Foobar 2000

eu uso foobar à mais de 1 ano. Leve, simples (simplesmente adoro a interface) e le qualquer tipo de ficheiro audio, para mim é o melhor plyer de audio do mundo.

So que fiz a actualizaçao para a versao estavel mais recente (0.9.2 acho eu, antes tinha a 0.8.qualquer-coisa) e nao gosto do novo sistema de adicionar musicas, estava haabituado ao sistema de adicionar as pastas inteiras, muito mais simples que o actual, IMO.
 
eu uso foobar à mais de 1 ano. Leve, simples (simplesmente adoro a interface) e le qualquer tipo de ficheiro audio, para mim é o melhor plyer de audio do mundo.

So que fiz a actualizaçao para a versao estavel mais recente (0.9.2 acho eu, antes tinha a 0.8.qualquer-coisa) e nao gosto do novo sistema de adicionar musicas, estava haabituado ao sistema de adicionar as pastas inteiras, muito mais simples que o actual, IMO.
Continua a dar para adicionares as pastas inteiras...ou então fui eu que entendi mal o que querias dizer...:)
 
Tb uso o foobar :)
No portátil só rende, pois quanto menos recursos se consome melhor.
Andei a ver das skins pra isto, não se podem chamar bem skins mas consegue-se, com algum trabalho, um visual mais catita.
O meu pra já está assim:

foobar.png


Se quiserem info sobre alguma configuração é só dizerem :)
 
Boas!

Instalei à pouco tempo o foobar 2000 v.0.9.4. Um programa muito bom por ser leve no pc e muito configurável.

Mas é complicado como o caraças configurar aquilo. Andei a ver na nat, e ja sei que tenho que por os .dll na pasta components... mas até agora só consegui por a Media Library em colunas... e os controlos na systray... e mais nada!:'(

O que eu quero é por aquilo simples, e facil chegar aos albuns que quero, rapidamente...

tipo isto:

foobar2000nv1.png


Que componentes tenho que instalar para por o foobar assim?

E como o faço, é só copiar o .dll para a pasta ou é preciso mexer em mais alguma coisa?

É que, pelo que vi, é preciso mexer no código (ou o raio) e eu disso não percebo nada!!

Alguém me dá uma ajudinha??
 
O programa é mesmo bom...mas complicado de configurar que chegue...

Uma vez que ninguém mexer naquilo, desisto!!

Back to windows media player
 
Boas!

Instalei à pouco tempo o foobar 2000 v.0.9.4. Um programa muito bom por ser leve no pc e muito configurável.

Mas é complicado como o caraças configurar aquilo. Andei a ver na nat, e ja sei que tenho que por os .dll na pasta components... mas até agora só consegui por a Media Library em colunas... e os controlos na systray... e mais nada!:'(

O que eu quero é por aquilo simples, e facil chegar aos albuns que quero, rapidamente...

tipo isto:

foobar2000nv1.png


Que componentes tenho que instalar para por o foobar assim?

E como o faço, é só copiar o .dll para a pasta ou é preciso mexer em mais alguma coisa?

É que, pelo que vi, é preciso mexer no código (ou o raio) e eu disso não percebo nada!!

Alguém me dá uma ajudinha??

Para pores assim, precisas de arranjar o foo_ui_columns.dll e arranjares uma config para ele parecida com essa da imagem. Aqui deves encontrar alguma config parecida: http://www.hydrogenaudio.org/forums/index.php?showtopic=31027

Se depois precisares de ajuda para a aplicar diz qualquer coisa.
 
já tenho esse componente: foo_ui_columns.dll

e a config tb já a tenho... ficheiro *.fcs!!

não sei é o que faço com ele...:confused:


tipo... copio o ficheiro para algum sitio, como o componente?
 
Já tenho o foo_ui_columns.dll, e fui buscar uma config que era mais ou menos o que quero...

Mas há alguma coisa que tá a correr mal....

A unica coisa que mudou foi a lista de albuns. Não aparece aquela barra de lado, tipo explorer! E na screenshot da config que tirei, ela aparecia....

Experimentei também, para alé do foo_ui_columns, o foo_playlist_tree e o foo_albumlist, a ver se tinha sorte, e conseguia algum resultado, mas afinal....ficou tuco na mesma!!
 
Já tenho o foo_ui_columns.dll, e fui buscar uma config que era mais ou menos o que quero...

Mas há alguma coisa que tá a correr mal....

A unica coisa que mudou foi a lista de albuns. Não aparece aquela barra de lado, tipo explorer! E na screenshot da config que tirei, ela aparecia....

Experimentei também, para alé do foo_ui_columns, o foo_playlist_tree e o foo_albumlist, a ver se tinha sorte, e conseguia algum resultado, mas afinal....ficou tuco na mesma!!

Nas preferências do Columns UI, vai ao separador de layout e verifica se não tem lá o preset que querias.
 
Já tenho o foo_ui_columns.dll, e fui buscar uma config que era mais ou menos o que quero...

Mas há alguma coisa que tá a correr mal....

A unica coisa que mudou foi a lista de albuns. Não aparece aquela barra de lado, tipo explorer! E na screenshot da config que tirei, ela aparecia....

Experimentei também, para alé do foo_ui_columns, o foo_playlist_tree e o foo_albumlist, a ver se tinha sorte, e conseguia algum resultado, mas afinal....ficou tuco na mesma!!
Vê se instalaste o foo_browser;senão, penso que seja isso que falta. Depois, basta ires às Preferences, e em Display, vais a Columns UI e configuras como queres.
 
O foo_browser está instalado...

mas não me aparece nenhum preset....

nesse separador que dizes aparece-me isto:
foodm3.png


E em nenhuma destas opções consigo mexer nas opções....
 
Com esse preset (sim, essas duas opções que tens de layout são os presets) deveria estar direito, não te aparece nenhuma barra do lado esquerdo? Aliás, mostra como está o foobar neste momento.

Experimenta também carregar com o botão direito do rato, em cima de vertical splitter e faz Insert Panel>Panels>album list.
 
Última edição:
Já consegui mais ou menos o que queria!!:)

Até consegui por a capa dos álbuns a aparecer!

Ficou assim:


Já agora...se não for pedir muito... se eu quiser (quero) por uma barra "search" na parte de cima, tipo a do iTunes ou do Winamp, em que escrevo o nome da banda ou da música, e ele vai buscar automaticamente o que quero, como faço? Parto do principio que deve ser através do mesmo método, mais coisa menos coisa... ou não? Que componentes e configs preciso?

Ah! Obigadão pela ajuda!!
 
Sacas uma coisa chamada foo_uie_quicksearch.zip, e pronto tens uma barra de procura é só adicioná-la nesse mesmo menu como fizeste com os outros componentes. Não te dou o link pq agora não sei, mas não deve ser dificil de achar :)
 
Back
Topo