Fotografia do Mês - Maio/2009 - Sol

Status
Fechado a novas mensagens.
De facto dentro dos meus albuns de fotos nao tenhu nada relacionado com o tema amor.
Haver se consigo tirar uams fotos acerca do amor.....


cumps
 
quando refiro intensa, falo já no campo da manipulação. levels, sharp, contraste, saturação.. é "normal" :)
:P


Em minha opinião a fotografia nº 27 do Tema "GATOS" foi objecto do que se chama de manipulação digital, pois foi aplicada uma máscara num qualquer programa de edição de imagem digital, com posterior inversão da cor para preto e branco de maneira a fazer sobressair só e apenas o olho azul do gato. Não se trata por isso de tratamento digital dito "normal" (sharpen, levels, contraste, saturação) mas sim manipulação intensa da imagem.

Aliás, se não fosse essa manipulação intensa da imagem a mesma nunca na vida teria o impacto que tem.

Como tal, e de acordo com as regras acima referidas, não concordo com a aceitação dessa fotografia a concurso.

Cumprimentos.
 
Última edição:
concordo, talvez fosse boa ideia colocar no topico uns exemplos do que se pode ou não postar para ter uma ideia. Também sou a favor de uns retoques claro
 
Em minha opinião a fotografia nº 27 do Tema "GATOS" foi objecto do que se chama de manipulação digital, pois foi aplicada uma máscara em num qualquer programa de edição de imagem digital, com posterior inversão da cor para preto e branco de maneira a fazer sobressair só e apenas o olho azul do gato. Não se trata por isso de tratamento digital dito "normal" (sharpen, levels, contraste, saturação) mas sim manipulação intensa da imagem.

Aliás, se não fosse essa manipulação intensa da imagem a mesma nunca na vida teria o impacto que tem.

Como tal, e de acordo com as regras acima referidas, não concordo com a aceitação dessa fotografia a concurso.

Cumprimentos.

Pois, o gajo deve ter passado umas boas horas a manipular a imagem, o malandro :| Ainda por cima num concurso desta dimensão.
 
Em minha opinião a fotografia nº 27 do Tema "GATOS" foi objecto do que se chama de manipulação digital, pois foi aplicada uma máscara em num qualquer programa de edição de imagem digital, com posterior inversão da cor para preto e branco de maneira a fazer sobressair só e apenas o olho azul do gato. Não se trata por isso de tratamento digital dito "normal" (sharpen, levels, contraste, saturação) mas sim manipulação intensa da imagem.

Aliás, se não fosse essa manipulação intensa da imagem a mesma nunca na vida teria o impacto que tem.

Como tal, e de acordo com as regras acima referidas, não concordo com a aceitação dessa fotografia a concurso.

Cumprimentos.

Concordo contigo!
 
Já votei nas fotos dos gatos. Como já disseram aqui, a imagem do gato a "preto e branco" acho que se afasta um pouco das regras inicialmente estabelecidas (ainda que estas não tenham sido definidas claramente).

Btw, é o garfield que está na foto 6? :D
 
Uma sugestão para análise do Moderador que trata deste passatempo mensal das fotografias.

Penso que o autor da foto não deveria poder votar na sua própria foto, tendo de apreciar e escolher uma outra foto existente a concurso.

Isto obrigaria a um olhar mais atento e critico por parte de todos os intervenientes, evitando assim que a maior parte dos concorrentes (eu incluído) fossem directamente à sua própria foto ver o número dela apenas para votarem nela.

Não sei se o sistema de Poll permite isso (se calhar não) mas poderia ficar definido como regra e sob o controlo do Moderador.

Fica a sugestão. :)

Cumprimentos
 
olá estou a ver que o tema é interessante mas não estao aki nenhumas fotos postadas??? onde é que postam as fotos???
lurk moar:


grandenaboverde;2505336[u disse:
As regras para o concurso são as seguintes[/u]:

» A fotografia não deve possuir qualquer moldura e/ou assinatura, de forma a manter o anonimato;
» A fotografia deve ser original e nunca antes exposta;
» A fotografia não deve ser alvo de edição intensa;
» Apenas é permitida uma participação por utilizador, a qual pode ser alterada ao longo dos 25 dias;
» As fotografias devem ter no máximo 800 pixeis no lado maior e 200 kb de tamanho.


