Google Pixel 7 e 7 Pro (2022)

Boa, boa. Gosto muito do esforço que a Google está a fazer com a modularização do Android e os projetos Treble, Mainline, Generic Kernel Image, etc

Sabes/sabem onde posso encontrar mais info sobre esta passagem de stacks para os updates via Play Store? Em termos noticiosos, não necessariamente técnicos

A maioria foram lançados ao abrigo do Project Mainline, que foi um projeto lançado prai em 2019 e que tem vindo a converter cada vez mais componentes do sistema em módulos atualizáveis via Play Store. E que é a resposta da Google aos problemas que a fragmentação estava a trazer, tornando os sistemas Android existentes no mercado, muito mais compatíveis para as Apps, mesmo que os fabricantes deixem de atualizar o OS.

Podes ver aqui https://source.android.com/docs/core/ota/modular-system?hl=pt


Junho?
Isso é que pior.
Eu até instalava o Android 15 mas ficar sem NFC?
Parece que até está bem porreira.

Isto não aconteceu também quando saiu a primeira beta do Android 14?

É que não sei se é algo caricato ou simplesmente ridículo cair na mesma situação duas vezes seguidas, mas a Google já nos habituou a tantas destas.

Sei que é uma beta, mas, ó meus amigos hum... não havia zzzz necessidade z.

É sempre uma lotaria, ainda está muito longe do congelamento das API's e as mudanças visuais só costumam vir mais tarde para não estragar as surpresas, pelo que ainda podem ser introduzidas muitas regressões nas próximas betas.

Pessoalmente acho que ter um Pixel, mesmo na estável, já é ser um pouco beta tester, porque dentro do mundo Android nós somos sempre os primeiros a testar as novas grandes versões, em cima disto, ainda querer ter algo mais experimental, pode fazer sentido para quem quer desenvolver apps e desde já garantir compatibilidade com o Android 15, mas para mim não faz sentido e acho que para utilizar no dia a dia, é uma trabalheira que não traz benefícios nenhuns e volta e meia corre mal.

Ainda usei quando havia grandes novidades que vali a pena o risco, mas desde que tenho 5G, VoLTE e VoWIFI não acho que valha a pena. Além disso, antigamente era fácil sair a cada 3 meses, agora o processo está completamente ridículo, fazes opt-out e depois ficas quase 2 meses à espera que a estável apanhe, todos os dias a receber notificações.
 
Quem está na primeira beta do Android 15 perdeu alguma coisa já adquirida do Android 14?
Coisas da câmara, circle to search etc.

Tenho a vaga ideia que as primeiras betas do 14 vinham despidas de algumas features já presentes Android 13.
 
O NFC :D
Fora isso há uns bugs pontuais mas nada de especial. Também é normal, já que esta versão não traz assim propriamente naaaaaaaada de novo.
 
Quem está na beta do A15 já consegue remover a barra de pesquisa em baixo e o at a glance ou isso não chegou a ser implementado?
 
Quem está na beta do A15 já consegue remover a barra de pesquisa em baixo e o at a glance ou isso não chegou a ser implementado?
Eu até preferia que implementassem mais funcionalidade para o At a Glance. A Barra de pesquisa não me incomoda. E na gaveta de aplicações que os ícones estivessem mais perto uns dos outros, como estava anteriormente.
 
O at a glance já tem imensa funcionalidade, mas é nos USA. Aqui o máximo que faz - pelo menos para mim - é dizer-me a data/temperatura e o próximo evento. Uso os dois na verdade, mas detesto ter informação repetida no ecrã principal. Se quiser meter um widget da temperatura no ecrã principal fico com informação duplicada e também com menos espaço dado o at a glace preencher toda a largura do ecrã.
 
Mais alguém com problemas de lentidão em tudo, bateria a voar com ou mesmo sem uso e o bug de estabilização de vídeo em 5x a 60fps desde o último update?
 
Fartei-me de estar sempre a receber o aviso para instalar a estável do Android 14, voltei para o programa beta e já está a instalar o Android 15 beta 1.

Tirando o NFC que espero seja corrigido brevemente, espero não me vir a arrepender!
 
