Fedora Core 6 released

Já consegui instalar o flash, utilizei a versão 9 e funcionou (estava a usar a versão 7), com o Mplayer acontece a mesma coisa, mas este é um problema menor, pois senão o actualizar funciona bem, instalei os codecs win32 como estava no link, no entanto não aparece imagem, apenas som, com a partição acontece exactamente a mesma coisa :(

Muito bom o tutorial

Obrigado

Para os codecs é porque te falta algum ou outro codec de vídeo. Esses que referis-te são codes principalmente wmv, do windows. Ao instalar o mplayer deveria instalar pelo menos o xvid/divx e afins ... Se não conseguires tenta instalar o vlc que aí é que instala mesmo tudo e mais alguma coisa, e depois podes na mesma usar o mplayer.

Já agora ... Por acaso tens o SElinux activado? é que se tens isso só te dá problemas. Aconselho vivamente a desactivar por completo e reiniciar o pc ...
 
"The Fedora Unity Project is proud to announce the release of new ISO Re-Spins (DVD and CD Sets) of Fedora Core 6. These Re-Spin ISOs are based on Fedora Core 6 and all updates released as of January 11th, 2007. The ISO images are available for i386 and x86_64 architectures via BitTorrent starting Thursday, January 18th, 2007. PPC images will follow within the next 5 days, but will have had only limited testing."

Fedora Unity

Para quem quiser sacar o Fedora 6 (Zod), com todas as actualizações até ao dia 11 de Janeiro de 2007, e assim evitar fazer download de quase 600 megas de updates 8|

Cheers.
 
Boas pessoal...Eu tenho alguns problemas com a configuração da minha placa de rede para fc6. O portatil é recente, é um toshiba a110-160 e a placa de rede é uma Realtek RTL8139/810X Family Fast..Desculpem lá, mas eu sou um bocado noob em Linux...


Se me puderem ajudar agradecia...
 
boas
alguem me pode ajudar a montar uma partiçao ntfs do windows, ja tentei mas inda nao consegui :S
e tambem a instalar uma placa wireless intel 2200bg
abraço
 
Boas,

Estou aqui com um problema no fedora e por mais voltas que dê não consigo resolver.

Tenho uma placa dvb de satélite (para ver tv satélite digital no PC) Skystar1 e gostava de a meter a funcionar aqui. Tenho os drivers instalados e o firmware mas ao instalar a aplicação (kaffeine) para ver TV, ao seleccionar um canal dá-me este erro:

No plugin found to handle this resource (/home/user1/.kaxtv.ts)

Se expandir os detalhes:

10:33:47 PM: xine: couldn't find demux for >/home/user1/.kaxtv.ts<
10:33:47 PM: xine: found input plugin : file input plugin
10:33:37 PM: video_decoder: no plugin available to handle 'XviD'
10:33:37 PM: xine: found demuxer plugin: AVI/RIFF demux plugin
10:33:37 PM: xine: found input plugin : file input plugin
10:33:33 PM: xine: couldn't find demux for >/home/user1/.kaxtv1.ts<
10:33:33 PM: xine: found input plugin : file input plugin
10:33:30 PM: video_decoder: no plugin available to handle 'XviD'
10:33:30 PM: xine: found demuxer plugin: AVI/RIFF demux plugin
10:33:30 PM: xine: found input plugin : file input plugin
10:33:24 PM: xine: couldn't find demux for >/home/user1/.kaxtv.ts<
10:33:24 PM: xine: found input plugin : file input plugin
10:33:24 PM: video_decoder: no plugin available to handle 'XviD'
10:33:24 PM: xine: found demuxer plugin: AVI/RIFF demux plugin
10:33:24 PM: xine: found input plugin : file input plugin

Alguma sugestão?
 
Última edição:
Boa noite.

Antes de mais, não tinha a certeza sobre onde colocar este tópicos, por isso coloquei-o aqui. Se não for correcto, peço desde já desculpa.

