Formatação de PC

ok, deu tudo certo, tou neste momento a configurar o computador :001:
tks pela ajuda EndUser e Archangel :009:
Se morarem em Lx pago-vos um jantar como paga pela ajuda que me deram ;)
 
Foi dificil, mas chegamos lá. ;)
Agora da próxima vez já estás mais à vontade para formatares o computador. Nada como um format de 2 em 2 semanas, para manter o sistema estável e sem problemas de maior. :P
 
Archangel disse:
Foi dificil, mas chegamos lá. ;)
Agora da próxima vez já estás mais à vontade para formatares o computador. Nada como um format de 2 em 2 semanas, para manter o sistema estável e sem problemas de maior. :P


porra, de 2 em 2 semanas???? :004: Cum crl... vai la vai...
so o trabalho k akilo da, nem dava para aqueço..
olha para partições, ja k tavam a falar nisso, e da smp jeito ter pelo menos uma para knd formatares n precisares de tar a gravar td pa cds... usa o Partition magic ;) é um pc mais simples k o programa de config do winxp, ou o fdisk... embora demore + tmp, e dai n sei.. mas expriementa este ;)
 
so uma coisa: nao era suposto ter perdido todos os programas, musicas, trabalhos, etc quando formatasse o pc??? :eek:
é que ainda tenho as cenas aqui todas instaladas. reparei quando vi que so tinha 20gb livres, e explorei e descubri que afinal nao perdi nada de nada 8o
isto assim ta um pouco confuso... ja nao percebo nada... devia ter posto os mesmos nomes das contas que ja tinha antes de formatar o pc???
 
James disse:
so uma coisa: nao era suposto ter perdido todos os programas, musicas, trabalhos, etc quando formatasse o pc??? :eek:
é que ainda tenho as cenas aqui todas instaladas. reparei quando vi que so tinha 20gb livres, e explorei e descubri que afinal nao perdi nada de nada 8o
isto assim ta um pouco confuso... ja nao percebo nada... devia ter posto os mesmos nomes das contas que ja tinha antes de formatar o pc???

:confused:

Se só tinhas uma partição e todos os programas, musicas, trabalhos etc nessa partição que formataste, então quando entrasses pela primeira vez na nova instalação do sistema operativo já não deverias ter nenhum dado da instalação anterior.

Não encontro explicação para formatares o disco e os programas e outros dados se manterem intactos. Será que alguém sabe explicar o porquê disso acontecer? =/

EDIT...

Após ler este tópico do principio ao fim já percebi o erro. Vou te mandar mensagem por PM sobre como resolveres a situação.. mas vais ter de voltar a instalar o xp.. lol
 
Última edição:
Pois, as coisas continuam ca, nao foram apagadas aquando a formataçao. Nao sera pelo facto de eu ter posto outro nome nas contas ou do administrador das contas? ou qq coisa desse genero??
é que nao faz mm sentido nenhum ter formatado e as coisas continuarem ca...
Alguem sabe o que poderei fazer??
 
Lendo novamente tudo, talvez o que tu tenhas feito é não ter realmente apagado a partição, dado que a dada altura, deveria ter aparecido uma opção do género "Format this partition leaving the system file intact", e tu escolheste manter sem formatar, estou certo? My bad ;)

Cumprimentos.
 
quando estas na parte da instalação, aparece-te as partições/discos que tens activas(os) e lá, SE QUISERES APAGAR TUDO, podes apagar todas as partições, depois crias partições à medida que quiseres.

(por exemplo eu tenho um disco de 80GB com 3 partições, uma para o SO e restantes programas de 20 GB, ou tra de 15 gb para jogos, outra que me serve de partição temporária, para por downloads, criar imagens de cd's e afins de 30 gb e o resto tenho lá parado porque ainda não precisei, nem partição tem e que pode dar para quando quiser instalar linux, para criar máquinas virtuais usando o vmware (espaço para as files), para colocar mp3, etc)

Depois escolhes a partição onde queres instalar o SO (normalmente a1ª, recolhecida como disco c) e depois formatas, sendo que aqui aconselho a formatação completa (sem ser quick) no modo NTFS.

Se quiseres podes saltar a parte de criar aqui as partições, e crias só uma para o SO (por exemplo no meu caso criaria uma de 20 gb e deixava o resto do espaço por alocar) e depois nas ferramentas administrativas --> gestão do computadro --> gestão de discos podes criar as restantes da forma que te apetecer. Com este método as letras das drives opticas paarecem logo a seguir ao disco, mas como podes alterar isso das letras, acaba por ser um bom método.

Se quiseres esperar mais uns dias, como vou fazer um format ao pc este fds se tiver tempo, depois tiro umas pics e ponho aqui um tutorial de como fiz.
 
Isso dos tutoriais era realmente algo muito bom, tal como tinha sugerido na outra thread. Espero que possam implementar, iria ajudar muito pessoal.

Cumprimentos.
 
tks pelas PM mandadas Archangel ;)
pois ja percebi, mantive as cenas todas lol tou neste momento a formatar o disco (tinha de escolher Formatar a partição utilizando o sistema de ficheiros NTFS).
Volto de novo a agradecer a ajuda e o tempo que Archangel e EndUser dispensaram comigo, muito obrigado e desculpem pelas perguntas parvas.

Muito Obrigado e cumprimentos :cool:
 
Pc formatado com exito! :009: :001: :009:
So mais uma coisa, gostaria de saber que programas (mais concretamente anti-virus, firewall), é que me aconselham a instalar de forma a ter o pc seguro mas ao mesmo tempo disponivel para navegar na net e para poder jogar online.
Obrigado desde já :)
 
James disse:
Pc formatado com exito! :009: :001: :009:
So mais uma coisa, gostaria de saber que programas (mais concretamente anti-virus, firewall), é que me aconselham a instalar de forma a ter o pc seguro mas ao mesmo tempo disponivel para navegar na net e para poder jogar online.
Obrigado desde já :)

Essa é uma pergunta com mil respostas. Eu uso o Norton Internet Security 2003. Mas tenho um router com firewall. Para mim funciona bem.
 
Chip disse:
Eu estou a usar o mesmo, versão 2004

Faço das palavras do Chip, minhas palavras. Norton Internet Security Professional 2004 aqui sempre a bombar. Nunca tive problemas até hoje (que eu tenha dado por isso). :)
 
ok muito obrigado pelas indicaçoes, vou ja sacar isso :001:

Edit: o Norton so funciona como antivirus ne? e que firewall me aconselham?
 
James disse:
ok muito obrigado pelas indicaçoes, vou ja sacar isso :001:

Edit: o Norton so funciona como antivirus ne? e que firewall me aconselham?

O Norton Internet Security já trás Anti Virus e Firewall. Mas podes fazer como o EndUser indicou e usar apenas o Norton Anti Virus e dar uso ao programa Sygate Pro como firewall.
 
ok, acho que vou usar o Norton e o Sygate :) so uma coisa, eu costumo jogar online, a firewall e o antivirus nao me vao prejudicar a jogabilidade pois nao? o que quero dizer é, as duas coisas ligadas nao me vao complicar e prejudicar o jogo em rede, pois nao?
 
Back
Topo