Bom dia. Com alguma frequência o sensor de impressões digitais não está sequer disponível, não aparece o símbolo no ecrã. Isto acontece com mais users? Comprei o pixel como usado mas tem estado impecável. O anterior dono tinha a opção beta tester ativada e até há pouco tempo não tive problemas com isso.
 
Fartei-me de estar sempre a receber o aviso para instalar a estável do Android 14, voltei para o programa beta e já está a instalar o Android 15 beta 1.

Tirando o NFC que espero seja corrigido brevemente, espero não me vir a arrepender!

Fartaste-te depressa pá :D
Espero que corra bem. Estou fora mas com o bichinho para entrar, mesmo não tendo novidades de jeito. A ver se me aguento mais 15 dias pela beta 2.
 
Bom dia. Com alguma frequência o sensor de impressões digitais não está sequer disponível, não aparece o símbolo no ecrã. Isto acontece com mais users? Comprei o pixel como usado mas tem estado impecável. O anterior dono tinha a opção beta tester ativada e até há pouco tempo não tive problemas com isso.

Eu instalei ontem a beta do Android 15 e para além do problema do NFC que já conhecia, esse problema que relatas foi/é para já a única situação/problema que eu encontrei até agora e que é algo que me chateia imenso, principalmente porque vi alguns vídeos sobre o Android 15 beta 1 e ninguém referiu essa situação.
Entretanto descobri que no meu caso tem haver com a utilização de um widget no ecrã que utilizo para bloquear o smartphone, se utilizar esse widget ele bloqueia, mas tanto no always on display como no lock screen o local do fingerprint não fica sinalizado, e só consigo desbloquear o smartphone por fingerprint passados cerca de 5 segundos de bloquear o smartphone, mas se bloquear o smartphone pelo botão Power já aparece o símbolo no ecrã e tudo funciona como deve ser.
Esperemos que seja um bug e o mesmo seja corrigido nas próximas releases.

Screenshot-20240417-113244.png


Screenshot-20240417-113216.png


Fartaste-te depressa pá :D
Espero que corra bem. Estou fora mas com o bichinho para entrar, mesmo não tendo novidades de jeito. A ver se me aguento mais 15 dias pela beta 2.

Como toda gente diz, está praticamente tudo igual, acho que a grande diferença que encontrei foi no menu de volume quando tocamos nos 3 pontos da barra de volume e abre o menu flutuante, aparece agora a indicação (O audio vai ser ouvido em Este telemóvel) não me lembro de ver lá isto antes.
Estava á espera de ver já o novo redesign desse menu que já tinha visto em screenshots penso que numa das Android 15 Developer Preview, mas está tudo como antes.

Android-15-Volume-update.png


O sistema do Google Play está em 1 de janeiro 2024 quando antes estava em 1 de Março 2024.
E aparentemente o Android 15 está a ocupar menos espaço em disco, antes dizia que tinha 56 GB de 118 GB usado(s), e agora diz 55 GB de 118 GB usado(s).

O bom é que já não tenho o popup a aparecer todos os dias pelo menos 2 vezes ao dia da atualização para fazer.
 
Última edição:
Eu instalei ontem a beta do Android 15 e para além do problema do NFC que já conhecia, esse problema que relatas foi/é para já a única situação/problema que eu encontrei até agora e que é algo que me chateia imenso, principalmente porque vi alguns vídeos sobre o Android 15 beta 1 e ninguém referiu essa situação.
Entretanto descobri que no meu caso tem haver com a utilização de um widget no ecrã que utilizo para bloquear o smartphone, se utilizar esse widget ele bloqueia, mas tanto no always on display como no lock screen o local do fingerprint não fica sinalizado, e só consigo desbloquear o smartphone por fingerprint passados cerca de 5 segundos de bloquear o smartphone, mas se bloquear o smartphone pelo botão Power já aparece o símbolo no ecrã e tudo funciona como deve ser.
Esperemos que seja um bug e o mesmo seja corrigido nas próximas releases.
Muito obrigado pela resposta, pois ajudou a descobrir a fonte. No meu caso estou a usar um launcher estilo Windows Phone que tem duas opções para desligar o ecrã (atalho no ecrã principal e botão no menu da barra de notificações). Realmente quando os uso o sensor deixa de estar disponível. Dão muito jeito para poupar os botões físicos mas agora não posso bloquear o ecrã com eles...
 
Última edição:
Back
Topo