Como participar:

» Devem enviar-me uma PM dentro da data limite com o URL da fotografia já hospedada, utilizem o Imageshack por exemplo;
» Caso a fotografia não esteja dentro das regras, não será aceite no concurso.
 
Em minha opinião a fotografia nº 27 do Tema "GATOS" foi objecto do que se chama de manipulação digital, pois foi aplicada uma máscara num qualquer programa de edição de imagem digital, com posterior inversão da cor para preto e branco de maneira a fazer sobressair só e apenas o olho azul do gato. Não se trata por isso de tratamento digital dito "normal" (sharpen, levels, contraste, saturação) mas sim manipulação intensa da imagem.
correcto.

a foto não está conforme com as regras. no entanto neste primeiro tema eu aceitei todas as fotos que me foram enviadas, para ter a noção se as pessoas compreendiam bem as regras e para ter o vosso feedback. este mesmo feedback que estou a ter agora e que me vai ajudar nas minhas decisões para o segundo tema que está a decorrer. :)

dentro do conjunto de fotos destoa um pouco, mas não a vou retirar da votação, foi aceite irá até ao fim.

existe mais 1 ou 2 fotos que não provavelmente também não teriam sido aceites caso não fosse o primeiro tema.

Penso que o autor da foto não deveria poder votar na sua própria foto, tendo de apreciar e escolher uma outra foto existente a concurso.
não há hipótese de definir isso à partida. o máximo que poderia fazer seria no final retirar 1 voto (tornar o voto nulo) da contagem dessa participação, o que não ia dar em nada porque o utilizador não tinha na mesma feito uma análise crítica das restantes fotografias..

no final da votação vou colocar os nomes junto aos números e junto às fotografias. depois ao visionarem os resultados da votação, toda a gente pode ver quem votou na sua própria fotografia.. acho que isto cabe à moral de cada decidir, democraticamente pode votar onde bem lhe entender. :)

#edit#

ainda nem sequer é Março e já conto com 5 participações. :)
continuem a enviar..
 
Em minha opinião a fotografia nº 27 do Tema "GATOS" foi objecto do que se chama de manipulação digital, pois foi aplicada uma máscara num qualquer programa de edição de imagem digital, com posterior inversão da cor para preto e branco de maneira a fazer sobressair só e apenas o olho azul do gato. Não se trata por isso de tratamento digital dito "normal" (sharpen, levels, contraste, saturação) mas sim manipulação intensa da imagem.

Aliás, se não fosse essa manipulação intensa da imagem a mesma nunca na vida teria o impacto que tem.

Como tal, e de acordo com as regras acima referidas, não concordo com a aceitação dessa fotografia a concurso.

Cumprimentos.

eu não vejo essa imagem como uma grande manipulação, pôr em P&B é absolutamente normal, e não é de perto nem de longe edição intensiva, quanto ao ter deixado os olhos coloridos, é uma opção estética comum, que vemos em muitos sitios, no entanto concordo que talvez não fosse o que se pretende para este concurso...

Pois, o gajo deve ter passado umas boas horas a manipular a imagem, o malandro :| Ainda por cima num concurso desta dimensão.

não me parece :) deixar apenas os olhos coloridos faz-se num instante :)

cumps

ps/ essa foto não foi submetida por mim, por isso não sou suspeito :007:
 
Em relação á foto que dizem estar "trabalhada" eu acho que não é o B&W que faz a diferença, nem o contraste dos olhos acho que vai um bocadinho para ale´m disso, a expressão do gato e o facto de quem tirou a foto ter-se focado na atenção do animal...digo eu que não percebo nada disto :lol:
 
Ora bem, afinal consegui uma foto para o concurso :msmiley1: As vezes as oportunidades aparecem à frente da objectiva quando menos se espera :P
 
Última edição:
Desculpem-me o comentário. Não é que eu tenha nada contra o tema, seria estúpido dizer "não dá para participar por causa do tema" já que quem é bom fotógrafo é independentemente do tema. No entanto, acho - e não é só por não ser do meu *agrado* o deste mês - , que devia ser proposta em votação prévia uma lista de temas - embora seja legítimo ser o moderador do concurso a escolhê-los - e assim, o público escolhia.

Fica dada a sugestão. Independentemente de se confirmar ou não, se no próximo mês gostar mais do tema participo :D
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo