PS Final Fantasy VII (Squaresoft)

The Making of Final Fantasy VII, Retro Gamer nº 96

WZsY64Q.jpg


k2Wypvj.jpg


Korf6Ph.jpg


1lxKxFC.jpg


9pd4nZS.jpg


PUjKyRr.jpg


VsSGtZX.jpg


GwiDiUD.jpg


ezO0yQ6.jpg


ERTyri2.jpg



Publicidade final 1997


Auch Nintendo 64
 
Última edição:
O melhor final fantasy de sempre:)
Casa vez que o termino encontro sempre algo novo, quem nunca jogou deve a si próprio dar o seu tempo a este diamante bem bem polido:)
 
Análise da Mega Score, nº 27, Dezembro 1997







A review da época do lançamento! Lembro-me perfeitamente de ler esta Mega Score numa tarde chuvosa depois das aulas e pensar que o que eu mais queria da minha jovem e imberbe vida era uma PlayStation para poder jogar este jogo cujo personagem principal tinha o mesmo penteado do Son Goku.

Bons tempos
 
Voltei a jogar o meu jogo favorito este ano, estava em promoção na steam no início do ano e decidi testar o Mod New Threat que faz um overhaul às batalhas, stats e equipamentos. Este Mod é muito fácil de instalar, basta correr um executável.
Recomendo só a quem já jogou o jogo original pois muda detalhes da história.

Quanto ao jogo original:
É um JPRG icónico e que marcou uma geração.
O jogo é muito bom a nível global, mas prima pela capacidade de prender a atenção do jogador com a sua história e personagens para além da banda sonora genial.
No ano em que saiu os gráficos impressionavam, atualmente podem estar algo datados mas sinceramente sempre achei que tinha algum charme especial, e a primeira vez que joguei o jogo foi na era PS2. Talvez seja porque as animações e diálogos estão tão bem feitos que conseguimos sentir as emoções dos personagens e criar laços com eles.
Tem também várias coisas para fazer e um mundo grande para explorar.

Nota: 10/10
 
Também comecei hoje a jogar novamente o jogo. Acabei o remake e, sinceramente, senti-me desiludido. Então isso motivou-me a fazer mais um playtrough no de 1997.
 
Também estou a pensar seriamente em pegar no jogo (pela milésima vez?), desta feita na Switch. Alguém acompanha?


Final Fantasy VII Review (Resonant Arc)
Dos melhores canais que pululam pelo Youtube.
 
images.jpg

A par de Ocarina of Time é o meu jogo favorito de sempre. Depois de o jogar passei a ver este mundo de forma totalmente diferente


NEVER A MEMORY | Final Fantasy VII History / FFVII Retrospective / FF7 Analysis
 
Última edição pelo moderador:
Comprei o Remake e agora vou esperar pelo upgrade PS5 para o jogar.

Entretanto valerá a pena comprar este jogo? Está em promoção na PS Store, nunca joguei este antes, portanto o factor nostalgia não entra para estas contas.

Acham que vale a pena? E tornará a experiência de jogar o Remake melhor?
 
Comprei o Remake e agora vou esperar pelo upgrade PS5 para o jogar.

Entretanto valerá a pena comprar este jogo? Está em promoção na PS Store, nunca joguei este antes, portanto o factor nostalgia não entra para estas contas.

Acham que vale a pena? E tornará a experiência de jogar o Remake melhor?

Compra!!! DO IT :D
 
Comprei o Remake e agora vou esperar pelo upgrade PS5 para o jogar.

Entretanto valerá a pena comprar este jogo? Está em promoção na PS Store, nunca joguei este antes, portanto o factor nostalgia não entra para estas contas.

Acham que vale a pena? E tornará a experiência de jogar o Remake melhor?

Diria que torna a experiência diferente principalmente se gostares e procurares pelo yt explicações das coisas.

