Feedback do nome ZWAME

@NetEnforcer Eu estou a dias de sair deste trabalho e mudar para outro. Ora como é óbvio, os meus dias têm sido passados aqui no fórum do ZUAIEME a queimar tempo. E um gajo quando passa muito tempo a fazer a mesma coisa começa a sonhar com ela :dormir2:

Antes sonhava com os bonequinhos de Civilization VI, por isso acho que está a melhorar :rrotflm:
 
zuame ??? Mas o W não existe em Português, não se devia ler tudo em Inglês?

Estou com o @Tom_Joad zueime / zuaieme

Estando ou não no alfabeto (para os seguidores do AO45 ou AO90), o "W" sempre esteve presente, nomeadamente numa loja portuguesa bem conhecida. Nesse caso, lê-se "v" como em muitos idiomas. Se não fosse a influência do Inglês, eu acredito que o uso para o "w", que constava do alfabeto, antes do AO45, seria mesmo de "duplo v".

Nos dias de hoje, não acredito fazer sentido dar esse uso, para o nosso caso, ficaria "zèvàme" o que rapidamente descamba para algo Taveiresco :p
 
@NetEnforcer Eu estou a dias de sair deste trabalho e mudar para outro. Ora como é óbvio, os meus dias têm sido passados aqui no fórum do ZUAIEME a queimar tempo. E um gajo quando passa muito tempo a fazer a mesma coisa começa a sonhar com ela :dormir2:

Antes sonhava com os bonequinhos de Civilization VI, por isso acho que está a melhorar :rrotflm:

Pronto, estás no bom caminho :lol:

Já agora, se há pessoal que diz "Lerói" (no leroy merlin), também pode-se dizer "zuám" :lol:
 
Para essa malta, e para outros assuntos em que não se sabe, normalmente tendo a correcção, sendo minimamente inteligente e com vontade, deixam de dizer/fazer mal durante algum tempo - às vezes o hábito está já bem instalado para a pessoa comum o perder sem dedicação.

Para que serve abrir um tópico para determinar a fonia da palavra "zwame" e depois dizer " , vou continuar a dizer mal que já vou lançado"? Teen spirit? Poder de negação acima da média? Lol

Espero que o novo trabalho não ocupe os sonhos à base de repetição, e que o espírito autocrítico seja mais aberto nele também. :P

Sim, também temos o Tômbe Ráider!
Esse de tão clássico até dá pena corrigir, já faz parte da tradição.
 
Última edição pelo moderador:
Para que serve abrir um tópico para determinar a fonia da palavra "zwame" e depois dizer " vou continuar a dizer mal que já vou lançado"? Teen spirit? Poder de negação acima da média? Lol

Espero que o novo trabalho não ocupe os sonhos à base de repetição, e que o espírito autocrítico seja mais aberto nele também. :P

Uau... arranjar maneira de reclamar num tópico destes? O tópico das greves é ali ao lado...
 
zuame ??? Mas o W não existe em Português, não se devia ler tudo em Inglês?

Estou com o @Tom_Joad zueime / zuaieme
W nao existe em Portugues?! Entao e os nomes como Walter, Wellington... Nao esquecer que o "Brasileiro" tambem é Portugues... A diferenca e que se deveria trocar o som do W pelo V se seguirmos pelas "regras" antigas.

Quanto a fonetica, depende se queres dar uma fonetica british, americana, alema, francesa, italiana LOL...

British pode ser de 4 formas: Zuame ou Zuami ou Zueime ou Zueimi... Tudo depende da zona que es! LOL
 
Não é reclamar, que foi em tom de piada, mas a pergunta era pertinente e despertou-me curiosidade o processo de pensamento até aquela conclusão, da mesma forma que a ti a fonia de "zwame" quando nunca me causou dúvidas ou ponderação. Different strokes and all that.

Mas não tens que partilhar a motivação para a pouca disposição para corrigir o ponto depois de esclarecido, tem piada por si e no fundo é como dizes, cada um diz na sua cabeça como quer (em publico pode ser mais chato, tipo o tomb raider).

E o tópico esta no geral, não nas anedotas, por isso a malta é livre de dizer mais do que "lol" ao ler certas coisas. Como nem todos os apontamentos são reclamações.
:beerchug:
 
Só para esclarecer, o @TheMadyor já deu a solução:

szjobVh.jpg


Podemos participar dizendo o que era/é para nós, mas existe uma maneira correcta. Que por acaso rima com salame
 
Back
Topo