[Projector] Ganhos de Reflexão de Luz nas telas

ruca1973

Power Member
Estou com intenções de adquirir uma tela de projetor cinzenta mas estou indeciso entre duas com estas nuances (retirado do site da Amazon espanhola):


2224c66516c006cb241ac278c4aac6c0-full.jpg


Material: PVC-Rear Screen
Gain: 2.1
Método de proyección: Rear
Característica: Proyección rear perfecta
Size: 72"~300"



c74c58f9ea04bb9934630d751bb5adbd-full.jpg


Material: PVC-Metálico Pantalla
Gain: 2.4
Método de proyección: Frente
Característica: Alta ganancia
Size: 72"~300"

Fonte 1
Fonte 2

A minha dúvida prende-se com as diferenças de ganhos de reflexão de luz. Do pouco que percebo do assunto, quanto mais escura for a tela mais brilho se perde, mais o contraste aumenta. Visto do lado do projetor, quanto mais brilho (lumens) tiver o projetor, mais escura pode ser a tela (sem se perder qualidade de projeção). Acho que dito por um leigo no assunto, é mais ou menos isto como acabo de descrever. Estou mais inclinado em ir buscar a segunda tela, com ganho de 2.4 mas ao mesmo tempo estou com algum receio, e gostava de ouvir opiniões de pessoal daqui mais entendido no assunto do que eu.
 
A primeira do que me dá a entender, é que é uma tela transparente para se projectar por trás da mesma.

Em relação aos ganhos, tenho a ideia que as telas brancas costumam ter ganhos na ordem dos 1.1~1.4 - já estes ganhos elevados (superiores a 2) são de telas prateadas, utilizadas principalmente em exterior.

Se a ideia é "domar" o excesso de brilho do projector e ganhar contraste, deverás ir para uma tela cinzenta com ganhos inferiores a 1.
 
Mas não era para melhorar os pretos? (aka diminuir o brilho do projector)

Vou voltar a repetir, telas de ganho minimamente decentes são caras e mesmo essas têm os seus problemas.

Acho que devias pesquisar mais e melhor. Um conselho visita o avforum.
 
Mas não era para melhorar os pretos? (aka diminuir o brilho do projector)

Vou voltar a repetir, telas de ganho minimamente decentes são caras e mesmo essas têm os seus problemas.

Acho que devias pesquisar mais e melhor. Um conselho visita o avforum.
olá.
comprei um EPSON EH-TW7100 , mas estou indeciso sobre que tela comprar.
as telas 4K custam mais que o projetor 1500/2000€ as telas HD custam 500/750€ .
qual voce aconcelha ?
branca ou cinzenta ?
4K -ou HD ?
 
Back
Topo