Fujifilm FinePix F31fd

De facto, muito bom sensor! Para 1/1,7"

tem a vantagem de não apostar em quantidade de pixeis, mas sim na qualidade de imagem.

O sensor é o mesmo que usam na Finepix S6500fd n é?
 
De facto, essa máquina em situações de pouca luz é imbatível dentro da gama!
Ai se a Ricoh R6 tivesse esse sensor, não andava aqui com dilemas na escolha da próxima máquina...:sad:
 
De facto, muito bom sensor! Para 1/1,7"

tem a vantagem de não apostar em quantidade de pixeis, mas sim na qualidade de imagem.

O sensor é o mesmo que usam na Finepix S6500fd n é?
Acho que este devia ser o caminho agora... Em termos de megapixeis já atingiu-se o "limite praticável", 10 megapixels para 99% dos users de compacta chega e sobra (e mesmo para a imensa maioria dos users de SLR), agora acho que deviam desafiar-se em fazer 10 megapixeis a iso 800 LIMPOS e 1600 aceitáveis e com excelente qualidade (pelo menos a nível do sensor, porque a qualidade final é ditada pelo VIDRO)
 
De facto, essa máquina em situações de pouca luz é imbatível dentro da gama!
Ai se a Ricoh R6 tivesse esse sensor, não andava aqui com dilemas na escolha da próxima máquina...:sad:

A Ricoh é mais compacta, mais leve, tem mais mp... já a Fuji é mais barata. Boa sorte a decidir!:002:
 
10MP chegam muito bem. a resolução dos sensores de 10MP, não se pode dizer que sejam propriamente as mesmas. quer dizer, em numero de pixeis é a mesma coisa, mas em detalhe, não são.

se formos a comparar um sensor de 1/1.7" ou 1/2.5" com uma catrafada de pixeis, com um sensor de qualidade, tipo um Foveon X3, de 4MP = 2640 x 1760 pixeis (x3 dado que tem 4MP por cada canal RGB), o mais certo é o Foveon possibilitar impressões maiores que o sensor pequenito, com uma catrafa de pixeis.

os sensores de 10MP têm imenso para dar.
 
Não concordo contigo quanto aos 10MP para users de compacta. Pelo menos falo por mim, que gosto de tirar impressões grandes de fotos

O jamiro é pessoa para responder este quote...

Mas as Nikon D2hs tem "apenas" 4 mp e dão ratada a muita compacta ou bridge de "muitos MP" em qualidade e tamanho de impressão.

Alem disso para fotos até 40 x 50 cm 4 mp chegam e sobram...
Andas a imprimir outdoors? :p
Para isso precisas de uma Hasselblad
 
Última edição:
O jamiro é pessoa para responder este quote...

Mas as Nikon D2hs tem "apenas" 4 mp e dão ratada a muita compacta ou bridge de "muitos MP" em qualidade e tamanho de impressão.

Alem disso para fotos até 40 x 50 cm 4 mp chegam e sobram...

Para isso precisas de uma Hasselblad

mas é mesmo! ;)

e fico na duvida o que são grandes impressões que queres fazer com esses 10mps bluei.. 1 metro por 1 metro?! :|
 
O que é que interessa? A máquina não tem resolução para tirar fotos de qualidade que sejam impressíveis neste tamanho... mas ia a uma loja fazer isso, numa plotter
 
Quero fazer um poster para o meu quarto, uma coisa de 1.5m x .75m mais ou menos

PAra isso, uma compacta não é o mais indicado, independentemente da resolução que tenha. Mas também não é preciso uma hasselblad. :p

Podes é tentar fazer uma imagen de grande resolução através da colagem de várias mais pequenas. Claro que um ambiente de luminosidade constante, e um tripé dão uma preciosa ajuda a um resultado minimamente decente.
 
Back
Topo