Fotógrafo... mas não tanto

é a tua opinião. se achas que uma foto tem um aspecto que desgostas/poderia ficar melhor de outra forma pq n dizer?

Muito bem disse o adolfo, quantas vezes o michael c colocou fotos em B&W e o pessoal disse que gostavam mais a cores mas o que se vai fazer? ele gosta mesmo é a B&W(penso eu), é a opinião de cada um que se pede! Por exemplo esta foto tua, o warlord disse:

mt bom, so e pena n teres conseguida uma velocidade de disparo ainda maior para se ver o detalhe do pneu

e disseste:

se assim ñ fosse a foto perde a acção!! o arrastamento nas rodas é necessário para criar uma maior sensação de movimento.

cumps.

o que se vai fazer? não se pode agradar a gregos e troianos, ele preferia o pneu com mais detalhe, o Rui Marto gostou assim e decerto o teu boss da revista também deve ter gostado....

Devemos continuar com os comentários sejam a favor ou contra pois decerto que ajudam ou dão uma perspectiva diferente sobre o mesmo assunto ou mesmo ideias para outra foto...

Foi coisa que sempre estranhei, sendo tu uma da pessoa com muita experiência e capacidade técnica, infelizmente, poucos são os teus comentários às fotos dos outros mas cada um sabe o tempo disponível que tem....

Mas também é verdade que quando se faz um comentário se deve tentar justificar o mesmo, pelo menos é o que tento fazer e regra geral é o que se pratica aqui no fórum e eu acho muito saudável mostra um espírito de entreajuda e não de "comadres".....

Lá estou eu com os testamentos.... :zzz:
 
Já pareço o god_dice com os testamentos dele.... :lol:

Ainda tens de comer muita papa de aveia para chegares aos meus calcanhares a nível de testamentos... :lol:

Quanto à conversa do Olhares, aquilo é tudo à base do compadrio...E é como o Adolfo diz, quando se tem muitos amigos, até uma foto a uma parede é elevada ao estatuto de master piece. Depois também há aqueles espertalhões que votam 1* ou 2 e nada dizem ou ainda os que escrevem "Espectacular! 5*" e depois votam 3*... lol Eu já ando à procura de alternativas, já lá tenho 370 fotos, mas vou pregar para outra freguesia, para me levantar o ego já tenho o pessoal conhecido. Quanto ao Flickr, se não se mete as fotos em grupos, comentários são às mijinhas, mas pelo menos não vêm à caça do voto 5* e GP. Neste aspecto até estou a gostar do Deviant Art e possivelmente abrirei uma conta no Reflexos Online, ainda tenho de analisar bem.

Em parte concordo com o BEKASpro em relação aos comentários, é sempre complicado fazer comentários no aspecto técnico pois nunca temos bem a certeza do que era pretendido pelo fotografo e se há aqueles que agradecem as dicas também há os que se acham donos da razão e nos correm ao pontapé... :D Não costumo comentar muitas fotos, mas quando comento tento sempre ir além dum "Boa foto, gostei das cores." até porque há sempre um ou outro detalhe que escapa a quem tirou a foto. Uma coisa também é certa, se fossemos todos a comentar de uma maneira construtiva todas as fotos que nos aparecem à frente, não faziamos mais nada desta vida pelo que, normalmente, apenas comento quando noto que há um ou outro aspecto que editando ou fazendo de certa maneira na altura da foto iria melhorar, isto é, só falo quando sei o que estou a dizer e com base no (pouco) que sei, caso contrario ninguem ganha com isso. Ao contrario do que o BEKASpro referiu, normalmente foco-me nos aspectos negativos para dar a minha opinião até porque normalmente o hábito é reforçar a ideia de que a "foto está porreira e que tem aquela coisita ali mas não faz mal".

