Google Pixel 7a (2023)

Sim verdade! Mas como os Samsung's têm o DEX mode com o mesmo tipo de entrada pensei que funcionava, mas nem me lembrei que o mesmo tinha de suportar o MHL.


Para mim Cast não gosto, a meu ver funciona mal.
É assim nos Samsung funciona muito bem com o modo, basta teres um hub onde adicionas um teclado e um rato e tens um computador.
Funcionava quando o metias a carregar numa docking station? USB C para USB C ou USB A para USB C? Isto é que não devia devia funcionar :002:
Sim, o telefone era um Samsung. Mudei exactamente porque estava farto até às orelhas da Samsung e das alterações fúteis, adições inúteis e duplicações de software. Nunca tive qualquer utilidade para o DEX.

Era a docking station dos portáteis que uso (eu e os meus colegas), tem uma fonte, tudo o que é porta e um par de botas e USB-C para ligar o portátil. Se meteres lá o telefone em vez do portátil aparece a imagem no monitor e activa o DEX imediatamente. Às vezes metia a carregar na docking station de alguém que não estivesse lá.

O Cast uso até com alguma regularidade com o Youtube e com a app da Vodafone. E até gosto bastante.
 
Última edição:
Sim, o telefone era um Samsung. Mudei exactamente porque estava farto até às orelhas da Samsung e das alterações fúteis, adições inúteis e duplicações de software. Nunca tive qualquer utilidade para o DEX.

Era a docking station dos portáteis que uso (eu e os meus colegas), tem uma fonte, tudo o que é porta e um par de botas e USB-C para ligar o portátil. Se meteres lá o telefone em vez do portátil aparece a imagem no monitor e activa o DEX imediatamente. Às vezes metia a carregar na docking station de alguém que não estivesse lá.

O Cast uso até com alguma regularidade com o Youtube e com a app da Vodafone. E até gosto bastante.
Pois eu uso um Samsung ( que até é da empresa), e revejo-me no que dizes. Demasiadas coisas desnecessárias!
Eu como tenciono em breve arranjar um para uso só nivel pessoal secalhar ainda vou considerar um pixel, porque nem Xiaomi nem Samsung seja algo que pessoalmente eu goste, e fiquei bastante surpreendido pela positiva com o pixel 7a da minha mãe.

Acredito que sei quais são pois também tenho um na empresa!

E diz-me uma coisa, o cast que fazes funciona de forma fluida? Eu com o meu samsung para um TV Samsung, em video não é completamente fluido...
 
Sim, não tenho nada a apontar, às vezes se quiser ver algum video do Youtube que beneficie particularmente do ecran maior usso isso e sem espinhas.
 
Passo só para deixar feedback... Acabei por comprar o pixel 7a, e estou muito contente... Não tenho qualquer problema de rede 5G, chamadas, ou WiFi... Venho de s20fe...
O ecrã só tem 90hertz, mas não noto diferença para o s20fe... Também fiquei melhor servido em termos de fluidez...
Realmente só acho que perdi na bateria, mas não por grande diferença... Como sou um utilizador mediano, não me preocupa... Para mim a bateria chega muito bem para o dia... Quanto ás câmaras, o pixel 7a é melhor na câmara frontal... Nas outras não noto grande diferença, também não me meti a comparar fotos diretamente... Existem também limitações que não existiam no s20fe, pois no pixel 7a só temos video 4k 60fps na câmara principal... As outras estão limitadas a 4k 30fps... O que a mim não me faz diferença...
De resto, estou a gostar do sistema operativo limpo, e da forma por gestos que se utiliza a usar o telemóvel... Top...
Sou MEO e não troquei o cartão... Que deve ter cerca de 3 a 4 anos...
 
Bem comecei a ter problemas com chamadas, dizem que me ouvem mal, seja no shopping,casa ouvem-me muito mal.. enfim. Tenho pena já não puder devolver, não posso ficar com um equipamento assim.
 
Bem, finalmente após uma "eternidade", chegou a minha Grip Case da Dbrand.
Ficam aqui alguns pormenores para quem esteja disposto a passar pelo mesmo que eu.

lcQA4M2l.png

y9EcVujl.png


Aqui todo o processo que levou desde a encomenda até chegada à minha casa.
Como podem ver, levou mais de um mês para chegar à alfândega. Esse trajeto foi assegurado pela DHL, desde os Estados Unidos até a Alemanha e posteriormente, até Portugal.
Na alfândega paguei 8,88 euros, que correspondeu a um valor marcado na encomenda de 4,99 dólares pelos autocolantes e 7 dólares pela Grip Case.
Podem verificar estes valores nas fotos do unboxing.

IIrxJcMl.jpg

s2LVB5Wl.jpg

Ifyq8qwl.jpg

EJYnlizl.jpg


O marketing destes gajos é brutal. O detalhe e qualidade da apresentação do produto é mesmo fora de série.
Estes autocolantes são da última série lançada pela Dbrand, realizados com imagens de raio-x do equipamento. Vêm as duas versões, já que na compra de uma a outra vem de oferta.
Nesse sentido, como também tenho utilizado uma capa transparente que tem tido um desempenho impecável, achei por bem utilizar os dois autocolantes da seguinte forma:

O decalque mais escuro apliquei diretamente no telemóvel, para utilizar com a capa transparente.
O decalque mais claro apliquei na Grip Case, quando estiver a utilizar essa capa.
Ficam aqui algumas fotos de ambos os decalques aplicados no telemóvel.

I0OThezl.jpg

aaRgg3yl.jpg

r3SB0jal.jpg

9w7qoobl.jpg

tYOvozgl.jpg


A Grip Case é feita realmente à medida do telemóvel. O encaixe é perfeito. Acrescenta algum volume ao 7a, mas nada de preocupante. Não senti praticamente diferença nas calças, comparando com a capa transparente. A capa nas laterais tem uma textura microscópica, que não é facilmente visível, mas que proporciona uma ligação perfeita com os nossos dedos, permitindo segurar o aparelho com grande confiança. Funciona perfeitamente com o wireless.

A minha dúvida apenas está na utilização ou não dos decalques na barra das lentes. Neste momento decidi não aplicar nenhum dos dois decalques.
Quem quiser partilhar a sua opinião, estejam a vontade. Deixo como esta, sim ou não?

Boa noite.
 
Última edição:
Update à questão das chamadas caídas no Pixel 7a:

- Continuam a acontecer, mesmo tendo subsituído o SIM Card há 2 semanas;
- Pelo que me apercebo, ocorre com maior frequência nas chamadas recebidas (mas posso estar com percepção errada, dado que são mais as chamadas que recebo do que faço);
- Quando caí, é sempre quando atinge os 30 segundos;
- Quando me ligam e no ecrã de chamada de que faz a chamada, não surge a duração da mesma, é sinal de que aos 30 segundos a chamada vai cair (no iPhone da minha esposa, quando já estamos em chamada e surge "A chamar", significa que a mesma vai cair. Tendo a duração a contar após ser atendida, vai correr bem);
- Quando a chamada cai, do meu lado surge "Sem resposta, excedeu tempo limite";
- Quando ligo para o número da minha esposa, raramente tenho sinal de chamada;

Como registado em posts anteriores, tenho:

- Rede Vodafone;
- VoLTE ativo (VoWIFI não é possível na Vodafone);
- Rede automática;
- Permitir 2G ativo nas definições de rede;
- Tipo de rede predefinido 4G;
- Conectividade adaptável desativada;

Dito isto, apenas posso concluir que:

- Não está relacionaco com fraca cobertura de rede no momento da chamada, dado que ocorre em diversos locais e a chamada apresenta os comportamento padrão acima descritos, quando cai;
- Não está relacionado com SIM card, pois o mesmo é recente;

Sugerem algo adicional para tentar eliminar este problema?

Desculpem o testamento!
 
Hoje foi um dos dias que mais exigência coloquei no telemóvel.

