I_Eat_All
Plasma Beam!
Não te quero desencorajar; mas para isso é preciso ter muita... bagagem; basicamente estás a dizer (pelos nomes que mencionas) que queres entrar na industria e ser "chefe", teres orçamentos de milhões de euros e liberdade criativa acima da média (que é o que esses nomes tem) tudo bem... mas isso é uma goal maxima, na qual tens toda uma piramide estratificada de pessoas que não conseguem lá chegar...Eu não tenho quaisqueres bases em programãção ou em modelagem por isso é que gostava de criar a historia do jogo, os diálogos, a informação do modo de jogar, as caracteristicas da jogabilidade,etc...Ou seja trabalhar com programadores e modeladores|animadores...ao género do famoso ''Hironobu Sakaguchi'' ou de ''Hideo Kojima'' ou até do género de ''David Jones'' http://www.mobygames.com/developer/sheet/view/developerId,13393/ para quem nao sabe quem é!!
Em suma... isso não são coisas que se conquistem num dia, tens de começar por baixo e podes demorar anos a lá chegar; anos depois de entrares na empresa, that is; e mesmo assim não tens garantias de que algum dia te dão um projecto, mesmo que pequeno, para as mãos.
O que mais se aplica ao que queres (trabalhar em videojogos, sem saber programar, desenhar ou modelar 3D) é script writer; mas sem bases e sem predisposição para as aprender tens poucas hipóteses de entrar numa empresa dado que à partida script writers é o que precisam menos (comparativamente a programadores e modelers/artistas, que precisam de muitos), que, e sem seres native english speaker... enfim, tens a vida bastante complicada.
A melhor via de lá chegar... Estuda para isso, cria currículo (nem que seja a escrever argumentos para outras coisas; o Kojima queria fazer filmes; e o tom clancy dos jogos da Ubisoft é mesmo um escritor como ocupação), ou um script "tipo" do que pretendes fazer (empresas como a Nintendo exigem um resumo de 3 paginas a descrever o jogo antes de lhe dar luz verde) e envia-o para todos os sítios possíveis e imaginários; pode ser que um dia tenhas sorte e te aceitem na equipa. Podes ainda enveredar por campos como o dos jogos homebrew para ter currículo; embora tirando coisas como RPG maker... sem programação... (e os mods e level builders dos FPS normalmente não necessitam de argumento) mata-se a hipótese de fazer um jogo sozinho. (que para os dias de hoje é uma tarefa complicadissima, de qualquer das formas)
O que resta... A Engine de Visual Novels dos japoneses, a Ren'py por exemplo; que essencialmente depende de uns cenários, umas personagens desenhadas... e diálogos (mas suponho que o jogo que pretendes não é esse; mas são muito dependentes, de dialogo (de facto, o gameplay gira à volta disso).
Dito isto, mais uma vez... o Kojima começou por aí (não a usar Ren'py mas a fazer novelas visuais) como o Policenauts e o Snatcher (e há poucos anos, alguns dos Tokimeki Memorial)
Outra sugestão é, se fores para linguas, tentares aprender Japonês e Inglês de forma a seres fluente nos dois, a ponte não é garantida, mas... frequentemente as empresas precisam de tradutores para o script writing dos outros (especialmente Japonês para inglês); isso pode-te arranjar emprego, mas não garante que depois possas dar o pulo de quem traduz os scrips para quem faz os jogos; em muitos casos nem tens ligação, a Konami, Namco, Capcom... não fazem jogos na América nem Europa, por exemplo. (dito isto, Japonês ajudava-te a mandar curriculos para o Japão)
Ou podes entrar numa escola especifica, mas ficas avisado que não há emprego garantido na area; e já ouvi coisas como "em x escola de game design, só 10% dos alunos ficaram a trabalhar na area" e a maior parte a começar por baixo (com tarefas como game testers). Claro que no meio disso há algumas escolas de game design "a sério" mas prepara-te para gastar uma nota preta, e duvido que consigas de lá sair só com a habilitação de escrever argumentos; mas é uma questão de te informares.