Quanto ao que o user BrunoMCP disse, na minha opinião não há qualquer problema que o pessoal tenha dúvidas...Como disse um prof meu, não existem perguntas estúpidas, existem é perguntas que podem levar a respostas estupidas... :D

Já cheguei ao ponto de ver pessoal que compra uma SLR e abre topicos em foruns a perguntar se a máquina não está avariada pois não consegue tirar foto pelo LCD como na compacta... (isto numa Nikon D40). Por um lado, aquele individuo do Olhares tem uma certa razão, hoje em dia qualquer um compra uma SLR e pensa que é o maior lá da aldeia a tirar fotos...Já alguém disse que o mais comum em Portugal era haver fotos com uma excelente qualidade e nitidez mas com um conteúdo de maravilha...:lol: Isto porque compram equipamento XPTO e esquecem-se que é preciso (muito) mais que uma boa maquina e uma boa objectiva para tirar "aquela" foto.

Hoje em dia com a Internet e cada vez mais sites especializados, a procura de informação está ao alcance de um clique pelo que há dúvidas e questões que se as pessoas se dignassem a ter um pouco de trabalho e pesquisar por elas obtinham tudo e mais alguma coisa sobre o assunto... Mas há muita gente que quer a papinha feita...lol Mas nada contra o pessoal que faz essas perguntas, afinal de contas nem toda a gente tem obrigação de saber tudo e é para isso que há o pessoal "especializado" nos assuntos aqui pelo fórum :D

Para acabar.... macpat, beat this :205: :lol:

cumps
 
Eu sei que não será o sítio mais indicado para perguntar isto, mas..

o que que acham da nova lente da Canon...

Canon_calinada.jpg


... agora a A470, UPA, UPA! Enfim, mais uma review desactualizada!
 
Se bem que uma 14-40 na 40D até dava um wide-angle jeitosinho :D e já poupava trabalho em PP para acrescentar a vinhetagem...lol
 
Comentário a uma foto minha no olhares....http://olhares.aeiou.pt/foto1753801.html

"Esse sol, tipo bola, tá muito bonito. Tenho uma canon EOS 5D e ainda não consegui fazer isso na digital. Qual foi o segredo? Aguardo seu contato. A foto está muito boa."


E que tal investir numas aulas em vez de comprar o maior e melhor do mercado ????
 
Era bem :) Não me importava nada.
Em relação á parte técnica da coisa...não percebo ainda muito de exposição e de luz mas julgo que tb tenha a ver com o facto de ter feito a medição no próprio sol que já estava muito fraco. Dai ter resultado numa velocidade tão alta para uma abertura tão pequena aquela hora do dia. Acho que qq pessoa conseguia fazer o mesmo...eu até estava a usar o modo de Sunset...lol
O risco do barco achei que acrescentava qq coisa á foto mas até foi a namorada que me chamou a atenção pq eu estava mais distraido a explorar a máquina pq a tinha á muito pouco tempo
 
LOL

Por acaso ainda hoje um amigo pegou na minha 40D e ficou a pensar "Epah, mas o ecrã não trabalha?" porque estava à espera que a imagem aparecesse no LCD.
 
O que é mais incrivel, é que hoje em dia há praticamente informação sobre tudo e mais alguma coisa e mesmo assim há pessoas que cometem erros incrivelmente estúpidos...mas pronto, se fosse com o meu dinheiro estava preocupado, agora é com o dele ele que se amanhe... :D
 
Pois, foi o que eu lhe disse. Quem é que compra coisas que não faz a mínima ideia do que são ou para que servem? As pessoas deixam-se levar muito pela cena da "qualidade de imagem" e depois dá nestas cenas tristes.
Isto é tipo a minha avó que conduz mal como tudo, a comprar um Ferrari só porque tem dinheiro e depois é que pergunta "Mas isto não tem caixa automática?!".
 
Este não foi o unico que já vi a fazer esta pergunta e certamente que não será o ultimo...há quem seja feliz nessa "ignorância" há outros que acordam para a vida :D
 
Back
Topo