[ Full HD ou HD Ready? ] TV-LCD para uma distância de 2,20 Metros

Como disse o I_marqes, 1 lcd de 32 polegadas hd-ready é mais que suficiente, não convém ser uma tv com polegadas superior a essa, e pelos testes mundo a fora, parece que não notas diferença entre hd-ready e full, numa tv desse tamanho e a essa distância.

32'' equivale a 2.4 metros (o ponto óptimo entre a distância, tamanho da tv, e cansaço/força da vista).

Com relação à marca, hoje em dia os produtos como samsung / lg, tem tanta ou mais qualidade que os sony e toshiba, são todos fabricados no mesmo local
 
O mesmo modelo mas de 32"...custa € 599,00...
Já vi este de 32" noutras lojas...a preços entre o € 800,00 e os € 990,00...por isso acho que está um preço em conta...
 
Eu recomendo Full HD sem duvida. Só por uma razao. Estive a ver centenas de TVs em fila e fui ao vendedor perguntar pq é que a imagem de 2 era tao melhor que das outras. Respondeu-me "Têm Full-HD"
 
Eu recomendo Full HD sem duvida. Só por uma razao. Estive a ver centenas de TVs em fila e fui ao vendedor perguntar pq é que a imagem de 2 era tao melhor que das outras. Respondeu-me "Têm Full-HD"

Mas depois para ver DVDRips e HDTVRips vejo-os a 1900x1200 super esticados o que não me parece grande ideia...




cumps
 
Eu recomendo Full HD sem duvida. Só por uma razao. Estive a ver centenas de TVs em fila e fui ao vendedor perguntar pq é que a imagem de 2 era tao melhor que das outras. Respondeu-me "Têm Full-HD"

LOL eram de quantas polegadas? 46? é que se fossem de menos não acredito, isto porque lido com tv´s HD Ready e Full HD diariamente.
 
Tens na ***** uma nova Sony, a T3500 40 polegadas por 1600€ é Full HD, se fosse a ti ia para Full HD e não comprava as Samsung, a qualidade de construção é muito má. Cada vez mais há conteudos HD, mjá existem várias séries e ilmes disponiveis a 720p com uma resolução 1280x720.
 
Em princípio a configuração final vai ficar assim:


Core 2 Quad Q6600 GO com XP90C
ASUS P5KE
GSkill PQ 4 GB ou OCZ Vista Upgrade 4 GB
HD2600XT DDR4 com Zalman VF900 a 5v
Seagate Barracuda 500 GB's x2
Plextor PX-810SA 18X Dual Layer SATA
Corsair 620W ou PC Power & Cooling
Lian LI PC-C30B IMON + CARD READER
Auzentech Auzen X-FI PRELUDE 7.1 EAX 5.0
Hauppauge HVR 1300
Logitech Z-5500 Digital THX


E depois mais umas SilenX para arrefecer a caixa silenciosamente...



Agora coloco-vos a tal questão: que LCD é que eu compro? Atendendo a que o orçamento é de 1500€ e que a TV vai servir para ver DVDRip's, HDTVRips e DVD's e para ver TV, um joguito ou outro de vez em quando e navegar um pouco na net que TV-LCD é que escolhiam???


Não sei se no futuro vou passar a ver conteudos com alta resolução mas pelo menos para já, não tenciono comprar nenhum leitor de Blu-Ray nem de HDDVD...



EDIT: 40'' parece-me que se calhar é um bocado grande demais... Se calhar investir num de 37'' seria melhor não? 32'' acho muito pequeno...



cumps
 
Última edição:
epah para 2.20m 372 é muito, isso parece-te muito pequeno porque as lojas são grandes, com tectos altos e dá essa ilusão óptica, quando a tiveres em casa vais ver que é o indicado. para 32" a Panasonic 70f é muito boa.
 
epah para 2.20m 372 é muito, isso parece-te muito pequeno porque as lojas são grandes, com tectos altos e dá essa ilusão óptica, quando a tiveres em casa vais ver que é o indicado. para 32" a Panasonic 70f é muito boa.


Eu ligo bastante ao design e essa não é propriamente bonita :sad:.

Nenhum dos que apresentei no 1º post é de facto bom para o que eu quero?

Há algum com DVI para eu poder ligar directamente da gráfica ao televisor? É que disseram-me que o HDMI ainda tinha algumas imperfeições no que toca às letras quando se está a navegar na net ou a trabalhar em ambiente windows...




cumps
 
Eu ligo bastante ao design e essa não é propriamente bonita :sad:.

Nenhum dos que apresentei no 1º post é de facto bom para o que eu quero?

