FragFX - Mouse Controller for PS3

Acho esse argumento idiota...

Se os outros estão a jogar de touchpad é porque querem. Isso quer dizer que quem defende essa opinião, apesar de jogar com o Sixaxis, admite que quem joga com rato leva vantagem, que tal ver o inverso da moeda?
Para quem consegue jogar bem com o Sixaxis contra quem sempre jogou com teclado e rato, esses também estão a criar uma desvantagem.

Ao admitirem que quem joga com rato leva vantagem, ao existirem alternativas, não há desculpas...
 
Epah, então é melhor começar a ligar ao pessoal com quem jogo online, para saber as dimensoes das TV's, condições dos comandos, etc ...

Porque se a minha TV é Full HD, vou estar em vantagem contra o pessoal que joga em CRT's, e se tiver a jogar contra alguém cujo comando já não esteja muito bom, é melhor avariar também o meu, para não "influenciar negativamente a experiência dos outros jogadores" ...

Epá ... enxerguem-se

Ainda podias adicionar que há pessoas que têm uma ligação de banda larga de pouco mais de 4MB e outros que têm de 40Mb para cima ... :joker:
 
Acho esse argumento idiota...

Se os outros estão a jogar de touchpad é porque querem. Isso quer dizer que quem defende essa opinião, apesar de jogar com o Sixaxis, admite que quem joga com rato leva vantagem, que tal ver o inverso da moeda?
Para quem consegue jogar bem com o Sixaxis contra quem sempre jogou com teclado e rato, esses também estão a criar uma desvantagem.

Ao admitirem que quem joga com rato leva vantagem, ao existirem alternativas, não há desculpas...

É mais cego quem não quer ver do que quem não vê... e há coisas que não mudam.

Ainda podias adicionar que há pessoas que têm uma ligação de banda larga de pouco mais de 4MB e outros que têm de 40Mb para cima ... :joker:

Pois, tal como muitas outras coisas que já referi em posts anteriores, e dava para ficar aqui a escrever até amanhã, porque há imensas variáveis, quando se joga online, e que podem ajudar a pender para um lado ou para o outro, mas enfim ... chega de gastar latim com quem não o merece.

Já fiz a review ao produto, a pedido de alguns users, e espero ter contribuído para este post, pelo menos um pouco mais do que quem vem falar sem conhecimento de causa, a partir daqui quem quiser + infos sobre este periférico, PM.

Boas Festas a todos.
 
Vou arriscar sim em adquirir isto, ou o fragnstein.

Estou a adorar a consola e apenas tenho pena de não poder jogar jogos como o KZ2 que são exclusivos, simplesmente por não conseguir disfrutar do jogo com o Sixaxis. Estou farto de dizer que se me pusessem o KZ2 à frente no PC era vicio garantido, agora assim nem pensar e nem sequer comprarei o jogo até ter a certeza que o consigo jogar, isto porque para mim um jogo é para me servir a mim, dando-me momentos de diversão e distracção; não eu ter que servir o jogo a matar-me a conseguir "aprender" a jogá-lo.
 
Vou arriscar sim em adquirir isto, ou o fragnstein.

Estou a adorar a consola e apenas tenho pena de não poder jogar jogos como o KZ2 que são exclusivos, simplesmente por não conseguir disfrutar do jogo com o Sixaxis. Estou farto de dizer que se me pusessem o KZ2 à frente no PC era vicio garantido, agora assim nem pensar e nem sequer comprarei o jogo até ter a certeza que o consigo jogar, isto porque para mim um jogo é para me servir a mim, dando-me momentos de diversão e distracção; não eu ter que servir o jogo a matar-me a conseguir "aprender" a jogá-lo.

Aconselho-te, a ver uns videos que estão no youtube de um gajo a jogar KZ2 com o FragFx ... pode ser que ajude na tua decisão, a mim ajudou.
 
Mais que vistos...

A única coisa que muda pelo que vejo é o facto de não existir WASD, nada mais! :)

A sensibilidade não me parece perfeita, mas parece-me bem melhor que jogando com o Sixaxis.
 
Resumindo e concluindo qual é o melhor acessório para jogar fps?

ps. não gosto de jogar isto com o comando e não quero saber se sou batoteiro ou não!
 
Bom pelo que aqui se pode ler...e por algumas opiniões ao que parece quem joga por ex. o GT com volante é cheater, e não deveria poder faze-lo apenas porque tem vantagem contra quem joga com o comando.

Enfim...

Os acessórios estão a venda para toda a gente. Compra quem quer/pode, se isso leva a ter vantagens, ok pode ser que sim, mas também tiveram de investir dinheiro para a ter. Tão simples quanto isso.

