Fujifilm FinePix S100FS

mas a S100 tem uma coisa que uma slr de entrada n tem, que é uma lente 28-400.


Para ter aquela qualidade óptica dispenso bem essa versatilidade...

Eu acho que o departamento de marketing da Fuji exigiu zoom de 14 ~ 15 X.. Porque quer queiramos quer não, depois nas *****'s e Wortens os numeros é que vendem.. E zoom de 15X cheio de aberrações cromáticas acaba por vender muito mais do que o Zoom de 10X de alta qualidade da S6500.. E o departamento de engenharia teve que fazer a lente tal como lhe pediram, o problema é que além de ter um zoom enorme, esta lente tem que cobrir umsensor maior tornou-se uma tarefa muito mais difícil desenhar uma boa lente.. E a verdade é que isso não foi conseguido, e a lente tem resultados muito maus...


Diz-se pela Internet que a lente da S6500 foi desenvolvida pela Tamron, talvez devessem ter recorrido novamente à Tamron, porque é a máquina com mais experiencia no mercado em lentes super-zoom, e a que mais inova nessa area.. A actual 18-250 por exemplo tem um zoom de 14X e tem uma qualidade optica bastante aceitavel.
 
Se calhar queria dizer a 55-200 VR ou a 70-300 VR igual a tua.

Mas que é uma beleza lá é! :drooling:
080b_nikon_70-200mm_f28_len.jpg
 
Boas,

Antes de mais queria dar os parabens aqui ao forum e ao todo o ppl que deixa excelentes coments.

Depois de 5 anos a brincar com uma compacta point-and-shoot, penso que, finalmente, vou conseguir angariar os fundos necessários para uma máquina que me permita explorar outras virtudes da fotografia.

Como, no entanto, não posso ocupar muito t€mpo :) com a máq. pensei seriamente na Fuji S100FS quando vi o anuncio na dpreview. Mas estou um pouco decepcionado com os coments e reviews que andam na net. Tão decepcionado que tenho pensado em alternativas.
Neste momento ando a vaguear entre:

Fuji S100FS - 497.00€ na Digital Wonder World
Nikon D40 (kit 2 lentes) - 564.00€ na Digital Wonder World
Sony A200 (kit 2 lentes) - 737.00€ na Digital Wonder World
Nikon D60 (kit VR 2 lentes) - 798.00€ na Digital Wonder World

A Sony A200 tem tido excelentes reviews online e venceu o prémio TIPA (tal como, aliás, a Fuji) mas sempre tive um fraquinho por nikon ( brinquei com uma de filme, comprada em 2ª mão e que neste momento deve ter mais de 35 anos :D).

Como já vi que há por aqui ppl com D40 pedia por aí uns coments.
Também e, muito importante, penso eu, para este topic. Já existe por aí alguém com a Fuji ou a Sony? Como se comporta a máquina com fotos e situações reais?

Bem, isto já vai longo, vou terminar mas queria deixar também os parabéns para os artistas que têm fotos na galeria. Há por aí muito talento!

Cumps e bons clicks
 
O problema das Sony é que isto das SLR's depois ficas com o bichinho e vais querer comprar mais lentes ou flashes mais tarde ou mais cedo...

E pelo menos por agora (e previsivelmente durante alguns anos porque desenvolver lentes é muito mais complexo do que desenvolver material electrónico) a Sony não tem nem de perto nem de longe uma gama tão alargada de lentes como a Nikon e a Canon, e a nível de preços é um verdadeiro roubo...


Dito isto, das alternativas que puseste, ou iria para a D60 com o kit VR de 2 lentes, ou então compraria uma D40 kit e uma 55-200 VR...
 
Pois... eu ando a pensar seriamente nesta máquina. Confesso que fiquei um pouco (bastante!) desiludido com alguns pormenores das reviews (basicamente as aberrações cromáticas vísiveis nas imagens que forneciam nos testes) mas a resposta em isos mais elevados (e estou a referir-me a 800 ou até 1600) parece-me não ter adversários à altura (fora SLR's obviamente). E, comparando com a Canon G9, tem um zoom muito mais versátil.

Já reparei que por aqui o pessoal é fã da G9 e, especialmente, da FZ50, mas, globalmente, esta não será uma máquina mais equilibrada?
 
Vai daquilo a que cada um dá mais importância.

Isso dos ISOs elevados sem ruído, é muito engraçado, mas por exemplo, para mim não interessa para nada. Quantas vezes é que preciso de um ISO800? Acho que nunca precisei...

