G92-270/"8800 Gt"

:eek:
A AKIMBO é simplesmente fantástica, do ponto de vista estético :drooling:

mascarilha, sabes se há alguma mudança no vCore acima dos normais 1.15v, desbloqueáveis pela BIOS??? :007:
 
Há ainda um kit da eVGA que se pode comprar em separado, para montar esse cooler, bracket dual-slot e heatsink passivo para a traseira do chip em qualquer 8800 GT com o PCB standard da Nvidia.
O cooler em si é igual ao da 8800 GTS 512, com um "shroud" ligeiramente diferente -todo plano, em vez de ter aquele ângulo na zona da fan-.
 
Esta eVGA 8800GT está fantástica, cooler todo artilhado e bem bonito.

Se bem que deve ser para uns 250-270 €, e-VGA já são caras ainda todas artilhadas...

mas venham elas.
 
Asus desilusão....

Boas Noites,

Assim do nada apareceu-me uma oportunidade de trocar a mnh antiga GTS(G80) por uma Asus EN8800GT/G/HTDP/512M, até aqui tudo porreiro (board e grafica Asus, ao menos fica todo em familia), ao abrir a caixa para meu espanto aparece-me algo k nunca tinha visto, PCB Azul e um cooler todo XPTO.

sShowImage


Resumindo, ATItool 0.27 nunca foi de foncionar nisto, por aquilo k pesquisei, dizem k a Asus fez esta placa com software proprietario o tal de SmartDoctor (grande miseria de programa), pra kem estava abituado a trabalhar com o Rivatunner e Atitool, vÊ-se lixado com isto. Porque, sim senhor, consigo mexer nos clocks e ver as Temps com o SmartDoctor, mas depois fazer o Scan de Artifacts com o ATITOOL pra ver se está tudo OK, não dá porque não me detecta nem Temps e Clocks de origem da Grafica.

Alguém sabe como por o ATITOOL a funcionar nisto ?

Um bem haja a Todos.
 
Boas Noites,

Assim do nada apareceu-me uma oportunidade de trocar a mnh antiga GTS(G80) por uma Asus EN8800GT/G/HTDP/512M, até aqui tudo porreiro (board e grafica Asus, ao menos fica todo em familia), ao abrir a caixa para meu espanto aparece-me algo k nunca tinha visto, PCB Azul e um cooler todo XPTO.

http://as.eservice.asus.com/eService/eService/sShowImage?id=02980AAB-6177-0DF4-8A4B-04519001B4C7.bmp

Resumindo, ATItool 0.27 nunca foi de foncionar nisto, por aquilo k pesquisei, dizem k a Asus fez esta placa com software proprietario o tal de SmartDoctor (grande miseria de programa), pra kem estava abituado a trabalhar com o Rivatunner e Atitool, vÊ-se lixado com isto. Porque, sim senhor, consigo mexer nos clocks e ver as Temps com o SmartDoctor, mas depois fazer o Scan de Artifacts com o ATITOOL pra ver se está tudo OK, não dá porque não me detecta nem Temps e Clocks de origem da Grafica.

Alguém sabe como por o ATITOOL a funcionar nisto ?

Um bem haja a Todos.[/quote]

O ATITOOL 0.26 funciona perfeitamente :), é o que uso para fazer OC às duas gráficas, uma vez que o RivaTuner apenas faz a uma : \
 
Realmente o 0.26 funciona, obrigadinha.

E existe alguma maneira de o ATITool detectar as Temps? E tb se existe alguma maneira de controlar as FAN's nesta "Obra de Arte"?

Usa o Rivatuner para poderes controlar a Fan, caso ela seja controlável, acho que há por aí 8800GT que vêm com fan não controlável :\

Para ver temperaturas, consigo fazê-lo com o ATITool, Riva Tuner, Speedfan, GPU-Z...

É só escolheres :)
 
Asus EN8800GT/G/HTDP/512M

Controlar fan é difícil, porque não é o de reference. Mas é ruidoso?

temperaturas não aparece?

Ela não é ruidosa, mas pra fazer OC é sempre bom dar um toque na fan pra estabilizar as Temps.

So cnsg ver as Temps no SmartDoctor da Asus, e este não permite ter o ATItool aberto em simultaneo manda-o logo abaixo, e pra ver as temps em Full é me impossivel. Segundo no site da Asus, eles dizem k esta versão com o coller XPTO não é possivel controlar a FAN, e as temps só no SmartDoctor, programa este que não faz nenhum tipo de teste pra verificar se a grafica está a aguentar o OC.

Espero que eles estejam a pensar lançar uma Bios que desbloqueie esta parvoiçe, pois não sei o k é k eles ganham com isto.
 
Última edição:
Desculpem o digganço mas não posso deixar de perguntar isto. Li uma review de Dezembro sobre uma 8800GT da Gigabyte, a TurboForce Edition, que segundo essa mesma review já trás de fábrica gpu a 700 mhz, shaders a 1675 e mems a 1900 + o Zalman

Entretanto vi algumas lojas venderem essa suposta TurboForce Edition, só que depois fui ver as specs e diziam todas 600/1500/1800..

Será que temos cá esta grafica com este oc de fabrica ? Ia já a correr..
 
Essas AKIMBO são fantásticas, sabem quanto custarão e quando estarão disponiveis cá para venda os coolers? já que vão ser vendidos em separado (fantástico! era mesmo isto que eu queria :D), é que vem um cá para casa assim que mudar de processador para começar a fritar ovos (oc) :D
 
Desculpem o digganço mas não posso deixar de perguntar isto. Li uma review de Dezembro sobre uma 8800GT da Gigabyte, a TurboForce Edition, que segundo essa mesma review já trás de fábrica gpu a 700 mhz, shaders a 1675 e mems a 1900 + o Zalman

Entretanto vi algumas lojas venderem essa suposta TurboForce Edition, só que depois fui ver as specs e diziam todas 600/1500/1800..

Será que temos cá esta grafica com este oc de fabrica ? Ia já a correr..

Não compensa comprares uma gráfica com OC, pagas mais quando podes fazer o mesmo em casa de borla.

A minha opinião: compra a gráfica, saca o Rivatuner e mete-o a definir os clocks que queres para o arranque com o Windows e voilá! Os mesmos resultados que uma gráfica com overclock de origem, mas bem mais barata.
 
Não compensa comprares uma gráfica com OC, pagas mais quando podes fazer o mesmo em casa de borla.

A minha opinião: compra a gráfica, saca o Rivatuner e mete-o a definir os clocks que queres para o arranque com o Windows e voilá! Os mesmos resultados que uma gráfica com overclock de origem, mas bem mais barata.

Boas,

Nesta placa da Gigabyte mais vale usar o software próprio (GamerHud) já que com ele pode-se alterar as voltagens e os MHz da placa.

vga_productimage_gv-nx88t512hp_rev_.jpg


Home-Made Pick:
Gigabyte8800GT.jpg

Cumps.

EDIT: Tive a ver as definições em default e é : GPU - 700MHz / Shaders - 1700MHz / Memória - 1940MHz , tem a opção de automáticamente escalar mas nunca testei, uso sempre valores postos á mão.
 
Última edição:
Boas,

Era essa mesmo que tava a pensar comprar, onde é que a adquiriste e por quanto ?

Cumps,

Edit: Afinal essas gráficas com o Zalman já trazem todas esses clocks de origem, só que nos sites das lojas continuam com a info errada e induziram-me em erro ;)
 
Última edição:
Back
Topo