Cumps
 
Acho que confundem ser batuteiro com o facto de ter melhores condições de jogabilidade que outros...
Para mim um "batuteiro" é aquele que altera o JOGO propriamente dito para vantagem própria.
Quem joga com comando, rato, Full HD, fibra optica ou outro tipo de condição, isso é porque pode ter condições de jogar melhor que outros.
Se eu jogar num sofá tranquilo, fofinho, com os pés quentes e uma gaija a fazer um br....também tenho vantagem sobre os outros e sou batoteiro????? LOLOLOL
Até estava a ser perjudicado porque a gaija ia-me distrair mas pronto. Quem pode comprar o rato compra, quem não pode não compra. Quem se habituou a jogar com o comando, então que continue...agora não acho justo dizerem que quem joga com o rato é batoteiro. Só isso....até porque eu nem tenho rato. Já tentei jogar o demo do BF2 com o comando e acreditem que só não atirei o comando ao chão por amor ao dinheiro que dei por ele. Porque não consigo pura e simplesmente habituar-me a isso. No entanto joguei anos BF2 no pc e adorei....

Mas passando ao tema do fórum propriamente dito, a lag existente é muita ou não se nota? Estou mesmo tentado em comprar o FragFX wireless.....
 
eu tenho a versao com cabo do fragfx e a v2
ainda nunca joguei a um jogo com ele, axei o rato muito fraquinho alem de pequeno o plastico nao tem qualidade ennhuma
o fragstein parece q nas reviews e bem melhor da mais feeling mas parece q a nivel de software o fragx e melhor
 
eu tenho a versao com cabo do fragfx e a v2
ainda nunca joguei a um jogo com ele, axei o rato muito fraquinho alem de pequeno o plastico nao tem qualidade ennhuma
o fragstein parece q nas reviews e bem melhor da mais feeling mas parece q a nivel de software o fragx e melhor

Deixa-me ver se percebi.

Tens o Frag FX V2, mas como achaste o rato fraquinho, nunca jogaste com ele ?
 
esta discussao recorda-me aquela que havia para pc em q havia pessoal q tirava efeitos dos jogos (fumo, etc) pq ficava com melhor campo de visao, etc etc.
se com o frag ou similares é mais facil jogar, ou adaptar, qual o prob?
so nao compra quem nao quer.
no gt5 tb nao é mais facil ou vantajoso com o volante? e? vai-se "proibir" ou chamar cheater pq ha marmelos a jogar com comando?

arranjem discussoes sobre gajas e mamas, e deixem o tamanho da pila de lado
 
Ignoro os comentários de "isso é batota e dói-me o cotovelo", porque não estou minimamente interessado nisso. Devemos jogar aos jogos da forma que mais gostamos. Afinal de contas, quem comprou o jogo fui eu, e eu acho melhor jogar um FPS com rato e teclado. Não precisei "de me habituar" a jogar FIFA com comando, porque como é melhor que com teclado não houve "curva de aprendizagem".

Assim, no final de contas alguém comprou um brinquedo destes e sabe se é realmente tão confortável como teclado+rato?
 
Ignoro os comentários de "isso é batota e dói-me o cotovelo", porque não estou minimamente interessado nisso. Devemos jogar aos jogos da forma que mais gostamos. Afinal de contas, quem comprou o jogo fui eu, e eu acho melhor jogar um FPS com rato e teclado. Não precisei "de me habituar" a jogar FIFA com comando, porque como é melhor que com teclado não houve "curva de aprendizagem".

Assim, no final de contas alguém comprou um brinquedo destes e sabe se é realmente tão confortável como teclado+rato?


Comprei eu....a opinião pessoal é que é bem melhor do que jogar com o comando. Comprei o Fragnstein. Ao principio notas a diferença pois o rato tem o "corpo" mais pesado que um rato do pc. Depois achas estranho ter "metade" do comando numa mão e o rato noutra. Mas ao fim de algum tempo habituas-te a jogar com aquilo. E comparado com o comando a diferença e significativa. Quando me ofereceram o MW2 tentei jogar com o comando e morria umas 100 vezes para matar 3 ou 4 gaijos. Nunca consegui jogar...problema meu. Comprei o fragnstein e agora a mato tantos quantas vezes morro (50/50) LOLOLOL. Mas isto porque ainda sou novato e não conheço bem os mapas e isso. Só tenho jogado FIFA...
Conclusão: se és daqueles que realmente não consegue jogar FPS com comando, então junta um dinheiro e compra o Fragnstein pois é bem melhor...
 
Bom, como prometido aqui fica uma review, ainda muito superficial, pois no total devo ter 4 ou 5 horas de jogo com Frag FX V2.

Ao desembalar, fiquei com a ideia que o material, sobretudo o rato, era algo frágil, podia ser mais robusto, no entanto, ao jogar a sensação é boa, e não se fica com medo daquilo se partir ou não ser sensível. O "nanchuck" da mão esquerda é muito intuitivo, ao agarrar nele rapidamente os dedos se posicionam onde devem estar : Analógico, L1, L2 e frag button.

Instalei o software no PC e actualizei para o último firmware, tudo sem problemas. Ao ligar à PS3, seleccionei o modo de jogos (tem modo de navegação, e mais outros 2 que ainda não testei bem) e entrei para o jogo, sempre sem qualquer tipo de complicação.

Primeiro jogo em que testei foi no Uncharted 2, que nem é um FPS, o tipo de jogos para os quais isto foi desenhado, mas como é o que estava na consola, resolvi testar. Configurei no jogo com sensibilidade dos controlos no máximo, e o mesmo fiz no comando da mão esquerda, que permite adaptar a sensibilidade "in-game".


A primeira sensação é que não é claramente o mesmo que usar um rato no PC, no entanto, é bem mais fácil jogar assim, para alguém, que como eu, tem mais de 10 anos a jogar FPS no PC e a PS3 foi a primeira consola que tive, logo o analógico neste tipo de jogos, é para mim um "corpo estranho", coisa que não acontece em simuladores de carros, desporto, etc, onde me adaptei facilmente.

Resolvi depois testar no Far Cry 2, aí a conversa é outra, a sensação do rato é mesmo muito semelhante ao jogar no PC, e isto já tem a ver com o facto deste jogo já ser um verdadeiro FPS, e a experiência de jogo foi óptima. No 1º jogo que fiz multiplayer, matei 12, e morri apenas 2x, o que não sendo um score por aí além, era para mim impossível fazê-lo usando o comando da PS3.

Resumindo, e volto a dizer, ainda sem muitas horas de jogo, aconselho este periférico para aqueles PC Gamers, de FPS, que têm PS3 e evitam este tipo de jogos devido a não se adaptarem ao comando, pelo preço vale bem apena, as configurações são fáceis, tem garantia, suporte no site, e é actualizável por firmware.


Pensava que a V2 era Wireless mas afinal é a Pro que é.... Onde compraste? Foi na http://www.poriyo.com/# ???

Vi um à venda na ***** por 89€, se não me engano.
 
Última edição:
Eu sou daqueles jogadores que embora tendo uma XBox360 e uma PS3, fujo completamente do género FPS nestas plataformas pois não sou capaz de os jogar. Obviamente que tenho o PC para este género de jogos que confesso ser um dos meus géneros preferidos.

De qualquer maneira há alguns títulos deste género, ou géneros que têm um aimining system, exclusivos das consolas que gostaria de jogar (Gears Of War 2, Killzone 2, Resistance, Uncharted's, etc...), mas infelizmente não consigo - o Uncharted até consigo jogar +/-, mas acabo sempre a recordar a jogabilidade de um Splinter Cell (por exemplo) no PC e como seria fantástico jogar assim um dos melhores titulos da PS3.

Nestas discussões de teclado+rato VS comandos muitas vezes os defensores dos comandos dizem coisas como: "Com comando joga-se perfeito", "Eu com comando jogo tão bem ou melhor que com teclado+rato", etc ... Se acham que comando é igual ou até superior a teclado+rato, porque que depois acusam aqueles que optam por soluções como o FragFX de cheaters? O comando não era igual/superior?

Já agora ... por uma interface ser dificil, ou não ser ergonómica faz da mesma melhor? Penso que a simplicidade sempre foi a palavra de ordem de qualquer acessório usado por nós.

Adiante, e porque não pretendo criar uma guerra (mas não podia fechar os olhos a isto que considero contraditório de certa forma), gostava de jogar bem melhor o Uncharted (mais tarde arranjo o 2), assim como gostaria de colocar o KillZone 2 e o Resistance na lista de compras, por isso:

_Rodman_, exprementaste o Uncharted 1? Jogar o Uncharted 2 com o FragFX é semelhante a jogar por exemplo um Splinter Cell no PC? Quando configuras o comando para um jogo e depois para outro ele guarda as configurações em profiles? Os 4 botoes tipicos da PlayStation (quadrado, triangulo, etc ...) no lado esquerdo do rato ficam ergonómicos?

Estou a pensar em comprar este comando (a V2) que está á venda numa loja Fisica perto de minha casa ...

Qual loja? Quanto?
 
Última edição:
Hoje no site da ***** está o FragnStein em grande destaque a 69.99€. Pelas reviews que vi é muito superior ao FragFX v1 ou v2.


http://www.*****.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=3&catalog=jogos&categoryN=Jogos&category=ps3Acessorios&product=94922305473
 
Back
Topo