Ghetto "Pudim Flan" V7+ mod

FrEaKZoIdE

Power Member
Pois bem,
Quem conhece o cooler (Volcano 7+), sabe q a ventoinha tem um pekeno problema.. em "low" e silenciosa mas nao bomba os cfm's suficientes, em "med" e bastante eficaz mas tem um barulho irritante!
Há variadissimos mods na net.. de como passar da fan de origem pra um de 80mm, contudo.. nca me deu pra tal!
Ate ao outro dia em q depois do jantar estava eu todo contente a comer a sobremesa.. e a forma da embalagem do pudimzito deu-me uma ideia!

Cortar as partes arredondadas e meter numa fan de 80mm fazendo tipo uma fan duct!

Ora aki ficam as imagens do modd, muito "Ghetto" mas completly free! :p

img_0006.jpg

img_0008.jpg

img_0009.jpg


Nem sker meti massa nova, so tirei o cooler limpei a base e voltei a po-lo, e tive um decrescimo de 8º!!!!!!!

Nao aconselho mto a kem viajar mto com o pc, pois aquilo está seguro... mas a qq panacada pode bem cair!

PS: O meu pc esta uma desarrumaçao e cheio de pó :p
 
Nice....

Tb tenho volcano 7+ mas não me meto nisso....

Vou é fazer uma cena para k em low, ande mais depressa sem grandes diferenças de ruido...

A questão do pudim flan tá muito nice...

Nunca encontrei um adaptador de 70 para 80mm, pk se existisse, metia o adaptador e um ducting mod para 70.... :(
 
SwimmerBoyse,
tiveres tempo pra dispensar no modd.. e facil de fazeres.. basta pegares numa placa de acrilico.. e fazeres o furo no centro e nas "pontas" do acrilico.. a furaçao pra prender o cooler na fan e nakela cena de metal do cooler (q comvem ser cortada rente a parte onde se aparafusa)

So fiz isto pq foi feito em 20min, e pq axei original! :) Com a "agravante" de ser eficaz :p
 
hahaha, excelente mod. :D

Parabéns pela originalidade. Segundo percebi, aquilo está preso apenas devido à pressão do plástico, certo?

Se calhar, até se arranja algo para segurar de uma forma mais eficaz.
 
este mod chunga ainda dura? eu fiz algo parecido, mas com tubos de aluminio de ar condicionado, dakeles tipo fole k dobram. fiz umas fan ducts k impedem k o ar se espalhe dentro da caixa. meti 1 tubo desses k apanha o ar k entra pela frente da caixa direccionado ao cpu, tubo k abri 1 buraco para cobrir o topo do cooler e impedir k este espalhe o ar kente pela caixa. o cooler do cpu é dakeles da Coolermaster tipo turbina, k funciona tipo as pás dakeles navios k cruzavam o Mississipi :001: Entao o cpu recebe ar da frente da caixa e devido ao funcionamento do cooler do cpu, o ar kente é mandado para o lado oposto, onde tenho outra duct de ar direccionada para a fan k pucha o ar kente da caixa. e resulta! :-D
 
Sim.. ainda bomba.. tenho uma abraçadeira agora à volta do cooler a segurar melhor os restos do copo do pudim!
E há-de ficar assim por mto tempo..
 
Back
Topo