Se estraga o Remake, nem pensar, lá está vês as coisas com outros olhos:wow:

E da uma olhada depois no crisis Core que também ajuda a olhar para o Remake com outros :wow:

Não vejas é o original no yt que isso só estraga, aí mais vale tarde quieto.
 
Comprei o Remake e agora vou esperar pelo upgrade PS5 para o jogar.

Entretanto valerá a pena comprar este jogo? Está em promoção na PS Store, nunca joguei este antes, portanto o factor nostalgia não entra para estas contas.

Acham que vale a pena? E tornará a experiência de jogar o Remake melhor?

Em termos de gameplay, os controlos envelhecerem muito mal, em termos de estória e conteúdo, continua a ser um dos melhores jogos que já joguei, e ao jogar, pode ser que compreendas o porque de algumas pessoas não terem gostado do rumo tomado pelo remake.
 
Comprei o Remake e agora vou esperar pelo upgrade PS5 para o jogar.

Entretanto valerá a pena comprar este jogo? Está em promoção na PS Store, nunca joguei este antes, portanto o factor nostalgia não entra para estas contas.

Acham que vale a pena? E tornará a experiência de jogar o Remake melhor?

Vale sim. Não só é um excelente jogo, como te vai ajudar a ter uma outra perspectiva sobre a história e personagens quando jogares o remake.

Em termos de gameplay, os controlos envelhecerem muito mal, em termos de estória e conteúdo, continua a ser um dos melhores jogos que já joguei, e ao jogar, pode ser que compreendas o porque de algumas pessoas não terem gostado do rumo tomado pelo remake.

Quando falas em "controlos", referes-te a quê concretamente? Nas batalhas suponho que não seja.
 
Vale sim. Não só é um excelente jogo, como te vai ajudar a ter uma outra perspectiva sobre a história e personagens quando jogares o remake.



Quando falas em "controlos", referes-te a quê concretamente? Nas batalhas suponho que não seja.

Sim, devia ter ter sido mais especifico, eu à cerca de 2 anos voltei a pegar no jogo, e fora das batalhas, fazer certas coisa básicas era dificil, e e cometia muitos erros, coisas, como sair do saleiro do chocobos, etc... Nas batalhas, os menus com tempo começam a ficar confusos devido à quantidade de magias que adquirimos, mas tirando isso, não tenho queixas.
 
Aqueles problemas de texturas como a infame porta do PS1 ainda acontecem na versão de PS4 ou ja foram corrigidos?
O meu dilema actual é que tenho o FF VII Remake na plus, mas tenho a PS5 então nao sei se vale a pena esperar a versão de PS5 (e pagar por ela) ou se jogo já a versão de PS4 e pronto. Outra coisa que estou a achar muito bizarra é esta DLC necessitar ter a versão de PS5.
Ou seja, imaginemos que eu joguei a versão de PS4, depois para jogar somente a DLC, vou ter que comprar a versão Intergrade! Dessa vez a Square Enix se superou na parvoice.
 
Aqueles problemas de texturas como a infame porta do PS1 ainda acontecem na versão de PS4 ou ja foram corrigidos?
O meu dilema actual é que tenho o FF VII Remake na plus, mas tenho a PS5 então nao sei se vale a pena esperar a versão de PS5 (e pagar por ela) ou se jogo já a versão de PS4 e pronto. Outra coisa que estou a achar muito bizarra é esta DLC necessitar ter a versão de PS5.
Ou seja, imaginemos que eu joguei a versão de PS4, depois para jogar somente a DLC, vou ter que comprar a versão Intergrade! Dessa vez a Square Enix se superou na parvoice.

O DLC podes comprar se tiveres versão PS4 digital/disco. PS PLUS version é que aí terias de comprar a versão PS5 (que já traz o DLC) ou a versão PS4 e comprar o DLC à parte. Agora o que ninguém entende é o DLC ser exclusivo para a PS5 e não permitirem na PS4. Nunca ficou muito claro isso.
 
Back
Topo