Feedback do nome ZWAME

E quem é que diz que a techzone/zwame quer ser só um fórum de informática?

A netcabo passou a chamar-se zon, também não tem qualquer significado. No começo até fazia impressão tamanha parvoíce, agora já ninguém se lembra da "netcabo".

Não deliro com o nome, mas também não o odeio. A techzone passa a chamar-se zwame e a minha vida fica exactamente na mesma.
 
Mais uma nota, eu ao principio também não gostei muito do nome. Já se passaram umas semanas da escolha, e desde essa altura que tenho vindo a conviver quase diariamente com o nome, neste momento parece-me bom.
Idem. Duvido que haja quem dissesse logo à primeira: "Perfeito!"

KingjacK: julgo que saibas que as criticas construtivas podem ser tanto negativas como positivas, não? É a forma como se dizem as coisas que faz a diferença. E como não estamos com os amigalhaços, há que escolher bem a forma como se dizem as coisas. Logo finalizações como "boa?", "topas?" e essas moranguices são dispensáveis.
 
O que é que neowin tem haver com tecnologia? O que é que Google tem a ver com search engine? O que é que Youtube tem a ver com site de vídeos? O que é que last.fm tem a ver com social networking + audioscrobbling? E por aí fora...


Nem mais, vejo a aposta num nome não relacionado com tecnologia uma aposta de risco, mas quem não arrisca... não petisca, como já diz o ditado. Além de ser uma excelente maneira de testar a verdadeira força do fórum - e não tenho dúvidas que o fórum vai continuar a crescer, a ínicio apesar do nome, daqui a algum tempo precisamente devido ao nome.
 
OK, eu não gosto do nome, mas vou tentar deixar uma crítica construtiva.

Se calhar já existiu essa tentativa, mas e que tal se fizessemos um brainstorm geral? A malta pensava em nomes, e verificava no google se já existe alguma entidade com o nome que propõe. Se os resultados fossem razoáveis, postava a sugestão do nome. Claro que o resto da comunidade, ao ver um post de um membro, era livre de contestar a proposta se pesquisasse melhor no google e visse que de facto o nome já existia.

Após esse período de prospecção de nomes, os admins analisariam os nomes que mais se realçassem entre a comunidade, e haveria uma votação com a duração de uma semana (uma simples poll) com os 5 nomes que os admins mais valorizassem. O resto dos nomes sugeridos durante a prospecção ia para o lixo e acabava-se a discussão.

Cumprimentos a todos.
 
O nome do tópico pede feeback, nós simplesmente estamos a dar um feedback, e vejo que a maioria está a ser negativo...

E sendo negativo ainda continuam com a ideia de zwame?

...

acho que é natural que seja negativa a primeira impressão. pelo que estou a ver, até o próprio staff também estranhou de inicio e agora já se habituaram.

tenho esperança que comigo se passe o mesmo (seja com Zwame ou com qualquer outro nome que o forum venha a ter, já que isso ainda não está decidido)
por isso também é natural que daqui a uns dias já comecem a aparecer comentários mais positivos.
 
Então? Com este nome deixavam de participar, iam a correr para outros fóruns, etc? Isso vai contra o que era dito na outra thread(não estou a dizer que foste tu a dizer) ; que o nome não importava porque a comunidade seria a mesma..

Não, acho que só tirava a alma da comunidade que tem vindo a ser criada durante estes anos todos e também acho o nome desadequado. Acho muito bem que as coisas evoluam, mas isso não quer dizer que mudem radicalmente.

Eu só tive conhecimento da mudança de nome, há 10 minutos.

Cumps ; )
 
OK, eu não gosto do nome, mas vou tentar deixar uma crítica construtiva.

Se calhar já existiu essa tentativa, mas e que tal se fizessemos um brainstorm geral? A malta pensava em nomes, e verificava no google se já existe alguma entidade com o nome que propõe. Se os resultados fossem razoáveis, postava a sugestão do nome. Claro que o resto da comunidade, ao ver um post de um membro, era livre de contestar a proposta se pesquisasse melhor no google e visse que de facto o nome já existia.

Após esse período de prospecção de nomes, os admins analisariam os nomes que mais se realçassem entre a comunidade, e haveria uma votação com a duração de uma semana (uma simples poll) com os 5 nomes que os admins mais valorizassem. O resto dos nomes sugeridos durante a prospecção ia para o lixo e acabava-se a discussão.

Cumprimentos a todos.
O Metro já deu a resposta para isso. Leiam a thread antes de repetir sugestões/questões, sff:
Isso podia ser feito num mundo perfeito. No mundo imperfeito estariam várias pessoas à espera de uma sugestão boa e o nome seria imediatamente registado.
Por isso é que não se fez publicamente.
Os que tentaram fazer o exercício de escolher um nome devem ter visto que esse nome já existia. Façam o exercício agora se quiserem. pensem num bom nome e vão ver se têm dominio para ele, ou se não existe já como marca... É muito complicado.
 
