Fotografar desportos motorizados

F.A.

Membro
Boa tarde
Tenho uma Nikon D3500 com uma AF-P DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G e estava a pensar adquirir uma Tamron AF 18-200 mm F/3,5-6,3 XR Di II VC lente para câmara Nikon, distância focal 18-200 mm, abertura f/3,5-6,3
O objetivo é melhorar a performance a fotografar principalmente rally
Será uma boa opção?
 
Eu recomendaria a AF-P DX NIKKOR 70-300 mm 1:4,5-6,3 G ED VR. Depende também do tipo de fotos que pretendes fazer já que vais estar seriamente limitado pelo AF da máquina. Eu tenho uma D3300 com essa lente e já consegui umas fotos porreiras tanto em rally como F1 ou rallycross.
 
Genericamente não. As limitações do corpo não há muito a fazer, mas em relação à lente, não vale a pena comprares uma zoom a começar nos 18mm, primeiro porque já tens na outra lente, depois porque obriga a outros sacrifícios: 1) a focal máxima vai ser mais baixa (ex: 200mm vs 300mm); 2) é mais difícil que tenha boa qualidade de imagem; 3) pode ter uma abertura mais pequena (ex: 5.6 vs 6.3); 4) tamanho, peso, preço, provavelmente não compensa.

Diria para procurares uma lente com boas reviews que termine nos 200mm ou 300mm e com abertura de 5.6 na focal máxima. E que tenha um motor de foco rápido (é importante verificares se tem AF na tua máquina, na Nikon nem sempre é garantido).

Vê lentes como:
Nikon AF-S DX Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6G ED VR
Tamron 70-300 F4-5.6 SP Di VC USD
 
Eu fotografo carro. Tendencialmente uso sempre primes, não sou um grande fã de zooms. Não tenho Nikon por isso não te consigo recomendar lentes específicas, mas normalmente ou uso 85mm f1.8 ou 135mm f1.8.
 
Para te iniciares, em vez de uma 18-200mm eu iria para uma 70-300mm. Já é uma lente com um menor range de zoom e mais para distâncias mais longas.

Como já dispões de uma 18-55mm, não é necessário teres uma lente que já cobre bem o zoom da lente. Isto a não ser que queiras só utilizar 1 lente.
 
Back
Topo