Fim do HD-DVD....Filmes em Saldos????

estao a comprar filmes de uma tecnologia k ja foi abandonada. vao andar com o leitor ligado o resto da vida? e se avariar? ja nao se fabrica...
 
Quem tiver esse medo, compre umas drives HD-DVD para a Xbox 360, dão para ligar ao PC. No ebay estão por um preço semelhante a qualquer leitor DVD do lidl.

De qualquer forma, acho que não vale a pena estar sempre a bater na mesma tecla. Morreu, está morto, está enterrado. Quem comprar está por sua conta e risco. Resolvi correr o risco e já tenho uma colecção HD de mais de 40 filmes. O dinheiro que gastei nesta colecção, na altura nem dava para comprar um leitor BD, quanto mais para gastar em discos com preços disparatados.
 
estao a comprar filmes de uma tecnologia k ja foi abandonada. vao andar com o leitor ligado o resto da vida? e se avariar? ja nao se fabrica...

Antes de avariar crias um backup ,mais conhecido por mkv por exemplo.
O codec é o mesmo ,o suporte de dados é que é diferente, apenas!

cumps
 
nesse caso acresce ao preco do filme o preco do suporte para backup, o respectivo leitor/gravador para PC, e o trabalho de conversão.

mas para kem keira ter um backup legal sim, e uma opcao. melhor do k ficar com uma pilha de filmes sem os conseguir reproduzir. no entanto estar a comprar um filme em alta definicao e depois estar a converte-lo para um formato inferior e assim um bocado contra senso.
 
nesse caso acresce ao preco do filme o preco do suporte para backup, o respectivo leitor/gravador para PC, e o trabalho de conversão.

mas para kem keira ter um backup legal sim, e uma opcao. melhor do k ficar com uma pilha de filmes sem os conseguir reproduzir. no entanto estar a comprar um filme em alta definicao e depois estar a converte-lo para um formato inferior e assim um bocado contra senso.

É como tudo na vida,tem os seus prós e contras,mas logicamente não me referia a leitor de sala,mas sim leitor de pc.Mas mesmo que só dure 2 anos ,5 euros é uma ida ao cinema hoje em dia ;)

cumps
 
pensem 2 vezes antes de comprar, vao andar com um leitor HD-DVD atras para o resto da vida?

Qual o problema? até ha poucos anos ainda tinha um VHS em casa a funcionar e aliás só está encostado pq entretanto avariou. E muitas mais pessoas tb ainda usam.

Se considerarmos que os filmes de alta definição já têm provavelmente mais qualidade que aquela que o olho humano pode distinguir e ainda que se conseguem leitores de HD-DVD novos por cerca de 50€ e filmes a menos de 6 euros, é uma opção perfeitamente aceitável (e até inteligente em termos de oportunidade) investir-se na tecnologia HD-DVD, que em nada fica a dever ao Blu-ray em qualidade e versatilidade.

Pessoalmente, comprei dois leitores de HD-DVD por menos de 130€ (um fica em backup para o caso do 1º se avariar) e já tenho mais de 35 filmes em altíssima definição comprados por tuta e meia e mais vêm a caminho. ;)

Resumindo, dura-me de certeza até à próxima inovação tecnológica, embora em minha opinião a distribuição de conteúdos via banda larga seja o futuro. Os formatos físicos de filmes irão terminar, tudo será gerido via net e com homeservers com discos de Terabytes.

Quanto a andar com o leitor HD-DVD atrás o "resto da vida".... pesa menos que o leitor VHS, que andou décadas atrás de mim. :P

Just my 2 cents :)
 
Última edição:
Qual o problema? até ha poucos anos ainda tinha um VHS em casa a funcionar e aliás só está encostado pq entretanto avariou.
é esse o problema. leitores e cassetes VHS ainda se fabricam passado tantos anos, no entanto ja nao podes dizer o mesmo dos HD DVD. outro exemplo e o vinil, k ainda se fabrica (embora muito menos).

estares a continuar uma coleccao de filmes num suporte k ja morreu apenas pq esta barato... a kestao e k daki por uns anos podes ficar com uma coleccao de filmes e nao teres sitio onde os reproduzir.

kantos de nos ainda usa a coleccao de k7 audio ou video? consegues enfiar toda uma coleccao de centenas de k7 audio num leitor de mp3 do tamanho de uma k7 e com kalidade audio superior... mts pessoas ate acabam por voltar a comprar os mesmos albuns re-editados em CD com qualidade superior...

tb acredito k o futuro seja a distribuicao digital, mas e mais uma razao para nao fazer coleccao de discos fisicos, ainda por cima num formato abandonado, mas kem sabe daki por uns anos nao valem uma fortuna no ebay? :) se assim fosse compra-los por 5€ era um negocio brutal :D
 
Vou-te colocar o meu caso sob outra perspectiva:
Há um ano atrás:
- Tinha uma TV de alta definição
- queria ver filmes HD
- leitores blu-ray tinham preços acima dos €500
- os filmes blu custam €30 (ou mais)
- os leitores HD-DVD estão acessíveis por preços bem mais reduzidos (a partir de €50)
- os filmes HD-DVD podem custar menos de €10
- o catálogo HD-DVD é superior ao Blu

Fazendo as contas vi logo o que era mais vantajoso. Não me importo que a tecnologia esteja morta. Enquanto um dos meus 3 (!) leitores HD-DVD funcionem, vai dar para curtir as pechinchas em alta definição. Depois existe sempre o ebay para comprar um XE1 que provavelmente vai durar anos e anos. E fico sempre com objectos de coleção, o que está morto ganha sempre outro valor.
E se virmos bem, o blu também já morreu, esqueceram-se foi de avisar a malta :004:

Cumps,
Djizasse
ps - curiosamente, também tenho um leitor blu no portátil, mas os preços dos BDs ainda não chegou ao ponto rebuçado ;) Quando sair a Trilogia do Senhor dos Aneis sou capaz de fazer o sacrifício. Sinceramente, espero que exista sempre suporte físico.
 
nao esta em causa kal era a opcao correcta ha 1 ano atras, estamos a discutir se vale ou nao a pena continuar a alimentar a coleccao num formato morto:)

pela experiencia do passado, nao e uma boa opcao... kem continua a alimentar coleccoes de vinil, k7 audio, BETAMAX, VHS, minidisk, etc?

e sempre chato kando a tecnologia evolui e temos ja dinheiro investido em algo obsoleto, mas e a vida...nos primeiros tempos nao os largamos mas o k e certo e k ao fim de uns anos td o k tinha nesses formatos ou esta no sotao ou esta no lixo. novos formatos substituem os antigos com melhor kalidade, kem sabe daki por uns anos nao vamos estar a ver esses filmes de 5€ editados em 3D? :)
 
É sempre diferente no sentido de que os formatos digitais como o HD-DVD são facilmente copiáveis para um disco rígido, ao contrário de K7, VHS, que dão mais trabalho a "digitalizar".

Com um HD-DVD no disco rígido, facilmente no futuro será lido em qualquer leitor de vídeos no PC ou convertido no formato físico da época (seja ele ou nao o Bluray).

Eu se tivesse o leitor não hesitava em ampliar a colecção a €5 o filme.
Quer dizer, paga-se isso pelo aluguer de uma novidade em Bluray...
 
Muita gente e com muito proveito.
ou estas a falar de nixos de mercado (dj) ou colecionadores de musica antiga, isto pq novos albuns ja nao sao lancados em vinil.

a kestao e k o numero de filmes em hd-dvd e bastante reduzida (ao contrario do vinil) e ja nao vai aumentar, por isso para um colecionador nao e propriamente como colecionar vinil.

se sao colecionadores certamente teem filmes noutro formato e vao continuar a colecionar noutro formato, por isso... pq nao esperar k os filmes sejam editados noutro formato?
 
Se tens o leitor, faz todo o sentido comprar HD-DVDs. Não interessa se vão ser lançados mais títulos. O que interessa é o filme que compras e os formatos que te estão acessíveis. Não me faz impressão nenhuma ter prateleiras com uma mistura de formatos.

Pela tua perspectiva, também não vale a pena comprar DVDs ou BDs, porque embora ainda sejam lançados novos títulos para ambos os formatos, é esperado que mais tarde ou mais cedo morram.

