PlayStation Final Fantasy XVI (Square Enix)

Segundo o que li em algumas previews, o combate está longe de ser button mashing como alguns trailers/vídeos faz parecer. Para começar caso alguém jogue na dificuldade mais fácil isso faz com que se possa ter auto dodge o que facilita logo tremendamente.

Só depois do jogo sair (ou até mesmo a demo mas aqui pode não revelar todos elementos de gameplay) é que se pode falar com certezas.

O que mais peço é que seja um combate mais profundo do que o do XV. Uma das coisas que não gostei nada no XV foi o sistema de batalha extremamente simples. Nem quero também algo como o XII, pois esse chegava a um ponto que parece que não estávamos a jogar mas sim a programar a IA e basicamente era só mexer a personagem depois.
 
Final Fantasy VII Rebirth Nailing Down Release Date

In what may be one of the oddest Q&A-style updates on a game I’ve seen from a major publisher in some time, Square Enix tweeted today with a reminder that Final Fantasy VII Rebirth development is still progressing and they’re working on committing to a release date — likely still within the initial window of “winter.”

I bring this up because I had heard recently that Square Enix is panicking slightly over Final Fantasy XVI preorder numbers, which are tracking behind FFXV even accounting for the lesser number of launching platforms. Granted, those are pre-order numbers and they’re usually only useful to gauge guaranteed day-one sales (versus potential day-one sales), so the actual number could blow everyone away. But with the current tracking, I wonder if they want to remind people the next chapter of Final Fantasy VII’s remake trilogy exists and give it more marketing time than they had planned.

The initial sales of Remake were quite good, but it slowed down faster than Square Enix seemed to expect, so I imagine they really want Rebirth to sell as well as possible. Well, of course they do, but I imagine they’re really, really hoping for an uptick in sales.

Other Things:

  • I played some Street Fighter VI last weekend and it was the most fun I’ve had playing a fighting game in years.
  • I’m going to put Diablo IV on a Steam Deck and then just sit inside and play that for a month after Zelda.
https://www.patreon.com/prosekhans

Imran Khan

creating Writing About Video Games
crying-wiping-tears-with-money.gif
 
Não entendo como falar sobre o remake part 2 vai beneficiar o ff XVI.

Mas na minha óptica baixo número de pré orders é um bom sinal para toda a indústria, idealmente seria zero para todos os videojogo.
 
Não entendo como falar sobre o remake part 2 vai beneficiar o ff XVI.

Mas na minha óptica baixo número de pré orders é um bom sinal para toda a indústria, idealmente seria zero para todos os videojogo.

Concordo e é normal que as pre reservas estejam abaixo do XV: há menos PS5s vendidas, que PS4+XOne na altura do XV.

Novo vídeo:


Cada mais olho para isto como mais um jogo de ação genérico no meio de tantos outros, em vez de um Final Fantasy (que sinónimo de uma experiência especial e mágica).
 
Já eu, gosto cada vez mais. É impossível não comparar com DevilMayCry, e eu sou grande fã. Estes efeitos visuais estão surpreendentes. Como a mim não me agrada combate por turnos nem andar a trocar entre os membros da party, é um estilo que me encaixa melhor.
 
É tudo demasiado escuro e depois existem tantos efeitos no ecra e aqueles números enormes que mal dá para perceber o que se está a passar faz lembrar o forspoken, isso e os inimigos serem autenticas esponjas. Espero que as dungeons ao menos sejam interessantes e tenham puzzles, mas pelo video pareceu-me tudo linear e com vários QTE só para abrir uma porta XD.
 
mas pelo video pareceu-me tudo linear e com vários QTE só para abrir uma porta XD.
E não sei a quem é que pagaram para outsourcing da iconografia.

Já não bastava querem vender à força toda um imergir do jogador no imaginário fantástico de uma era medieval neo-nazi da equipa de criadores, para depois quebrar com todo o trabalho da tapeçaria que fizeram em que qualquer acção pelo jogador, é esbarrar com as portas fechadas figurativamente e literalmente com icones arrancados da sinalética de uma estação de Metro.
 
E não sei a quem é que pagaram para outsourcing da iconografia.

Já não bastava querem vender à força toda um imergir do jogador no imaginário fantástico de uma era medieval neo-nazi da equipa de criadores, para depois quebrar com todo o trabalho da tapeçaria que fizeram em que qualquer acção pelo jogador, é esbarrar com as portas fechadas figurativamente e literalmente com icones arrancados da sinalética de uma estação de Metro.

Gen Z detected.
 
E não sei a quem é que pagaram para outsourcing da iconografia.

Já não bastava querem vender à força toda um imergir do jogador no imaginário fantástico de uma era medieval neo-nazi da equipa de criadores, para depois quebrar com todo o trabalho da tapeçaria que fizeram em que qualquer acção pelo jogador, é esbarrar com as portas fechadas figurativamente e literalmente com icones arrancados da sinalética de uma estação de Metro.

Que raio de comentário.
Agora tudo o que não tem a representação que queres é neo-nazi?
Enfim, continua a destilar ódio por aí, que pouco adianta.

Venha de lá essa demo.


Esperava mais da dungeon, mas o mundo mostrado acima vai ser bem interessante de explorar.
 
E não sei a quem é que pagaram para outsourcing da iconografia.

Já não bastava querem vender à força toda um imergir do jogador no imaginário fantástico de uma era medieval neo-nazi da equipa de criadores, para depois quebrar com todo o trabalho da tapeçaria que fizeram em que qualquer acção pelo jogador, é esbarrar com as portas fechadas figurativamente e literalmente com icones arrancados da sinalética de uma estação de Metro.
Nao entendo o que queres dizer com isto, que iconografia te referes?
 
Nao entendo o que queres dizer com isto, que iconografia te referes?

Não ligues. Palavreado caro e desconectado para parecer uma critica inteligente e com conteúdo. Começo a achar que este é o primeiro FF que algumas pessoas viram na vida.

Havia uma solução muito fácil para isso, lançar o jogo para PS5 + Xbox Series + PC, problema resolvido.

Alternativamente, existem outras opções para tal. Uma delas é o historial de expetativas a apontar para a lua (é preciso relembrar o Tomb Raider e o Hitman: Absolution?). A outra é o facto de em cerca de um mês terem sido lançados 3 grandes jogos que foram muito bem recebido por todos. Não há tempo nem dinheiro para tudo.
 
Não ligues. Palavreado caro e desconectado para parecer uma critica inteligente e com conteúdo. Começo a achar que este é o primeiro FF que algumas pessoas viram na vida.



Alternativamente, existem outras opções para tal. Uma delas é o historial de expetativas a apontar para a lua (é preciso relembrar o Tomb Raider e o Hitman: Absolution?). A outra é o facto de em cerca de um mês terem sido lançados 3 grandes jogos que foram muito bem recebido por todos. Não há tempo nem dinheiro para tudo.

Não sei se podes responder a isto mas aqui vai a pergunta na mesma.
Vais fazer review do jogo? Se sim, quando sai a análise?
 
Back
Topo