Há algum com DVI para eu poder ligar directamente da gráfica ao televisor? É que disseram-me que o HDMI ainda tinha algumas imperfeições no que toca às letras quando se está a navegar na net ou a trabalhar em ambiente windows...




cumps

então tambem de 32" tens a D3000 da Sony ou a M87 da Samsung por exemplo.
 
então tambem de 32" tens a D3000 da Sony ou a M87 da Samsung por exemplo.

Pois eu tava a apontar para o 40D3000 ou para o LE37M87BD. As minhas dúvidas são estas:


- O Sony não será um bocado grande demais?

- O Samsung por ser FullHD não vai fazer upscalling à imagem que eu por HDMI do computador? É que se para já vai ser só para ver filmes com baixa resolução.

- No entanto, posso também ligar por VGA mas a ligação por HDMI não tem mais qualidade?

- A HD2600XT tem 2xDVI e 1xHDMI eu posso ligar directamente por HDMI e aí cheira-me que fica uma porcaria para ver filmes de baixa resolução por causa do upscalling ou então ligo por DVI->VGA não sei bem como e a imagem fica com pior qualidade não?



EDIT: Ah lembrei-me que também posso ligar a gráfica ao televisor por DVI->HDMI. Não sei se existe esse cabo mas acho que não deixa passar os 1080...



cumps
 
Última edição:
Eu também tenho uma dúvida dessas: o meu portátil tem porta S-video, VGA e DVI. Como posso liga-lo a um LCD para ver filmes em HD sendo o portátil a fonte?
 
Pois eu tava a apontar para o 40D3000 ou para o LE37M87BD. As minhas dúvidas são estas:


- O Sony não será um bocado grande demais?

- O Samsung por ser FullHD não vai fazer upscalling à imagem que eu por HDMI do computador? É que se para já vai ser só para ver filmes com baixa resolução.

- No entanto, posso também ligar por VGA mas a ligação por HDMI não tem mais qualidade?

- A HD2600XT tem 2xDVI e 1xHDMI eu posso ligar directamente por HDMI e aí cheira-me que fica uma porcaria para ver filmes de baixa resolução por causa do upscalling ou então ligo por DVI->VGA não sei bem como e a imagem fica com pior qualidade não?



EDIT: Ah lembrei-me que também posso ligar a gráfica ao televisor por DVI->HDMI. Não sei se existe esse cabo mas acho que não deixa passar os 1080...



cumps


Tenho alguma pressa em tirar estas dúvidas dado que devo comprar a TV entre amanha e terça... Agradecia que alguém me pudesse responder a todas elas e aconselhar a TV ideal para o que pretendo.




cumps
 
o upscalling em hdmi 1.3 é mto melhor q o antigo, acho q devias ir samsung (ou se esperares ainda vai aparecer por aí o ragingcore a dizer q as philips isto e as philips aquilo, e q vale a pena dares 2k € lol...)
 
o upscalling em hdmi 1.3 é mto melhor q o antigo, acho q devias ir samsung (ou se esperares ainda vai aparecer por aí o ragingcore a dizer q as philips isto e as philips aquilo, e q vale a pena dares 2k € lol...)

Pois mas pelo que sei o HDMI das gráficas não anda no 1.3... Obrigado pela resposta! No entanto, gostava que os experts nesta área opinassem ;).



cumps
 
Pois eu tava a apontar para o 40D3000 ou para o LE37M87BD. As minhas dúvidas são estas:


- O Sony não será um bocado grande demais?

- O Samsung por ser FullHD não vai fazer upscalling à imagem que eu por HDMI do computador? É que se para já vai ser só para ver filmes com baixa resolução.

- No entanto, posso também ligar por VGA mas a ligação por HDMI não tem mais qualidade?

- A HD2600XT tem 2xDVI e 1xHDMI eu posso ligar directamente por HDMI e aí cheira-me que fica uma porcaria para ver filmes de baixa resolução por causa do upscalling ou então ligo por DVI->VGA não sei bem como e a imagem fica com pior qualidade não?



EDIT: Ah lembrei-me que também posso ligar a gráfica ao televisor por DVI->HDMI. Não sei se existe esse cabo mas acho que não deixa passar os 1080...



cumps

para a distancia a que tas tanto 40 como 37 sao gigantes.

a televisao não faz upscale, o que faz upscale é ou o leitor de DVD ou podes fazer por software no teu Pc e +e muito fácil.

HDMI supostamente tem mais qualidade, agora a ser visivel a olho nú é que não me parece, so precisas de ligar por DVI ou HDMI se futuramente comprares uma drive blu-ray ou hd-dvd para o pc porque so as ligações digitais é que suportam o HDCP que é a protecção de conteúdos existente em ambos os formatos.
 
Back
Topo