Quanto a esperar, ainda bem que colocaste o link para o High Def Digest, a lista, embora muito incompleta, mostra que o Matrix saiu a 22 de Maio de 2007, praticamente ano e meio antes do lançamento BD. Já eu o tinha visto e revisto em HD :p

Mas isto sou eu, um gajo que não curte esperar pelas coisas e que não se importa minimamente em utilizar coisas "mortas". Ainda tenho uma Dreamcast a funcionar e até tenho a Voodoo 2 12Mb na gaveta, pronta para qualquer ataque de nostalgia :) Nem vou falar nas cassetes do 48K:banana:
 
mas keres comparar a base de mercado de DVDs com o de HD-DVD? nao tem comparacao possivel. axo k daki por 20 anos ainda vais conseguir encontrar facilmente de leitores DVDs usados a venda, isto pq foram fabricados uns belos milhares/milhoes... agora leitores de HD DVD nao me parece k vas encontrar tao facilmente.

junto a tua prateleira de DVD, HD-DVD tens tb VHS e BETAMAX?

tb tinha as k7 do 48k, mas foram p lixo pq c emulador e jogos em meia duzia de mb poupo espaco e tempo, alem disso o meu zx spectrum avariou...
tb tinha filmes VHS e respectivo videogravador, mas agora k pus meo e fikei sem espaco dentro do armario, nao pensei 2 vezes em o desligar e colocar no sotao...a fazer companhia as k7 VHS, durante kanto tempo n sei :P

continuas a comprar jogos dreamcast e k7 48k? encontram-se a venda no ebay...
 
Epá, daqui a 20 anos? Nem sei se estarei vivo, sei é que certamente ainda terei pelo menos um leitor a funcionar.

E não compares a qualidade das cassetes (e longevidade) com a qualidade HD. Estamos a falar duma tecnologia que por enquanto se mantém no topo da qualidade de som/imagem para o mercado de consumo (juntamende com o blu).

O mercado DVD não tem comparação com o HD (e Blu em termos de catálogo de filmes), mas isso para mim não me diz nada, é SD, não é HD. E sinceramente, a maior parte dos leitores DVD que hoje se vendem não duram nem 10 anos, quanto mais 20. A maior parte, vende-se por tuta e meia e são considerados como aparelhos descartáveis (pelo menos é a experiência que tenho com vários).

Se encaro a DC e o 48K como objectos que fazem/fizeram parte da minha vida, já o VHS e o DVD não me deixam qualquer saudade.

Mas deixando-me de sentimentalismos e passando a aspectos práticos, o que realmente importa é que quem agora comprar filmes HD-DVD é porque já tem pelo menos um leitor e por €5 por filme não está a ter nenhum prejuízo, fica mais barato que ir ao clube de vídeo buscar o mesmo filme 2 ou 3 vezes.
 
Última edição:
sim, claro k fica mais barato, isso nao esta em causa, so acho mt provavel haver re-edicoes desses filmes noutro formato, pq nao vao obrigar as pessoas a comprar algo k ja nao existe para poderem ver determinados filmes em HD...

dizes k dvd ja nao te diz nada, entao e o hd dvd, sera k nao vais dizer o mesmo daki por uns tempos kando aparecer um novo formato com ainda melhor qualidade?

sim nao ha duvida k e um bom negocio actualmente, mas nao me parece k seja um bom investimento a medio prazo, so isso :)
 
"médio prazo" e "bom investimento"? Essas expressões não fazem parte do meu vocabulário lol

HD-DVD já me marcou, é HD e acima de tudo, está morto. Queres melhor que isto? LOL

E esperar para quê? Por outra edição? Por outro processador? Por outra placa? lol Até parece que nem estamos num fórum de informática ;)
 
estamos a falar de coleccionar, certo? uma coleccao e um investimento a medio/longo prazo.

se me disseres, olha em vez de alugar o filme vou compra-lo em HDDVD e fica pelo mesmo preco, epah, estamos 100% de acordo, excelente negocio.

agora se me disseres vou comprar um HDDVD pq e 1 filme k kero guardar para coleccao, ai ja nao me parece uma boa opcao.
 
Back
Topo