Análise Gigabyte Odin GT 800W

427W de peak, pensei que "sugasse" bem mais

salvo erro, o peak do vortan com duas ultras era parecido

Como o rav3n disse era algo dentro dos mesmos valores aproximadamente.

É bom ver que embora com mais dois gpus do que eu na altura o processo de fabrico de 65nm ajuda a manter os consumos!
 
e para quando o teste da gigabyte odin 1200w vortan? :D ai com 2x 3870gx2 + ddr3 + q97740 (@ LN2 :D)

Quanto á odin de 1200w para vir para portugal o representante terá de ter pedidos suficientes que justifique uma encomenda á gigabyte... não serão certamente baratas e a gigabyte não vende ás unidades como faz a loja da esquina ao zé povinho.

Quanto a reviews, testes, benchs... actualmente tenho outras prioridades que terão de ser satisfeitas primeiro!

Já estou sem vga e board na main rig há sei lá quanto tempo....

Depois cá estará o vortan de novo :p
 
Boas.

Parabéns pela review.

A minha pergunta é um bocado simples mas aqui vai:

"Ainda é a melhor fonte do momento?" Isto considerando até 170 euros.

Cumprimentos
 
Boas.

Parabéns pela review.

A minha pergunta é um bocado simples mas aqui vai:

"Ainda é a melhor fonte do momento?" Isto considerando até 170 euros.

Cumprimentos

É uma pergunta um pouco dificil de responder visto existirem mts bons modelos de fontes dentro desses valores.

A gigabyte inovou e continua a ser única em determinadas caracteristicas em toda a gama ODIN.

É-me impossível testar todas as fontes do mercado mas foi a melhor que testei e recomendo-a sem vacilar face ao que oferece pelo preço que custa !!!
 
Última edição:
E que tal uma Corsair 700WTS?

Penso que aquilo "debita" 900 wts.........8|

Abraço e excelente review. O uso do multímetro, so revela a seriedade e profissionalismo, da mesma:kfold:


Abraço,
 
Boas, estou com umas duvidas em relação á fonte.
Posso por os sensores por exemplo no cpu ou no gpu?
Há alguma maneira de ter as luzes da ventoinha da fonte sempre desligadas mesmo quando se reinicia o pc?
 
Boas, estou com umas duvidas em relação á fonte.
Posso por os sensores por exemplo no cpu ou no gpu?
Há alguma maneira de ter as luzes da ventoinha da fonte sempre desligadas mesmo quando se reinicia o pc?

Por ordem:

1º - Sim podes.
2º - Se desligares no power tuner qd voltas a ligar o pc a fan volta a acender ?
Sinceramente nunca testei, mas como se mexeres nas voltagens e se desligares e ligares depois o pc mantém os valores que colocas-te, deduzo que o setting da fan também fique gravado.

Abraço.
 
Por ordem:

1º - Sim podes.
2º - Se desligares no power tuner qd voltas a ligar o pc a fan volta a acender ?
Sinceramente nunca testei, mas como se mexeres nas voltagens e se desligares e ligares depois o pc mantém os valores que colocas-te, deduzo que o setting da fan também fique gravado.

Abraço.

sempre que desligo e volto a ligar o pc a fan acende-se, o que é estranho.
Os outros settings ficam guardados.

abraço
 
comprei uma odin 800w gt faz mais de 2 anos que entretanto estragou-me varios discos e leitores/gravadores dvd...
foi desleixo da minha parte porque tbm nao tive muito tempo e so assim a 6 meses consegui ir a loja uma vez p assistencia e ficaram com a fonte uma semana ao que disseram que nao tinha nada... voltei a casa e problemas continuam... mais 2 leitores/gravadores dvd´s estragados.
os discos afectados sao sobretudo discos de alta capacidade. 500gb para cima.

quando sai da loja nao sai satisfeito porque acho que fizeram um pessimo trabalho... tinham-me dito que tinham enviado p ***** ou p gigabyte e afinal nunca saiu da loja...

alguem sabe se esta fonte tem 2 ou 3 anos de garantia?
alguem teve algum problema igual?
o que poderá ser? board, fan,s, cpu tudo funciona so os discos que comecam a como que a mastigar e os leitores/gravadores dvd idem.
 
comprei uma odin 800w gt faz mais de 2 anos que entretanto estragou-me varios discos e leitores/gravadores dvd...
foi desleixo da minha parte porque tbm nao tive muito tempo e so assim a 6 meses consegui ir a loja uma vez p assistencia e ficaram com a fonte uma semana ao que disseram que nao tinha nada... voltei a casa e problemas continuam... mais 2 leitores/gravadores dvd´s estragados.
os discos afectados sao sobretudo discos de alta capacidade. 500gb para cima.

quando sai da loja nao sai satisfeito porque acho que fizeram um pessimo trabalho... tinham-me dito que tinham enviado p ***** ou p gigabyte e afinal nunca saiu da loja...

alguem sabe se esta fonte tem 2 ou 3 anos de garantia?
alguem teve algum problema igual?
o que poderá ser? board, fan,s, cpu tudo funciona so os discos que comecam a como que a mastigar e os leitores/gravadores dvd idem.

Tem 3 anos de garantia.
 
comprei uma odin 800w gt faz mais de 2 anos que entretanto estragou-me varios discos e leitores/gravadores dvd...
foi desleixo da minha parte porque tbm nao tive muito tempo e so assim a 6 meses consegui ir a loja uma vez p assistencia e ficaram com a fonte uma semana ao que disseram que nao tinha nada... voltei a casa e problemas continuam... mais 2 leitores/gravadores dvd´s estragados.
os discos afectados sao sobretudo discos de alta capacidade. 500gb para cima.

quando sai da loja nao sai satisfeito porque acho que fizeram um pessimo trabalho... tinham-me dito que tinham enviado p ***** ou p gigabyte e afinal nunca saiu da loja...

alguem sabe se esta fonte tem 2 ou 3 anos de garantia?
alguem teve algum problema igual?
o que poderá ser? board, fan,s, cpu tudo funciona so os discos que comecam a como que a mastigar e os leitores/gravadores dvd idem.

Boas.
Tenho a mesmíssima fonte desde a data desta review e não tenho nem nunca tive qualquer problema com a fonte e uso-a desde sempre com os "rails" esticados :D
Apenas a irei trocar este ano pela nova Odin GT que vai sair mas não posso adiantar muito mais :D ...mas irá novamente inovar o mercado das psu's como estes modelos o fizeram quando sairam.

obrigado. ;)
enviei mail p ***** mas ainda nao obtive resposta

Teoricamente tudo o que é pedido de esclarecimento ou rma's com fornecedores tem uma hierarquia...cliente final, loja que vendeu, distribuidor/revendedor, e finalmente o departamento competente da marca do artigo em si logo penso que o primeiro passo será com a loja e não o distribuidor.
Se é a loja a prestar um mau serviço são eles que se têm que responsabilizar mas apenas estou a falar pelos factos que nos deste.
Abraço e boa sorte na resolução do problema.
 
Última edição:
apenas contactei a ***** para esclarecimento da duvida da garantia.
quanto a loja no inicio parecia muito bem ate conhecer o dono e não terem feito nada do que eu tinha dito...
disse discos 500gb p cima e o dono experimentou com discos de 160gb... agora nem aparece nenhum disco quando ligado a fonte... com uma lc power aparecem todos... ja na altura disse isso a eles... vou a ver se passo la hoje p deixar a fonte. espero mesmo que sejam os 3 anos de garantia... :)
 
apenas contactei a ***** para esclarecimento da duvida da garantia.
quanto a loja no inicio parecia muito bem ate conhecer o dono e não terem feito nada do que eu tinha dito...
disse discos 500gb p cima e o dono experimentou com discos de 160gb... agora nem aparece nenhum disco quando ligado a fonte... com uma lc power aparecem todos... ja na altura disse isso a eles... vou a ver se passo la hoje p deixar a fonte. espero mesmo que sejam os 3 anos de garantia... :)

Não tinha percebido bem a questão então.
Também me parece que sejam 3anos a garantia.
Tudo se ha-de resolver.
Boa sorte ;)
 
Back
Topo