Flickering em monitores externos no MAC M1 Pro

pedroeamoreira

Power Member
Olá a todos,

Tenho um MacBook Pro M1 16", com o Apple M1 Pro 10 Cores que está constantemente a fazer flickering nos dois monitores exteriores que uso, por exemplo quando faço scroll em páginas web ou em alguns vídeos é bastante frequente.

O setup montado é:
MacBook Pro
Porta USB-C 1 - Monitor Dell 2419HC
Porta USB-C 2 - Monitor Dell 2419HC

Já andei a ver na net e parece ser um "issue" conhecido.
Alguma alma caridosa tem ideia de uma solução ou "fix" para isto?

Obrigado!
 
Bom dia,
Tenho o mesmo problema com o mesmo computador. O monitor é um BenQ2705U. É bastante notável com o protetor de ecrã do Monterey.
Queria testar com um computador windows e um vídeo desse mesmo screensaver a ver se o problema aparece. O flickering permanece um bocadinho depois de desativar o screensaver.
 
Parece ser um problema de compatibilidade do Apple Silicon com os monitores.
Tentei também ligar directamente com um cabo USB-C a uma docking Lenovo com DisplayLink e acontece o mesmo.
É desesperante, 3000€ por um computador e tem estes problemas…
 
99% de certeza que o problema não vem do computador. Uma breve pesquisa e vi vários relatos desses Dell com o flickering. Tenho um MacBook Air m1 ligado por USB-C a um LG 27UN800 e sem qualquer problema.

Se puderes experimentar o portátil noutro ecrã e vê se o sintoma persiste.
 
@loster é nestes, nos BenQ e em outras marcas. Já experimentei num LG e parece que o flickering desaparece.
No entanto já experimentamos na empresa, onde temos, Dell, BenQ e samsung (vários modelos e marcas e há várias pessoas com queixas do mesmo).
Aparentemente não é de todo normal e fala-se em problemas de compatibilidade do GPU do M1 e M1 Pro ou do MacOS, os meus monitores são monitores Dell de gama média e quando os uso com um Mac de 2019 core I7 portam-se lindamente.

https://forums.macrumors.com/threads/macbook-pro-m1-external-screen-flickering.2325279/
 
os meus monitores são monitores Dell de gama média e quando os uso com um Mac de 2019 core I7 portam-se lindamente.
Mas nesse ligas por HDMI-HDMI certo?
É que eu não tenho esse problema com um HP e com um LG com o Mac Mini e MacBook Pro. Por isso é que sugeri a questão do cabo. Mas pode ser da Dell.

Eu num contexto completamente diferente estou a passar por um problema de incompatibilidade de SSDs Samsungs. Infelizmente começa a ser frustrante termos problemas que não deviam existir. Nesta situação não tenho nenhuma ideia :(
 
@Metro
Estes têm ligação directa USB-C portanto estou a utilizar um cabo USB-C -> USB-C do mac para cada monitor.
Posso é comprar dois cabos Displayport -> USB-C e ver se algo muda… (pelo andar da carruagem acabo enterrado em cabos…)
É realmente o que tu dizes. Passamos por problemas que não deviam existir, e mais, no passado não eram assim tão frequentes (pelo menos é a ideia que tenho).
 
@loster é nestes, nos BenQ e em outras marcas. Já experimentei num LG e parece que o flickering desaparece.
No entanto já experimentamos na empresa, onde temos, Dell, BenQ e samsung (vários modelos e marcas e há várias pessoas com queixas do mesmo).
Aparentemente não é de todo normal e fala-se em problemas de compatibilidade do GPU do M1 e M1 Pro ou do MacOS, os meus monitores são monitores Dell de gama média e quando os uso com um Mac de 2019 core I7 portam-se lindamente.

https://forums.macrumors.com/threads/macbook-pro-m1-external-screen-flickering.2325279/

Na empresa abandonamos a Dell por causa disso mesmo.

Neste momento temos LG e impecável [emoji3]
 
@pedroeamoreira mas também tem entrada HDMI pelo menos? Eu pelo menos experimentava com outro cabo.
Eu desconhecia esses problemas. Mas agora com o testemunho do @jncevcosta já percebi que o problema parece ser da Dell, ou com a Dell.
 
Boas malta,
Desculpem mas estive ausente do fórum ppr problemas pessoais.

Já experimentei de tudo com todos os inputs. DP, HDMI e USB-C e o flickering irritante mantém-se.


Liguei o mac a uma docking Lenovo Thunderbolt com drivers DisplayLink e o problema mantém-se.

No escritório da empresa com um Dell 2415U (4 anos mais antigo) e 1 LG funciona sem stress.

Irra! Flickering irritante!
 
Back
Topo