Xbox Forza Motorsport

Resumindo, acham que haveria espaço para 3 séries?

Forza Motorsport - circuito em pista fechada (simulação);
Forza Horizon - circuito aberto countryside/off-road com free-roam (arcada)
Project Gotham Racing - circuito aberto citadino com free-roam (arcada)

Se por um lado alguns já se queixam de alguma saturação, não haveria uma maior saturação com uma oferta maior de jogos de corrida 1st party? E por outro lado, até que ponto seria bom uma fragmentação dos sub-géneros em respectivas séries?
 
Acho que não tem nada a ver!

A versão PC de FM7 suporta coisas que a versão consola não suporta...porque seria impeditivo continuar a acontecer?

Compreendo que não queiram dar demasiados motivos para as pessoas preferirem jogar FM no PC em vez da consola...se me disseres que é esse o motivo, ainda acredito.
Tornar a versão PC demasiado apelativa em relação a consola iria ter algum impacto nas vendas de consolas.

Mas Tb não vejo porque a nova geração de consolas não possa suportar uns óculos VR mesmo que estes não sejam MS.
Tens os VRs no mercado com requesitos bem acessíveis como os quest ou mesmo os rift.

Pá quem me dera que tenhas razão.

Eu acho VR fantástico. Lamento é mais jogos não suportarem.
 
o problema do kinect na minha opinião é que os jogos eram muitoooo fraquinhos, com algum interesse nas primeiras utilizações...e depois ninguém queria saber daquilo, e adaptação a outro tipo de jogos foi inexistente...não é a mesma coisa que ter VR num jogo de aviões, de carros/corridas, de FPS, etc

e a MS até tem alguns modelos de VR no mercado, os WMR...
a nível de licenças deveria ser muito mais fácil obter suporte na próxima Xbox

eu arranjo forma de jogar o FM7 e o Horizon 4 com os meus VR no PC, mas não é a mesma coisa por exemplo comparado com o Project Cars 2 ou o Dirt 2.0, que tem código próprio para uma utilização VR

alguém ai atrás falou que a MS deveria apostar em coisas novas e esquecer o VR...eu acho que há espaço (mercado) para todos
https%3A%2F%2Fhypebeast.com%2Fimage%2F2020%2F04%2Fxbox-project-oris-concept-xbox-series-x-projector-00.jpg
 
O VR para sessões de jogo longas para mim é para esquecer. Quando inventarem algo wireless e super confortável por horas volto a olhar para isso.
 
ainda esta semana estive a noite toda a jogar em VR...sentado, não foi em pé.
eu acho muito confortável o meu Headset, costumo fazer umas pausas de 5 minutos, mas as vezes, estou tão focado no que estou a jogar, que passam várias horas seguidas! não sinto o peso na cabeça, não sinto calor do aparelho, não faz barulho nenhum, e o único cabo que tem, não me faz confusão nenhuma, nem me apercebo que ele lá esta...mas cada caso é um caso...eu adaptei-me lindamente a coisa.
quem usa oculos...e mesmo lentes é um pouco mais complicado.

jogar em pé é óbvio que cansa muito mais e até o cabo pode criar algum incomodo...mas não seria o caso no FM8, que é um jogo para se jogar sentado...é perfeitamente possível jogar bastante tempo em VR de forma confortável.
 
Última edição:
Eu acho que depende do que estiverem a jogar em VR.

Estar muitas horas de pé com aqueles cabos todos não me imagino, mas para jogar um simulador automóvel sentadinho num bom playseat opá a coisa corria bem
 
Na minha opinião, não é ainda tempo para encostar o Forza Horizon. O jogo não anda a passar mal, e é neste momento uma das franquias mais fortes da Xbox. Seria um tiro no pé a meu ver não lançar um FH5 na próxima geração.

Apesar da base ser a mesma, têm sempre os modos extra/DLC que acrescentam sempre algo diferente ao jogo (Hot Wheels, Lego, etc). Podem bem meter um extra de Dakar ou motas dessa forma.

Mesmo o Forza, devia manter-se fiel e continuar a ser um jogo de corridas de pista. Melhorem o que tiverem a melhorar, mas sem mudar a base.

Se quiserem fazer algo semelhante a um Need for Speed, que peguem no Forza Street e façam also de jeito. :P
FH4 eh dos melhores jogos de corridas de sempre, eh aquele jogo que gosto de pegar de vez em quando para descomprimir do stress do Fifa. Infelizmente nao joguei o FH3 e ja pensei compra-lo mas antes ainda tenho dezenas de horas para me divertir com o FH4 e as expansoes que acabei por comprar.

E sou um dos tais que so joga pelo gamepass.

Quanto a um possivel FH5, tambem acho impossivel que nao venha a acontecer pouco tempo depois do lancamento da nova Xbox.
 
o problema do kinect na minha opinião é que os jogos eram muitoooo fraquinhos, com algum interesse nas primeiras utilizações...e depois ninguém queria saber daquilo, e adaptação a outro tipo de jogos foi inexistente...não é a mesma coisa que ter VR num jogo de aviões, de carros/corridas, de FPS, etc

e a MS até tem alguns modelos de VR no mercado, os WMR...
a nível de licenças deveria ser muito mais fácil obter suporte na próxima Xbox

eu arranjo forma de jogar o FM7 e o Horizon 4 com os meus VR no PC, mas não é a mesma coisa por exemplo comparado com o Project Cars 2 ou o Dirt 2.0, que tem código próprio para uma utilização VR

alguém ai atrás falou que a MS deveria apostar em coisas novas e esquecer o VR...eu acho que há espaço (mercado) para todos
https%3A%2F%2Fhypebeast.com%2Fimage%2F2020%2F04%2Fxbox-project-oris-concept-xbox-series-x-projector-00.jpg


que vem ai nessa oris?
 
Este jogo parece que pode nem sair em 2021, sempre pensei que fosse jogo de lançamento.
Estão a aprender com o GT.

E ainda bem, porque lançamentos de 2 em 2 anos levaram a que a série estagnasse. Existem coisas que se andam a pedir desde o FM4 que ainda não estão presentes na série. Não vejo problema a lançamentos mais espaçados se isso significar um verdadeiro passo em frente.
 
E ainda bem, porque lançamentos de 2 em 2 anos levaram a que a série estagnasse. Existem coisas que se andam a pedir desde o FM4 que ainda não estão presentes na série. Não vejo problema a lançamentos mais espaçados se isso significar um verdadeiro passo em frente.

Antes houvesse tudo o que havia no Forza 4... :P
Ha opções nos lobbies privados que nunca mais voltaram.

Ja la vão 3 anos desde o FM7. Está na altura de lançar este. 4 anos é imenso tempo...
 
Antes houvesse tudo o que havia no Forza 4... :P
Ha opções nos lobbies privados que nunca mais voltaram.

Ja la vão 3 anos desde o FM7. Está na altura de lançar este. 4 anos é imenso tempo...

Forza 7 até que teve um bom suporte, já que foi mais do que simples adição de carros. Eles adicionaram drag racing e um novo sistema de penalizações às corridas online, por exemplo, e parece-me que este tipo de experiências também foi a pensar num novo Forza Motorsport.
 
Back
Topo