Forçar 5G

macr0

Power Member
Tenho um Samsung S23 e apanho 5G em casa, mas parece-me estar constantemente a mudar para 4G. Já tentei meter o telemóvel em modo "NR only" para forçar o 5G, mas neste modo o telemóvel não liga à rede. Há algum outro modo que faça o telemóvel usar apenas 5G?

Obrigado
 
Qual a vantagem de quereres forçar a 5G? Eu sou dos que até desligar o 5G. Consome muita bateria para o beneficio que se tira disso. 4G é mais qu esuficiente para utilização normal num telemovel.
Mas agora fiquei curioso, porque queres forçar a 5G?
 
Tenho um Samsung S23 e apanho 5G em casa, mas parece-me estar constantemente a mudar para 4G. Já tentei meter o telemóvel em modo "NR only" para forçar o 5G, mas neste modo o telemóvel não liga à rede. Há algum outro modo que faça o telemóvel usar apenas 5G?

Obrigado
NR only só quando tiveres cobertura stand alone.

Provavelmente estás numa zona de fraco sinal 5G e daí ser inconstante o sinal e passar para 4G
 
OK. é válido. mas usares constantemente o telemovel em hotspot, vais dar cabo da bateria em menos de nada. ficarias melhor com um router 5G para esse efeito.
É temporário, mas obrigado pela sugestão.
NR only só quando tiveres cobertura stand alone.

Provavelmente estás numa zona de fraco sinal 5G e daí ser inconstante o sinal e passar para 4G
Há alturas em que está bastante tempo em 5g,e apesar de o sinal não ser muito forte a velocidade é bastante superior.
 
Back
Topo