Garmin Nüvi 200 Vs. TomTom One Ibéria v.3

No meu Ndrive G200 tenho neste momento:

- Tomtom 6 com Iberia Navteq 1430 e o europeu Teleatlas 1409
- Ndrive PTx actualizado ontem
- iGo 8 2008 com muitos mapas da europa teleatlas penso eu e de 7/2007
- Destinator 7 com Iberia Navteq 2006Q4
- Route66 v7 (a v8 dá-me o mapa bloqueado infelizmente)
- sygic DriveCe 7.6

Resumindo então..

Falam ai mal do Ndrive.. estranho, pois em algum tempo de uso nunca se baralhou! Nem uma.. Funciona impecávelmente. Boas indicações, atenpadamente, intuitivo e facil de usar (os meus pais é o que mais gostam, e já têm mais de 62 anos) recalculo rapidissimo e clareza nas instruções.. Mapa bom para portugal, mas como é baseado no teleatlas, tem alguns erros na mesma..
No Tomtom, porta-se muito bem, sem uma falha tambem. Gosto do mapa navteq 1430, pois para já não tem alguns erros que tem o teleatlas, mas como é normal, nusn sitios falha e noutros falha o telatlas.

O Destinator, tambem é excelente, gosto muito, é o que mais acompanha o nosso andamento, penso que usa mesmo a tactica de antecipar uns metros o nosso andamento. Mas corrige rapido tambem, e o mapa apesar de 2006Q4 até é bom. Graficos superiores aos 2 anteriores. Sem falhas tambem. E facil de usar como os outros.

Route66 o que para mim está um pouco atrás dos outros. Pena não poder testar a v8 que acho prometer mais. Menus até são bons, mas parece um pouco desatualizado, o que a V8 parece corrigir.

Sygic, meti ontem.. parece um bom projecto.. uma mistura de varios, vamos a ver.. os mapas teleatlas 2008 parecem ter muito menos informação que os mais antigos dos outros..

E deixo para ultimo o que mais tenho gostado. iGo 8, simplesmente fantastico. 3D ao maximo, com o terreno, elevações, edificos, etc, clareza no que vemos. Recalculo rapido, e funcionamento muito fluido para aquele 3D todo. Muitas opções.. É que me cativa mais e os mapas, apesar do pequenissimo tamanho (Portugal tem menos de 24MB) estão ao nivel dos outros Teleatlas actuais. Só tinha de melhorar uma coisa.. ser mais facil de meter radares e PDis, e vozes para eles como o Tomtom e Ndrive.

Mas ainda hoje fiz uma viagem de 50KM e foi com ele.. é um mimo aquele aspecto.. e a clareza com que se ve o mapa e indicações.

aqui fica a minah humilde opinião e como digo, até hoje nenhum deles teve problemas assim como a sair de um parque ou lá o que seja.. e isto num humilde Ndrive G200 :)
 
No meu Ndrive G200 tenho neste momento:

- Tomtom 6 com Iberia Navteq 1430 e o europeu Teleatlas 1409
- Ndrive PTx actualizado ontem
- iGo 8 2008 com muitos mapas da europa teleatlas penso eu e de 7/2007
- Destinator 7 com Iberia Navteq 2006Q4
- Route66 v7 (a v8 dá-me o mapa bloqueado infelizmente)
- sygic DriveCe 7.6

Resumindo então..

Falam ai mal do Ndrive.. estranho, pois em algum tempo de uso nunca se baralhou! Nem uma.. Funciona impecávelmente. Boas indicações, atenpadamente, intuitivo e facil de usar (os meus pais é o que mais gostam, e já têm mais de 62 anos) recalculo rapidissimo e clareza nas instruções.. Mapa bom para portugal, mas como é baseado no teleatlas, tem alguns erros na mesma..
No Tomtom, porta-se muito bem, sem uma falha tambem. Gosto do mapa navteq 1430, pois para já não tem alguns erros que tem o teleatlas, mas como é normal, nusn sitios falha e noutros falha o telatlas.

O Destinator, tambem é excelente, gosto muito, é o que mais acompanha o nosso andamento, penso que usa mesmo a tactica de antecipar uns metros o nosso andamento. Mas corrige rapido tambem, e o mapa apesar de 2006Q4 até é bom. Graficos superiores aos 2 anteriores. Sem falhas tambem. E facil de usar como os outros.

Route66 o que para mim está um pouco atrás dos outros. Pena não poder testar a v8 que acho prometer mais. Menus até são bons, mas parece um pouco desatualizado, o que a V8 parece corrigir.

Sygic, meti ontem.. parece um bom projecto.. uma mistura de varios, vamos a ver.. os mapas teleatlas 2008 parecem ter muito menos informação que os mais antigos dos outros..

E deixo para ultimo o que mais tenho gostado. iGo 8, simplesmente fantastico. 3D ao maximo, com o terreno, elevações, edificos, etc, clareza no que vemos. Recalculo rapido, e funcionamento muito fluido para aquele 3D todo. Muitas opções.. É que me cativa mais e os mapas, apesar do pequenissimo tamanho (Portugal tem menos de 24MB) estão ao nivel dos outros Teleatlas actuais. Só tinha de melhorar uma coisa.. ser mais facil de meter radares e PDis, e vozes para eles como o Tomtom e Ndrive.

Mas ainda hoje fiz uma viagem de 50KM e foi com ele.. é um mimo aquele aspecto.. e a clareza com que se ve o mapa e indicações.

aqui fica a minah humilde opinião e como digo, até hoje nenhum deles teve problemas assim como a sair de um parque ou lá o que seja.. e isto num humilde Ndrive G200 :)

Mas se o Ndrive dá para por esses mapas e softwares todos, porque é que os outros não dão? Vem bloqueados de fábrica? Se for assim o ndrive compensa pq se pode escolher entre eles.
Que acontece aos tomtom que usavam mapas da navteq e agora tem de usar os da teleatlas (ao actualizarem) ?
Se podem passar para os outros não dá para actualizar para os mesmos mas mais recentes?

Tenho mts dúvidas ainda nisto:confused:
 
Mas se o Ndrive dá para por esses mapas e softwares todos, porque é que os outros não dão? Vem bloqueados de fábrica? Se for assim o ndrive compensa pq se pode escolher entre eles.
Que acontece aos tomtom que usavam mapas da navteq e agora tem de usar os da teleatlas (ao actualizarem) ?
Se podem passar para os outros não dá para actualizar para os mesmos mas mais recentes?

Tenho mts dúvidas ainda nisto:confused:

Penso que teoricamente todos darão para "desbloquear" pois a base de todos é a mesma, aliás, devem ser todos made in china, ou seja, um pda com windows CE ou mobile e modulo GPS integrado. Depois cada marca mete o seu software e mapas.
Pensoq ue tendo acesso ao windows tudo se consegue.

E já vi muitos a usarem outros softwares, tipo Ndrives, Acers, Mios, etc e tal..
 
O post inicial e de Jan 2008:p

Eu em Jan de 2008 tb tive esta duvida acabei por ir para un Nuvi200 (+ autonomia e slot p/ cartoes SD), q teve um problema e foi pra tras. O problema era o receptor de satelites, cheguei a fazer mais de 100Kms sem ele me apanhar sinal satelite.

Optei por um TomTom, apenas por causa do suporte de fixação no vidro, que é embutido no corpo do aparelho, em quanto q no Nuvi200 tinhas 2 partes (suporte+aparelho Gps).
Quanto a mim, o Nuvi tinha melhores indicações vocais, mas tinha menos POIs.
Ja no TT, os POIs, mas as instruções de voz, sao mais rascas.
Sao ambos mto rapidos a recalcular percursos.
Ambos com mapas Ibericos e mapas actualizados de 2008.
 
Última edição:
cm actualizacoes gratis nao sei, mas pelo menos os garmin facilmente actualizas os mapas da net usando um cartao de memoria.
eu uso um garmin nuvi 200 a 2 anos, e digo, nao ha melhor
primeiro comprei um tomtom pq tds diziam bem dele, mas ja conhecia de antes os garmin..
o k me arrependi.. aproveitei os 15 dias e trokei logo pelo garmin, na altura ainda me ficou em 20€ mais barato.
e digo, nestes 2 anos, ando tds dias na estrada a fazer uma media de 20-25 clientes, e ate agr se nao dei com uns 5 a 10 moradas foi o maximo..
aconselho mesmo, o tomtom e mais bonito e atractivo e n sei k, mas pra k se ker um gps bonito se nao e funcional?
esta e a minha ideia de ver as cenas, o garmin e bem melhor a nivel de mapas sem duvida alguma...
 
Vou aproveitar a existência deste tópico... comprei hoje um Tomtom Ibéria v3 512. Já fiz as actualizações (possíveis e gratuitas ;)) que havia para fazer através do Tomtom Home.

Existe algum site (nacional ou não) com mais coisas que possa ir buscar para melhorar a navegação, mapas, aviso de radares ou outros pontos de interesse?
 
Back
Topo