Artigo Fit-Pc 2: Um dos mais pequenos Nettops

Parece-me muito interessante - sem dúvida. Mas pelo preço (420€ pela versão 2GHz e 2GB RAM)? A menos que queiram esconder o aparelho, não vejo porque é que alguém irá para uma opção destas em vez de um bom HTPC, com uma caixa maior e muito mais poderoso...
 
Parece-me muito interessante - sem dúvida. Mas pelo preço (420€ pela versão 2GHz e 2GB RAM)? A menos que queiram esconder o aparelho, não vejo porque é que alguém irá para uma opção destas em vez de um bom HTPC, com uma caixa maior e muito mais poderoso...
sim proque essas maquinas, na minha opiniao, servem apenas para andar na net e andar no word... coisas leves. Gastar mais 60 na versao de 1.6 ate se entende( pa quem nao quer viver na lentidao), mas gastar mais 200 euros so pa ter mais 1GB e uns 2ghz de processador, ou es burro ou es rico( ou nao sabes nada de informatica :P). Por esse preço posso comprar um PC GAMER com amd athlon2x 3ghz + 4gb ram + radeon 6670 a 6790( dependendo dos preços) ou mesmo um Portatil com specs melhores no qual ja traz ecra, teclado, rato e drive no qual essa COISA nao tem.
 
mas a ideia aqui nao é estares a procura de um pc para gaming.. se o quisesses, não vinhas a procura deste 'nicho' em primeira instancia.

Esse raciocinio é o mesmo de quem quer um carro para andar na cidade, mas compra um desportivo que anda mais rapido.. e dps no transito gastam mais gasolina e nunca chegam a andar 'depressa' ;)


e podem usar essa sentença como uma metafora
 
Duvido que esta GMA500 tenha algum "pedal" para HD.

infelizmente o suporte de aceleração dos iGP's intel pelo software de vídeo é muito má. A maioria só usa AMD/nvidia(cuda).

Mas parece bastante interessante esta máquina alem de uso em media center. O disco pelos vistos é facilmente trocável. A memória que peca por escasso (2 GB), logo se calhar o melhor é meter um linux.

linux com a GMA500? não me parece.. os drivers sao uma treta e até para mostrar o desktop ja corre lentinho
 
mas a ideia aqui nao é estares a procura de um pc para gaming.. se o quisesses, não vinhas a procura deste 'nicho' em primeira instancia.

Esse raciocinio é o mesmo de quem quer um carro para andar na cidade, mas compra um desportivo que anda mais rapido.. e dps no transito gastam mais gasolina e nunca chegam a andar 'depressa' ;)


e podem usar essa sentença como uma metafora

Mas eu nao disse pa comprar um PC pa jogos em vez dessa Mini. Tbm dei o exemplo do portatil que a nao ser que seja superior a 500euros, nao é bom pa jogos. Sim o exemplo do PC gaming foi mau (gaming ta no meu sangue :D) mas pode sempre haver um gente que queira jogar naquela coisa. como os miudos. Tendo em conta o preço de 220/420 euros comprasse um PC Gaming para eles. (sim, é essa a minha desculpa pa falar de PC gaming :D).

ja agora, carros nao tem nada a ver com computadores: quando compras um CPU tu nao tens limites de velocidade como na estrada e tbm nao tens transito. :)
 
O raciocínio dele não tem haver com limites de velocidade. Tem haver com o facto que ter um desportivo não ter vantagens em ganhos de tempo em ambiente citadino. Tens um Porsche e um Nissan Leaf para andar em Lisboa. Duvido que com o Porsche se ganhe muito tempo face ao Leaf, mas o Leaf vai gastar muito menos energia ;)

Daí que para andar na cidade, compro um carro pequeno e mais económico possível e factores como velocidade/aceleração não tem quase importancia nenhuma, da mesma forma que para maquinas de escritório invisto em sistemas simples com IGP e não em quads cores com gráficas poderosas.
 
Última edição:
sim proque essas maquinas, na minha opiniao, servem apenas para andar na net e andar no word... coisas leves. Gastar mais 60 na versao de 1.6 ate se entende( pa quem nao quer viver na lentidao), mas gastar mais 200 euros so pa ter mais 1GB e uns 2ghz de processador, ou es burro ou es rico( ou nao sabes nada de informatica :P). Por esse preço posso comprar um PC GAMER com amd athlon2x 3ghz + 4gb ram + radeon 6670 a 6790( dependendo dos preços) ou mesmo um Portatil com specs melhores no qual ja traz ecra, teclado, rato e drive no qual essa COISA nao tem.

Acho que não fazes ideia do que um Atom pode fazer além de andar na net e no word. Ficarias surpreendido com algumas coisas que neste momento estão a correr num Atom.
E se fizer por menos de 10W, melhor ainda.

A comparação de um Fit-PC com um PC Gamer......enfim....:rolleyes:

linux com a GMA500? não me parece.. os drivers sao uma treta e até para mostrar o desktop ja corre lentinho

Tenho uma pequena esperança (muito pequena mesmo) que os drivers da GMA500 melhorem com o próximo Atom, visto também usar um Gpu da PowerVR.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo