Glossy Widescreen Display = Sim ou não?

O glossy é uma miséria a meu ver. É das coisas que mais me chateia no MacBook. A porcaria do reflexo é aquilo que se sabe, há ainda os riscos muito mais visíveis num ecrã deste tipo e naquilo que diz respeito a trabalho de imagem, as aparentemente cores mais vivas num ecrã desses enganam (o que provavelmente se consegue corrigir com uma calibração de ecrã mas pronto, se não forem as cores vivas qual é o interesse...).

Para mim, matte all the way.
 
Eu tambem nao gostava de ecras glossy, até ao dia em que fui ao office centre a Viana e vi um Sony VAIO com glossy screen, mudei completamente de ideias.
Tinha umas cores exepcionais.
Isto é a minha opinião...
 
Bem,

O MacBook tem 17 níveis de brilho e um ecran glossy. :) É o que tenho.

Na maior parte da vezes, quando estou em casa, tenho o brilho no nível 2! Quando estou em ambientes mais iluminados, tenho que puxar pelo brilho para eliminar alguns reflexos.

Mas a questão dos reflexos está também relacionada com o fundo do ecran: se for a techzone com o background default, nem num ambiente pouco iluminado e com o brilho no máximo, se consegue eliminar os reflexos.

Se for o Terminal com o fundo default (branco) isso até podes estar na rua que não tens reflexos!

Não venham com tretas: quando se está na rua num dia de Sol, não há cá glossys ou mattes que valham... não se vê "ponta de um corno". E não é só nos portáteis: é nos telemóveis, é nos LCDs das máquinas fotográficas,... (não é à toa que ando para comprar um DSLR).

Muita luz e ecrans são coisas que não combinam... e isto já vem do tempo dos CRTs. Ou há aqui alguém que veja TV com o Sol a bater no monitor?
 
ngm... tens toda a razão...

Quem anda na rua nem com um monitor baço se safa... poderá comparativamente estar melhor do que com um glossy, mas não será muito melhor... E depois... quanto tempo trabalham indoors? e outdoors?... NO meu caso detestava glossys até ter experimentado o do macbook... e depois de dar uma volta pelo corte ingles e ver os mbPros sem glossy, afirmo que se não fosse pelo tempo q demora, mandaria vir um mbpro glossy... isto se eu tivesse capital disponível... espera aí... eu tenho... vou...mmmm tenho que despachar a minha maria primeiro... :|

Latz
 
É como o ngm disse e que eu subscrevo.
O meu iBook com ecrã mate também não via nada em outdoors. Com o macbook agora é o mesmo. Acho que só mesmo se tivessem um "anti-reflective coating" como algumas maquinas digitais. Em indoor talvez se sofra mais com o MacBook, mas isto só se tiveres um candeeiro apontado directamente ao ecrã que, com ligeireza, se resolve colocando o portatil um bocadinho mais ao lado. Mas depois tens a vantagem do ecrã ser mais brilhante :-D
 
Depois de ter passado o fim de semana na faculdade com o meu PowerBook 12" e a ver um HP com ecrã glossy 17" dum colega, eu que pensava que não me importaria de ter um portatil com ecrã glossy, fiquei chocado!
A razão é tão simles quanto isto (pela bilionésima vez): estavamos numa sala com os estores 'entreabertos' e cada vez que olhava para o ecrã do PC do meu colega lá estavam os reflexos dos 2 ou 3 raios de luminosidade que entravam na sala pelas frestas dos estores. Já para não falar de que se via, como se se tratasse duma panela de aço inox, o pessoal que de vez em quando passava atrás de nós - secalhar é uma vantagem em alguns sitios :lol: ...

mas para mim, glossy, não obrigado, nem em portatil nem em desktop.

Abraço,
Fred.
 
Back
Topo