E se viermos para ISOs mais baixos, em qualidade de imagem, a G9 bate tudo o que há no mercado das não-SLRs. Em certos aspectos até bate as SLR de entrada.

É que enquanto a qualidade nos ISOs altos, se calhar interessa para 15/20% das fotos, a qualidade da lente acaba por interessar se calhar para mais de 90% das fotos.

Claro que esta máquina é mais versátil, mas eu pelo menos não troco isso por qualidade. Ainda por cima custando esta máquina o que custa. Até com menos dinheiro compro uma SLR com duas lentes e melhor em todos os aspectos.
 
Claro que esta máquina é mais versátil, mas eu pelo menos não troco isso por qualidade. Ainda por cima custando esta máquina o que custa. Até com menos dinheiro compro uma SLR com duas lentes e melhor em todos os aspectos.

Que exagero. Perfcebi o teu post, e concordo contigo. mas isto já é exagerar pah.
 
Acredita que não é exagero nenhum. Nota-se perfeitamente pelas imagens que é uma máquina que sofre bastante de cantos suaves e aberrações cromáticas. Muito mais do que é admissível numa máquina de 600/700€.

Máquinas como a G9 ou FZ50, podem ter sensores mais ruidosos, mas ao menos tens uma lente nítida de canto a canto.

Se o "trunfo" da máquina for os ISOs altos, então mais vale gastar 500€ numa D40 com duas lentes. E ainda sobra 100/200€.
 
Grande Angular

Olá. Comprei á pouco tempo uma fujifilm 100fs e agora gostav de compra uma grande angular para tira fotos de paisagem.. Onde posso comprar. Obrigado;)
 
Não podes. Isso não é uma SLR portanto não podes comprar lentes para ela.

O que podes usar são conversores, que se enroscam na frente da lente, e que alteram a distância focal da lente. No entanto o uso destes conversores vem à custa de qualidade de imagem, que nessa lente já não é famosa.
 
Acabo de ver fotos muito convincentes da Fuji S100. Vale a pena ver e comentar: http://www.pixplanet.biz/Posting-stuff_5.htm

Não creio que a FZ28 seja melhor por 2 razões. Li agora mesmo em reviews que a S100 consegue ISO 800 com óptima qualidade e ISO 1600 utilizável. A FZ28 não. A Fuji S100 utiliza um CCD 2/3", bem maior que o da FZ28. Esta tem lente Leica, mas a lente da Fuji apesar das aberrações cromáticas não parece desiludir (fotos no link acima).

Quantas vezes é que preciso de um ISO800?
De noite... Concertos, etc (talvez ISO1600 ajude um pouco e ela tem boa performance a ISO1600).
 
Última edição:
Não parece desiludir? A S100fs tem uma lente péssima. Falta de nitidez visível até com a foto redimensionada para o ecrã. Só safa ao centro. E estamos a falar de uma máquina que não é propriamente barata.

De noite usas tripé e em concertos usas lentes luminosas. A qualidade a ISO800 pode ser boa dentro do seu mercado, mas continua longe de óptima. Na generalidade, os ISOs altos continuam a ser os menos usados. Ainda por cima a máquina tem sapata.
 
Não parece desiludir? A S100fs tem uma lente péssima. Falta de nitidez visível até com a foto redimensionada para o ecrã. Só safa ao centro. E estamos a falar de uma máquina que não é propriamente barata.

De noite usas tripé e em concertos usas lentes luminosas. A qualidade a ISO800 pode ser boa dentro do seu mercado, mas continua longe de óptima. Na generalidade, os ISOs altos continuam a ser os menos usados. Ainda por cima a máquina tem sapata.

se tivermos em conta o preço, sim a máquina n oferece tt qt custa, mas acho que estás a ser radical demais
é sabido que as noções de qualidade variam sobretudo qd se está habituado a trabalhar com várias slr's, mas a s100fs é uma máquina capaz para *inserir bla bla sobre bridge vs reflex*
 
Concordo com o adolfo dias. A S100fs quando estiver a um preço mais aceitável vai ser uma boa opção para quem quer uma "ultra zoom" e não puder investir em lentes. Entre esta e a FZ28, sinceramente sinto-me mais inclinado para a S100. Volto a postar o link para que vejam estas fotos tiradas com a S100fs: http://www.pixplanet.biz/Posting-stuff_5.htm . Se isto é mau...

Entre muitas outras esta está particularmente boa:

DSCF1640_Lo.jpg


E depois a flexibilidade de todo este zoom.
 
Última edição:
Back
Topo