[FW2007] Tweaks

Um que uso sempre, especialmente em tarefas single core (3dmark 2k1, 2k3, 2k5 e spi), é definir a afinidade da tarefa para o 2º core que normalmente está mais liberto e em todos os cpus dualcore que apanhei até agora (4), o 2º core aguenta mais um 100/150mhz em média que o 1º.

Podem também abrir o msconfig e correr o windows em modo de diagnóstico, assim ficam só com as aplicações básicas (no 3dmark 2k6 não dá)

De resto é o costume que toda a gente usa, defrag, kill explorer.exe, real time ;)

Cumps
 
este acho que é especialmente importante, apesar de estar na thread do XS que deixei la atrás, acho que é importante referir isto, dado que é um ganho significativo, visto que desactiva uma quantidade substancial de serviços.

run --> msconfig --> diagnostic boot mode

aqui estão algumas dicas para o 3dmark(01):
http://oc3dmark.octeams.com/tweaking.htm
 
Última edição:
600?..

Depende...

Para mim..104 é melhor..mas 600 pode ser melhor pa conroe..

cumps


este tweak nao tem nada a ver se é ou nao um Conroe mas sim com a quantidade de memoria ram que se tem no sistema. para 2GB, 600 é o melhor valor. isto pelo o que tenho visto "big "sharks" mas se realmente tens melhores resultados com esse valor, da-lhe ;)


5G3.gif



mas ha kem faça tambem

104 para 1M
200 para 8M
600 para 32M

O valor para mim 600 tem sido o melhor...



Abraço
 
Última edição:
Alg já testou REALMENTE os ganhos no super pi usando o windows server 2003 em vez do windows xp ?
Mesma máquina apenas s.o diferente ?




Pelo spi que ja corri em todo o meu vicio de Ocer e nao bencher :007: ....

O ws xp era melhor correr spi quando se o tinha bem tweado, que era o meu caso, com um fx55 a 3200mhz consegui fazer tempos fabulosos.....


O server 2003 serve apenas para quem nao tem grande nivel de conheçimento em tweaks (nao é o teu caso).

Se bem me lembro tu tinhas um hard drive ( altura das dfi+bh5 ) para 3d-mark 2k1, tenta correr spi com esse disco e um grafica do mais fatela possivel.. nao uses teclado !!! usa rato de bola e desliga tudo.... fica so com o rato e depois diz-me alguma coisa :x2: , tenta tirar certos tweaks e vai fazendo experiençias, e por fim faz o que o OJDR disse, o 2º run é sempre + matador.

abraço
 
Back
Topo