Vim até Lisboa passar uns dias de férias e hoje o local escolhido para visitar foi o Jardim Zoológico. Acordei pelas 09h00 com o telemóvel a 100%. De manhã utilização apenas a consultar algumas redes sociais. Saí de casa pelas 13h00. Dados sempre ligados. Deslocações através de Uber. Passei 4 horas no jardim. Mais de 300 fotografias. 8 videos em 4K com média com duração de um minuto. Cheguei a casa pelas 18h30 com 45% de bateria, 3 horas e meia de SOT.

Nunca em momento algum senti o telemóvel quente. Fiz chamadas para os familiares na Madeira sem problemas.

Não tenho obtido aqui em Lisboa uma cobertura de 5G constante, pelo menos com a mesma prestação que tenho na Madeira.

Fiquei muito satisfeito com o desempenho de hoje.
 
Alguém aqui conseguiu adicionar um esim da Woo? É pra um amigo, diz q n aparece a opção de esim na app da Woo e de facto no site o 7a, nem os 8, estão na lista de compatibilidade
 
Alguém aqui conseguiu adicionar um esim da Woo? É pra um amigo, diz q n aparece a opção de esim na app da Woo e de facto no site o 7a, nem os 8, estão na lista de compatibilidade

Não aparece a opção de eSIM na APP a muita gente. E há a quem só apareça as vezes, conforme disponibilidade. Ele tem que pedir no chat.
 
Não aparece a opção de eSIM na APP a muita gente. E há a quem só apareça as vezes, conforme disponibilidade. Ele tem que pedir no chat.
Na thread da Woo estão a dizer q eles da Woo dizem q o tlm n é compatível (óbvia treta). É por isso q n aparece na app PQ n tá na lista dos tlmvs compatíveis. Os 8 tb não estão na lista de compativeis
 
Ok, desconhecia essa parvoíce. No meu 6 já cheguei à parte de pedir quando fiz o pedido do cartão mas depois acabei por não avança, pensei que fosse genérico. De qualquer maneira, se tiver outro android, é por lá o cartão e fazer o pedido por lá? Ou dizer no chat que é para ler o eSIM noutro telemóvel? Não sei qual é o problema, isso é basicamente universal. As operadoras portuguesas são mesmo de cá: burocracia e bloqueios para tudo e por nada.

Até acho essa separação demasiado estranha, porque na NOS e na WTF é só pedir na app e funciona, que eu tive enquanto transitei para a WOO.
 
Última edição:
Ontem reparei numa situação que mudou no Android Auto.

Umas duas semanas atrás quando ligava o telemóvel ao rádio do carro, a imagem de fundo no ecrã do rádio era igual ao fundo que tinha no telemóvel. Reparei depois que nas definições aparecia a seleção de espelhar o papel de parede do telemóvel. Fiquei contente com essa opção.

Ontem estava a ouvir música, mas precisei ir ao menu do rádio e reparei que o fundo já não estava igual ao do telemóvel. Tentei procurar nas definições a opção de espelhar o ecrã, mas agora desapareceu... Aparecem os papeis de parede de antigamente...

Foi alguma alteração na aplicação do Android Auto?
 
Ontem reparei numa situação que mudou no Android Auto.

Umas duas semanas atrás quando ligava o telemóvel ao rádio do carro, a imagem de fundo no ecrã do rádio era igual ao fundo que tinha no telemóvel. Reparei depois que nas definições aparecia a seleção de espelhar o papel de parede do telemóvel. Fiquei contente com essa opção.

Ontem estava a ouvir música, mas precisei ir ao menu do rádio e reparei que o fundo já não estava igual ao do telemóvel. Tentei procurar nas definições a opção de espelhar o ecrã, mas agora desapareceu... Aparecem os papeis de parede de antigamente...

Foi alguma alteração na aplicação do Android Auto?
Ontem tive uma atualização do android auto por acaso, mas a mim nunca apareceu a imagem do telemóvel no carro. Tinha era antes a pesquisa no spotifiy do android auto e já não tenho não sei porquê....
 
Back
Topo