Guia Fazer undervolting ao CPU do seu portátil [Actualizado]

pessoal a quem como eu tinha diferencas entre os volts lidos no rmclock e no cpu-z ponham o cpu como mobile (caso seja o caso) no cpu advanced settings..ganda lol..eskecime disso no vista..
 
Afinal é possivel no 64 bits, uma questão de arrancar no modo com a proteccção contra drivers não assinados desligada. F8 durrante o boot e aparece essa opcao depois acho que e uma questao de guardar a voltagem, creio eu.

Abraço
 
Afinal é possivel no 64 bits, uma questão de arrancar no modo com a proteccção contra drivers não assinados desligada. F8 durrante o boot e aparece essa opcao depois acho que e uma questao de guardar a voltagem, creio eu.

Abraço

Já experimentaste skit?

Eu por acaso tenho o Vista 64bits no portátil e gostava de saber se é possível fazer o undervolting..
 
boas ja estou a testar o tutorial e esta 5 estrelas, os meus parabens....
so me falta dominar a parte de criar profiles no RMclock, para fazer uma cena tipo o "Power4Gear" da asus e fazer underclock/undervolting á 8600gt, esta sim devoradora de bateria....

eu tenho um g1s com o T7500 e mesmo com a patch nao consigo baixar dos 0,850V com o multi 6x, ou seja mesmo que eu selecione uma tensao de 0,800 no cpu-z aparece no ,minimo os 0,850, mais alguem tem este problema?
ele com 0,850v corre a 1,2ghz (6x) sem espinhas....
e com 1,050v esta a 2,2ghz (11x) sempre baixou cerca de 10cº....
 
Última edição:
boas ja estou a testar o tutorial e esta 5 estrelas, os meus parabens....
so me falta dominar a parte de criar profiles no RMclock, para fazer uma cena tipo o "Power4Gear" da asus e fazer underclock/undervolting á 8600gt, esta sim devoradora de bateria....

eu tenho um g1s com o T7500 e mesmo com a patch nao consigo baixar dos 0,850V com o multi 6x, ou seja mesmo que eu selecione uma tensao de 0,800 no cpu-z aparece no ,minimo os 0,850, mais alguem tem este problema?
ele com 0,850v corre a 1,2ghz (6x) sem espinhas....
e com 1,050v esta a 2,2ghz (11x) sempre baixou cerca de 10cº....

tenho um colega com um compal hgl30 com um T7200 e também tem esse problema..
 
Core2Duo T7600:
Speed: 2.34Ghz
VID: 1.087


Minimal Savings:
Speed: 1.00Ghz
VID: 0.950

Costumo estar sempre com a opção Performance on Demand.
 
Consegui num T5600 os seguintes valores:
1830mhz @ 1.175 @ Default
1830 @ 0.95v com 40m de orthos.
O programa não me deixa baixar mais os volts pelo menos não tem lá mais para baixo será que dá?
Agora tenho 35 em idle e 55 em full, antes tinha 55 em idle e cerca de 60 em full.
Grande diferença.
Obrigado pelo tutorial amigo!
 
1830 @ 0.95v com 40m de orthos.
O programa não me deixa baixar mais os volts pelo menos não tem lá mais para baixo será que dá?
Agora tenho 35 em idle e 55 em full, antes tinha 55 em idle e cerca de 60 em full.

No NBC também não deixa colocar menos de 0.95V :(

No portátil do meu pai não chega aos 55ºC (~50) :p
 
Consegui num T5600 os seguintes valores:
1830mhz @ 1.175 @ Default
1830 @ 0.95v com 40m de orthos.
O programa não me deixa baixar mais os volts pelo menos não tem lá mais para baixo será que dá?
Agora tenho 35 em idle e 55 em full, antes tinha 55 em idle e cerca de 60 em full.
Grande diferença.
Obrigado pelo tutorial amigo!
ja aplicas-te a patch que esta uns post mais atras?
no meu baixei dos 0.95 para os 0.85 menos o meu(g1s) nao da...
 
Já apliquei a patch e os valores aparecem os sub 0.950 mas quando selecciono o CPU-Z detecta-me sempre os 0.950 :S
Já agora na página CPU INFO diz lá maximal 11x 1.500 será que não tem mal?
 
a mim para de mudar volts aos 0.850v :S mas tenho ideia de ja ter mudado para menos e dar :S
Es programa é muito bom mas é um bocado inconstante..volta e meia esquece-se que o cpu é mobile,então os GHz aparecem com desfazamento de 0.2Ghz,e o curioso é que está lá seleccionado mobile na mesma..tem de se carregar outra vez e fazer apply..
Se conseguisse por 0.75v reais é que era :P
 
Consegui isto no meu Asus A8JS:
undervoltvu8.jpg


e menos 10ºC quer em full quer em idle, e agora quase não ouço a ventoinha :D
 
Última edição:
Excelente tutorial :)

Uso o NHC há 200 anos e nunca tinha perdido o tempo para pensar que na tab Voltages podia rapar 10ºC ao portátil.

Só frisava a ideia de testar a CPU pelo menos 1 hora no Orthos ou programa semelhante antes de o declarar como "Estável". Não faz sentido descer 0.000001 volts, poupar 1ºC e depois ter um crash de 2 em 2 dias.


T2400 @ 1.83GHz 1,250v 61ºC (full load)
T2400 @ 1.83GHz 1,075v 51ºC (full load)

Não está mais rápido, não é por isso que o portátil vai durar mais anos mas o consumo eléctrico e barulho da ventoinha baixaram e isso também é importante.
 
a mim para de mudar volts aos 0.850v :S mas tenho ideia de ja ter mudado para menos e dar :S
Es programa é muito bom mas é um bocado inconstante..volta e meia esquece-se que o cpu é mobile,então os GHz aparecem com desfazamento de 0.2Ghz,e o curioso é que está lá seleccionado mobile na mesma..tem de se carregar outra vez e fazer apply..
Se conseguisse por 0.75v reais é que era :P

Viva

Quem gere os VIDs(voltagens do core do CPU) é o próprio CPU(através do Intel SpeedStep), com a ajuda do clockgenerator da motherboard.

Como sabem cada modelo tem a sua board, e claro os modelos e marcas dos clockgenerators diferem de board para board.

Quem possui um CPU que tenha a tecnologia SpeedStep mas não consiga colocar um VID abaixo dos 0.9500V, a limitação não está no software e no SpeedStep mas sim no clockgenerator que não suporta VIDs abaixo desse valor.

Trata-se de uma questão do clockgenerator suportar.

Relembro:
Boas

Trago novidades acerca das voltagens...

Descobri que adicionando um tweak no registry, pode-se facilmente desbloquear VIDs(voltagens) bloqueadas por predefinição.

Fica então possivel descer a um minimo de cerca de 0.725V.

Basta fazerem o download deste pequeno .reg e correrem-no que vai automaticamente adicionar as keys ao registry(é totalmente seguro!):
http://audigy.com.sapo.pt/unlockvids.reg

Abraço ;)

Em relação á questão de ele se lembrar que o CPU é mobile, basta colocares um visto na caixa que diz para colocar essas settings no boot do SO.


Abraço ;)
 
Back
Topo