Acabei de instalar o Fedora Core 6, e quando tento correr pela primeira vez este SO, no meu monitor aparece a seguinte mensagem "Input Not Supported".
Calculo que seja um problema com as drives da placa gráfica. Tenho uma ATI X700.

Alguém pode ajudar, por favor?

Keith​
 
boas... eu então sou completamente noob nestas andanças de linux... como na fac trabalhamos com o fedora core 6 resolvi sacar exta cena para meter no pc... agora tou com algumas reservas quanto à configuração(recorer à consola por exemplo)... é k na percebo patavina de linux... se o pessoal poder dar umas luzes... o pc que vai levar com o fc6 é um portatil da lg modelo s1( core duo 1.83, 1 gb de ram, 100 gb de disco, grafica x1600 s.o: win vista bussiness)...

a minha ideia era ficar com dual boot.(já tenho uma partição de 20 gb para o fc6) só falta xperar para a cena sacar e tentar instalar
 
Boa noite.

Antes de mais, não tinha a certeza sobre onde colocar este tópicos, por isso coloquei-o aqui. Se não for correcto, peço desde já desculpa.

Acabei de instalar o Fedora Core 6, e quando tento correr pela primeira vez este SO, no meu monitor aparece a seguinte mensagem "Input Not Supported".
Calculo que seja um problema com as drives da placa gráfica. Tenho uma ATI X700.

Alguém pode ajudar, por favor?

Keith​

Ficas em modo de texto ou o ecrã fica todo preto?

Se ficares com o ecrã todo preto carregas em Ctrl+Alt+F1 e em principio já ficas em modo de texto, depois é só fazeres os passos abaixo.

Se ficares em modo de texto o que tens a fazer é

Código:
su

E escreveres a password de root e depois

Código:
vi /etc/X11/xorg.conf

na secção da placa gráfica onde diz Driver trocas o que está dentro de aspas por vesa, ficando "vesa" portanto. Gravas o ficheiro e reinicias o computador e em principio já tens ambiente gráfico.
 
Boa tarde

Acabei de instalar o Fedora C6. Antes tinha lá o FC4, que entretanto apaguei.
Surgiram-me alguns problemas, especialmente depois de ter instalado o Firestarter, que entretanto desinstalei.
Problemas:
1- O Firefox quase não anda, são muito poucos os sites que consegue abrir. Abrindo, fá-lo com muita lentidão (já se passava o mesmo em relação ao FC4). Estou a escrever esta mensagem a partir do konqueror que funcionava às mil maravilhas. Problema é que não aceita o plugin flash.
2- Depois de ter instalado o firestrater, via yum, o konqueror deixou, pura e simplesmente, de funcionar. Desinstalei o firestarter e o problema manteve-se. A partir das propriedades do ícone, alterei o comando para 'konqueror %u' e tudo voltou ao normal. No lugar do comando que lá pus estava outro do tipo 'kfmclient.desktop'(??). Não sei do que se trata.
3- Não instalei mais o firestarter, mas ainda lá ficou uma pasta (de root) no directório /etc/. Não haverá para aqui um fantasma do firestarter? É que eu desinstalei-o, também, via yum.
4- Nas mensagens do ecran de inicialização vem lá um 'erro fatal'. Como passa muito rápido, não para ver bem, mas acho que se trata de um módulo que o kernel não consegue carregar. Talvez isto não tenha importância, pois antes de aparecer este aviso, já o firefox se portava mal.

Agradecia a vossa ajuda.
 
bom, acabei de instalar a cena... agora o problema é o seguinte... para instalar os drivers da grafica tenho k tar como super-user e na faço **** ideia como é k me to ixto a funcar... outro stress é a placa wireless(Intel 3945ABG 802.11g Wireless)... será k me podem dar umas luzes....

cumpz
 
ixto ajuda max eu na percebo nd de linux... max mesmo nd... as cenas recurrendo ao modo grafico ainda vai... agora com a cena da consola xkece lá isso...
 
Back
Topo