Nintendo Fire Emblem: Three Houses

Já estive a ver e gostei do que vi! A compra ainda não é certa, mas deixou-me a pensar. Pena que saia tão perto do Marvel Ultimate Alliance, também estava a pensar se comprava esse ou não... Não percebo porque é que é que a Nintendo não espaçou mais os lançamentos, tinha como fazê-lo.

Provavelmente porque o MUA não só não é uma propriedade deles (só estão a publicar) como não são franquias que tenham muito overlap.

Also, pelo que tenho lido e ouvido, o MUA3 é mais do mesmo em relação aos anteriores.
 
Ainda não estou convecido a comprar. Vou esperar por reviews.
Neste tipo de jogo se estás à espera das reviews digo-te já que vão ser muito boas.
O que não quer dizer que gostes do jogo, isso está mais relacionado com gostares deste tipo de rpg's por turnos.
O Fire Emblem saiu da obscuridade no mundo Ocidental na versão Wii e sobretudo no Awakening na 3DS.
 
Neste tipo de jogo se estás à espera das reviews digo-te já que vão ser muito boas.
O que não quer dizer que gostes do jogo, isso está mais relacionado com gostares deste tipo de rpg's por turnos.
O Fire Emblem saiu da obscuridade no mundo Ocidental na versão Wii e sobretudo no Awakening na 3DS.

Acho que vou comprar mais tarde, dado que me parece que não é apenas um RPG por turnos, mas muitas actividades fora combates e até possíveis desenlaces amorosos durante o jogo. É mais complexo do que eu pensava.
 
Turn-based RPG =! Tactical RPG

Vê o gameplay de outros fire emblems para ver se gostas mesmo do gameplay e da estratégia táctica associada à saga porque embora possas brincar às barbies fora dos combates é lá que vais passar grande parte do tempo.
 
Turn-based RPG =! Tactical RPG

Vê o gameplay de outros fire emblems para ver se gostas mesmo do gameplay e da estratégia táctica associada à saga porque embora possas brincar às barbies fora dos combates é lá que vais passar grande parte do tempo.

Irei fazer isso, thks. Btw, Fire Emblem tem perma-death?
 
Acho que todos os jogos da saga têm perma-death, pode existir uma ou outra exceção.
Quanto a este, está confirmado que tem mas dá para desativar.
 
O fates introduziu um modo "fácil" onde as personagens mortas eram revividas no final de cada chapter sim.

Claro que como um gajo é homem joga sempre com permadeath, nem há outra maneira de jogar FE.
 
O fates introduziu um modo "fácil" onde as personagens mortas eram revividas no final de cada chapter sim.

Claro que como um gajo é homem joga sempre com permadeath, nem há outra maneira de jogar FE.

Concordo, mas isso bem que me lixou no ultimo da 3ds, fiquei completamente encalhado numa parte do jogo, tentei repetir umas 30 vezes até que percebi que era impossível com aquele número de personagens.
 
O fates introduziu um modo "fácil" onde as personagens mortas eram revividas no final de cada chapter sim.

Claro que como um gajo é homem joga sempre com permadeath, nem há outra maneira de jogar FE.

Foi no Awakening que isso foi introduzido.

E se fores veterano da saga fazes reset só para conseguires ganhar cada mapa sem perderes ninguém xD
 
Foi no Awakening que isso foi introduzido.

E se fores veterano da saga fazes reset só para conseguires ganhar cada mapa sem perderes ninguém xD

Não me lembro de ver essa opção no awakening mas já passaram alguns anos.

Quanto ao dar reset ao chapter ai não, quem nunca perdeu o o falcon knight ou o wyvern lord porque se armou em capitão e a fazer um overextend quando faltava matar 1/2 personagens ou a um torno de fazer o objectivo :-D
 
Quando acaba o review embargo, alguém sabe?

FAMITSU
Fire Emblem: Three Houses (NSW) – 9/9/10/9

Wow. É a primeira que encontro.
Edit - Mas eu não conheço bem a reputação deles, não sei se dão estas notas assim tanta vez.
 
Última edição:
Para o nível da Famitsu, 37 é MUITO bom.
Na altura deram 36 ao Birthright/Conquest, 36 ao Awakening e 37 ao Shadows.
Vai ser bom jogo, compra day one.

Falta só saber da Eurogamer e Easy Allies, os sitios que mais valorizo as reviews.
 
Se comprasse uma Switch, este e o Xenoblade 2 seriam os jogos que me interessavam.

Não compro porque para consola caseira não consigo jogar tudo que tenho e quero na PS4. Consola portátil só raramente me dá tempo de jogo extra.
 
Está quase. Vou escolher Black Eagles em princípio. Diria que estou 70% para Black Eagles e 30% Blue lions. Golden Deers nunca gostei do house leader.
 
Roundup de reviews do jogo:

IGN – 9.5 / 10
GameSpot – 9 / 10
Game Informer – 9.5 / 10
GamesRadar – 5 / 5
Destructoid – 9.5 / 10
Nintendo World Report – 8 / 10
Nintendo Life – 9 / 10
Easy Allies – 8.5 / 10
GameXplain – N/A
USgamer – 4.5 / 5
Gamereactor – 9 / 10
Kotaku – N/A
Famitsu - 9/9/10/9
 
Back
Topo