Gainward 7800GS 512MB really a 7800GT

BonJouR disse:
Sim ...... e o qué que isso tem a ver com o que foi dito ou com o resto da thread?

Quem tiver um A64 FX-55 ou 53 + nForce 3, será que compensa mesmo mudar de motherboard, assumindo um orçamento igual para ambos os casos ? Só para dizer que tem PCI-Express x16 ?

Mudando de mobo, tem de mudar de gráfica, e esta terá de ser menos potente do que se só comprasse uma AGP8x mais potente para o sistema actual, mas, com o DX 10 a alguma distância, pouco importa se for mais ou menos potente, a PCIe fica obsoleta em 6 meses, tal como a CPU.

Continuo a dizer, há casos em que compensa mais esticar o AGP8x, e a mudança para PCI-Express é mais a força do marketing para vender motherboards, novas gráficas e CPU's do que outra coisa.
A diferença de performance e/ou valor não está no interface...
 
Mas vocês acham que um P4C é um bom CPU ? Epah vejam a diferença brutal do jvidia k tinha um 640 @ 4Ghz e o mascarilha k tava com o Opteron a 3Ghz, meteu a 2700, e mesmo a 2700 sacava bastantes mais pontos em qq benchmark... Agora tirem ainda mais dos 640 pros P4C e vêm logo o belo CPU k têm...

Com 400€ + Sistema actual dá NA BOA para fazer um upgrade para PCI-E onde de futuro as placas VÃO FUNCIONAR no AM2 ou equivalente da Intel...

O PCI-E não trás vantagem nenhuma em termos de performance, as placas são é mais baratas e EXISTEM placas com mais performance... Claro k uma 6800 PCI-E e outra AGP têm a mesma performance... Mas não há por exemplo X1900 AGP ou 7900 AGP...
 
God_Lx disse:
O PCI-E não trás vantagem nenhuma em termos de performance, as placas são é mais baratas e EXISTEM placas com mais performance... Claro k uma 6800 PCI-E e outra AGP têm a mesma performance... Mas não há por exemplo X1900 AGP ou 7900 AGP...

Yet ;)
Com o BR02 da Nvidia e o Rialto da ATI, tudo é possível para um daqueles fabricantes 3rd party mais... obscuros :D
 
God_Lx disse:
Mas vocês acham que um P4C é um bom CPU ? Epah vejam a diferença brutal do jvidia k tinha um 640 @ 4Ghz e o mascarilha k tava com o Opteron a 3Ghz, meteu a 2700, e mesmo a 2700 sacava bastantes mais pontos em qq benchmark... Agora tirem ainda mais dos 640 pros P4C e vêm logo o belo CPU k têm...

lol e o cpu so é bom se for o melhor para jogos ou se der um numero alto no 3dmark06? :lol:

Quer dizer que o multitask entre outros nem entra nas tuas contas do valor de um cpu nao?

Tu ve-se logo que sabes do que falas....:zzz:
 
MegaSport quando compras uma placa gráfica é para Multi-Tasking ? Deves tar a brincar... Estamos a falar de comprar uma gráfica de 400€ PARA JOGAR logo temos de falar nos CPU's nesse sentido... Do que te serve teres um CPU excelente em Multi-Tasking se depois nos jogos é fraco ? Vais correr dois jogos ao mesmo tempo ?

Os P4C são bons CPU's ainda hoje em dia, mas para jogos já existe muito melhor k é bastante fácil de comprar com os 400€ da gráfica + qq coisa da venda do sistema antigo...
 
God_Lx mas uma coisa é dizer que para jogos ja existe bem melhor outra coisa é dizer que é fraco (mesmo que so te tivesses a referir a jogos). Claro que para jogos é um processador ja algo ultrapassado mas considera-lo fraco acho muito exagerado, principalmente porque ele com um bocado de Oc ate tem boost agradavel. De resto penso que ainda chegue para as tarefas actuais, senao acredita que ja o tinha vendido.
 
MegaSport como eu disse acima, ainda é um bom CPU, mas pelos 400€ compras uma coisa bastante melhor, é nesse sentido k axo k seja fraco (Quando digo fraco também não quero fazer parecer k é um caracol atenção)... Não tou a dizer que não dá, tou a dizer k podes ter melhor com o dinheiro k ias gastar apenas na gráfica...

DreamOn se não queres vender o sistema k tens suponho k ainda tenhas praí o 486 ou algo do género que tiveste como primeiro PC não ? Também lá tens uma Riva para ele bombar nas horas ? ...

É uma questão de sermos prácticos... Eu não tenho nada contra o AGP, aliás, axo k esta placa para aquele pessoal k tem um P4 mais recente numa board AGP ou um bom AMD64 numa nForce3-Ultra o ideial... Mas talvez mesmo esses ficassem a ganhar se trocassem de board para PCI-E e comprassem uma 7900GT (303€ da 7900GT, mais 100€ pra board PCI-E e ficavam bastante melhor servidos...)
 
Última edição:
por acaso é precisamente isso que tou a pensar ou seja(P4GPL-X + 7900GT)que da os 400€ da 7900GS 512mb. Podia tambem pensar na possibilidade de mudar os sistema todo mas aí além de sair muito mais caro que os 400€ nao sei se ficava tao bem servido.

Já agora se nao for indiscrição onde se arranja a 7900GT a 303€?8o

EDIT: Para quem tem A64 939 nf3 AGP aí nao ha hipoetes, mais vale comprar uma board100€ PCI-e + a 7900GT, penso que nesse campo nao ha duvidas.
 
Última edição:
[offtopic]
God_lx, como vês os preços na *****? é que nem a tabeça de preços ali me indica os preços do produto.

Para ver preços será obrigatório o registo?

tou lerdo
[/offtopic]
 
Tripnotik isso também nunca entendi :lol:

(Acho k realmente é preciso o registo)

Mas como moro aqui perto costumo passar por lá... Eles também costumam ter pub nas revistas e coisas do género...

Esse preço saiu numa revista, n me perguntes qual... Não fui lá confirmar mas até acredito, dado k as placas da Gigabyte costumam ser mais baratas k as XFX e EVGA k são os modelos k vejo à venda por 330€...
 
Ganda canhão AGP. Ideal para quem tem um AMD64 s754 como eu. Pelo mesmo preço não estou a ver como se pode fazer um upgrade para um sistema mais actual com um desempenho semelhante, quanto mais superior. Se tivesse uns trocos a estorvar na carteira de certeza que a comprava, como não tenho limito-me a esperar sentado :)
 
Back
Topo