Google Messages

chrispy

Power Member
Google Messages tem sido uma aposta grande da empresa no mundo Android e já conta com 1 bilião (mil milhões) de utilizadores no mundo. Este é o tópico para discutir tudo relacionado com o serviço.


Novos features a caminho: Google Blog
 
Ainda espero uma interação melhor entre RCS/SMS...

Por exemplo se ambos os remetentes tiverem RCS ativo mas um deles tiver sem acesso internet ou com a mesma desligada a mensagem simplesmente não é entregue, mesmo estando nas opções para mudar automaticamente para SMS caso RCS não esteja disponível, mas mesmo assim não o faz automaticamente e nem avisa sem entrar na conversa e ver o ( ! ) na mensagem não entregue, sendo preciso manualmente tocar na mensagem e fazer "reenviar por SMS".

Estando a opção selecionada para o fazer automaticamente devia ser feito de forma automática...
 
Ainda espero uma interação melhor entre RCS/SMS...

Por exemplo se ambos os remetentes tiverem RCS ativo mas um deles tiver sem acesso internet ou com a mesma desligada a mensagem simplesmente não é entregue, mesmo estando nas opções para mudar automaticamente para SMS caso RCS não esteja disponível, mas mesmo assim não o faz automaticamente e nem avisa sem entrar na conversa e ver o ( ! ) na mensagem não entregue, sendo preciso manualmente tocar na mensagem e fazer "reenviar por SMS".

Estando a opção selecionada para o fazer automaticamente devia ser feito de forma automática...
É estranho, só pode ser bug se têm essa opção disponível.

Estou muito curioso para ver o comportamento nos EUA agora que a Apple vai integrar RCS. A "guerra" agora passa a ser iMessage e Google Messages vs WhatsApp.

A única coisa que falta é RCS com encriptação.
 
Ninguém que eu conheça usa outra coisa que não Whatsapp + app nativo de SMS.

O que é que o Google Messages faz que seja melhor e leve as pessoas a quererem mudar?
 
É estranho, só pode ser bug se têm essa opção disponível.

Estou muito curioso para ver o comportamento nos EUA agora que a Apple vai integrar RCS. A "guerra" agora passa a ser iMessage e Google Messages vs WhatsApp.

A única coisa que falta é RCS com encriptação.

Qual comportamento nos EUA?
WhatsApp lá é irrelevante.

Cá até pode fazer alguma diferença, nas não vai fazer.
Whatsapp, apesar de pertencer à Meta, é uma boa plataforma tanto pessoal como profissional.
 
Qual comportamento nos EUA?
WhatsApp lá é irrelevante.

Cá até pode fazer alguma diferença, nas não vai fazer.
Whatsapp, apesar de pertencer à Meta, é uma boa plataforma tanto pessoal como profissional.
Nos EUA tinhas o WhatsApp a fazer muita força para ganhar mercado e agora com RCS vão ter uma batalha ainda mais dura pela frente.

Por outro lado, acho que o green bubble effect vai deixar de ser tema nos mais novos, o que é ótimo para a saúde mental dos miúdos.

Pessoalmente não gosto de usar o WhatsApp. Uso porque é onde está toda a gente, mas tem poucas funcionalidades, acho esteticamente desatualizado.

Ninguém que eu conheça usa outra coisa que não Whatsapp + app nativo de SMS.

O que é que o Google Messages faz que seja melhor e leve as pessoas a quererem mudar?

o Google messages é hoje em dia o app nativo de SMS, só que com a introdução de RCS, passa a fazer tudo o que o WhatsApp faz (e mais, tipo integração com o Google Assitant)

Num mundo ideal só teríamos uma plataforma de comunicação, em vez de duas ou três. Mas obviamente que mudar comportamentos é algo complicado.
 
Eu nem conheço ninguém que use a app de mensagens que não seja Whatsapp ou messenger do facebook/instagram.

Qualquer coisa que seja leve, para mim está bom. Podia era estar tudo integrado e não termos que andar com 3 ou 4 ou 5 aplicaçoes para mandar mensagens.
 
Eu nem conheço ninguém que use a app de mensagens que não seja Whatsapp ou messenger do facebook/instagram.

Qualquer coisa que seja leve, para mim está bom. Podia era estar tudo integrado e não termos que andar com 3 ou 4 ou 5 aplicaçoes para mandar mensagens.
Idealmente as apps “falariam” umas com as outras e teríamos o mínimo de interoperabilidade. Depois cada um escolhia a app que mais gostava.

A mim enerva-me ter mais do que uma
 
Ainda espero uma interação melhor entre RCS/SMS...

Por exemplo se ambos os remetentes tiverem RCS ativo mas um deles tiver sem acesso internet ou com a mesma desligada a mensagem simplesmente não é entregue, mesmo estando nas opções para mudar automaticamente para SMS caso RCS não esteja disponível, mas mesmo assim não o faz automaticamente e nem avisa sem entrar na conversa e ver o ( ! ) na mensagem não entregue, sendo preciso manualmente tocar na mensagem e fazer "reenviar por SMS".

Estando a opção selecionada para o fazer automaticamente devia ser feito de forma automática...
Por isso é que desisti de usar RCS. Em 2 tlm diferente e fazia sempre isso. Acabei por ficar só com SMS...
 
Por isso é que desisti de usar RCS. Em 2 tlm diferente e fazia sempre isso. Acabei por ficar só com SMS...

No inicio era bem pior, hoje em dia acontece cada vez menos mas vai acontecento...

Quanto as várias apps para fazer o mesmo, é vdd, isso devia estar tudo "integrado" de maneira as "SMS/RCS" serem mostradas em qualquer app de mensagem... Eu por mim o whatsapp era abolido x). Mas como já disseram, mudar mentalidades é lixado... O Telegram dá 10 a zero ao whatsapp em tudo... Mas como é pouco conhecido e as pessoas já estão habituadas ao Whatsapp o Telegram vê-se lixado para vingar... O mesmo vai acontecer com o Google Messenger, mesmo com o RCS a fazer tudo que se faz no whatsapp as pessoas já estão muito apegadas a este...
 
Back
Topo