Ressalva para YouTube. Para quem não sabe jargão inglês, tube é um termo calão usado para televisão muito usado mesmo. Logo, é muito óbvia a combinação de You e Tube, a tua televisão no fundo.

Eu pessoalmente prefiro o ZWAME a qualquer nome tipo maneltech, htech, zetech, wtvtech. Com a userbase que temos, penso que é mil vezes preferível um nome bem específico que um vulgar nome similar a milhares deles por aí.

Claro que podia ter sido adoptado ou tomados em conta nomes com outro tipo de inspiração mas fui ver ao tópico de sugestões de nomes e na verdade teve pouca afluência. Confesso que nem participei por exemplo, nem reparei. Penso que ninguém discute a necessidade da medida e o importante é que as coisas avancem. Não vale mesmo a pena gerar tempestades num copo de água.
 
[modo fonetico on]

teczuone

[/modo fonetico off]

tem os domínios todos livres :lol:

mas presumo que por ser demasiado parecido com techzone teria "as pernas cortadas"...mas foi uma ideia...:lol:

Sinceramente Zwame leva-me a pensar num qualquer país no meio de África... :P

bem...morrer há-de ser pior :007:
continuamos cá todos a ser membros da Tech...Zwame...
 
mas presumo que por ser demasiado parecido com techzone teria "as pernas cortadas"...mas foi uma ideia...:lol:
Foi também outro problema na escolha de nomes. Não podíamos escolher nada que fosse foneticamente parecido com outra coisa que existisse (não podíamos mesmo registar, foram negados 4 ou 5 nomes antes deste).
 
Então? Com este nome deixavam de participar, iam a correr para outros fóruns, etc? Isso vai contra o que era dito na outra thread(não estou a dizer que foste tu a dizer) ; que o nome não importava porque a comunidade seria a mesma..



Tens razão num ponto, a comunidade iria estar em força mesmo com um nome estranho, o pior seriam os novos membros que na minha humilde opinião não debitariam tanta confiança num fórum de Informática chamado Zwame...
 
Tens razão num ponto, a comunidade iria estar em força mesmo com um nome estranho, o pior seriam os novos membros que na minha humilde opinião não debitariam tanta confiança num fórum de Informática chamado Zwame...



quando me registei neste fórum não foi por ter o nome Techzone.... foi pelo conteúdo e nível de conhecimento que aqui existe... se na altura o nome fosse Zwane teria registado na mesma.

com o decorrer do tempo vi que tinha era uma comunidade impecável.


Acho que vou desistir da clix por ter um nome pimba e ser rozinha.
 
Vou reforçar o que o caganamata fez com o quote do primeiro post da thread:



Mais uma nota, eu ao principio também não gostei muito do nome. Já se passaram umas semanas da escolha, e desde essa altura que tenho vindo a conviver quase diariamente com o nome, neste momento parece-me bom.

#edit: Em resposta ao FASC (ja que ele colocou o post, e eu queria dar ênfase a isto, e não justifiquei), podem dar as opiniões, mas parece que a maior parte do pessoal está a confundir as coisas. Daí deixar esta nota aqui.
Não recomendo mesmo mas mesmo nada a separação nominal entre o fórum e a entidade que o gere. Podem ter a certeza que isso é o tipo de coisa que gera confusão, separatismo e brechas entre a gestão e a comunidade. É o tipo de medida que simbolicamente cria uma espécie de distinção especial que não deve ser visível ou demarcada dessa forma. Para verem isso, basta verem o que se passa em qualquer empresa que passa a ser gerida por uma entidade que de diferente só tem o nome. Muitas vezes é suficiente para gerar verdadeiros pés de guerra e lutas de camisola e balneário.

Com o devido respeito pela comunidade, penso que esta medida a ser tomada, o deve ser feita em toda a plenitude e isso implica a mudança do nome do fórum. Se não, mais parece a Máquina do Tempo do H.G. Welles com os Eloi e os Morlocks ou qualquer coisa do género. :P

Por outro lado, há quem opte por manter entidades sombra que gerem determinadas organizações. Mas as marcas associadas a essas organizações nunca são deixadas ao desbarato como acontece actualmente com o nome techzone. Diria que a protecção da identidade do fórum para iniciativas futuras num espectro mais alargado que o actual sem dúvida que exige a mudança de nome.
 
Bem já que plos vistos ninguem sabe qual o significado de Zwame (se é que o tem), dou voto negativo ao nome.

Não gosto, mas como pelo que li aqui isto já está mais que decidido não há mais nada a fazer que aceitar e habituar-me a isto.
 
Back
Topo