Fazer um jogo

Boas.

Tu certamente estas a falar em fazer mapas para o jogo, editar missões de gta, e no fifa e pes, esta a falar em alterar as bd´simagens do jogo, nã oestas a falar ter acesso ao codigo do jogo e alterar a essencia do jogo.

Cumps [[]]
 
Boas.

Tu certamente estas a falar em fazer mapas para o jogo, editar missões de gta, e no fifa e pes, esta a falar em alterar as bd´simagens do jogo, nã oestas a falar ter acesso ao codigo do jogo e alterar a essencia do jogo.

Cumps [[]]

lool as missões do GTA são a essencia do jogo! tudo o que jogo faz ou deixa de fazer encontra se num ficheiro chamado main.scm, agora no SA está no main.img, que básicamente se queres fazer com que o CJ voe, se transforme em monstro, gatinhe, que a gravidade seja nula, que os carros possam ter conta quilometros, está tudo lá..

depois podes usar os SDK, que não não te permitem exportar modelos dos jogos para 3DS, isso são outras coisas, plugins que permitem a descodificação de um determinado tipo de objecto, no caso dos SDK podes criar HOOKs que permitem a adição de alterações no sub sistema grafico.

Exemplo: Acrescentar environment mapping ao GTA


isto é feito com os ditos SDK..

normalmente estes Hooks são ficheiros DLL lidos por qualquer aplicativo DX, têm um nome tipo

d3dX_YY.dll

onde X é a versão do DX utilizada, e Y uma indice criada pelo o utilizador..


agora se pensas que isto é basic modding, e não é alterar a essencia do jogo, procura por GTA State Of Liberty, e admira te ;)



Quanto ao PES, sim a coisa que se faz é alterar modelos e texturas, pois a Konami nunca desvendou onde se encontram os ficheiros do Gameplay por exemplo.. e pelo o que parece está hardcoded no jogo...

quanto ao FIFA, os hooks também parecem ainda não ter efeito, porém é possivel a edição da jogabilidade, e o que eu não me diverti no FIFA 2002, 03, 04 e 05.. desde aii passei para o PES..
 
Boas, se queres modificar a " essencia do jogo" (pressuponho q queres mudar fisica/engine) aconcelho o freespace scp (freespace source community project) tens acesso á source completa, muita gente a trabalhar lá e esta sempre a crescer :)

Fiquem bem,
CiberWizZ
 
pois.. mas nestes jogos comerciais não podes mudar a Engine.. isso é crime..

alias para a criação do GTA State of liberty, só para aumentar as boundaries do mapa, tiveram de mandar uma carta para a Rockstar... nessa altura esta cedeu..


com o SA não foi possivel.. devido ao problema do Hot Coffe
 
Boas.

Pessoal que estaja interessado em formar uma equipa para se iniciar em XNA, programação de jogos 2d e 3d, tanto na area de programação até modelação entre outras. Mas é para entrar a seria, começar com prototipo, ajudar-nos uns aos outros, para avanção com isto. Quem esta interessado diga alguma coisa aqui, entretanto pode tambem enviar-me pm.
Se fizer uam equipa vou criar um forum ou algo do genero para podermos falar em grupo pvp sobre o projecto.

Cumps[[]]
 
Na minha opinião a framework XNA é rainha em termos de facilidade de utilização, uma coisa que em XNA demora 10 minutos a fazer, tal como animar uma sprite na janela, demora-te 1 ou 2 dias em openGL ou directX, por isso é sem dúvida a melhor plataforma para se trabalhar actualmente em projectos caseiros, e o que não falta é tutoriais na net bem como bons livros.
Se estiveres interessado em continuar com alguma coisa conta comigo, eu proprio ando a aprofundar o meu conhecimento em XNA, por enquanto estou a dedicar um bocado ao estudo de C#, que é fácil porque já conhecia c e java, mas pronto masi 3 semanas e já devo dominar um bocadito mais, assim que acabar de ler os 2 livros que comprei. :):001:
 
Olá,

OpenGL é bom para jogos, se quiser uma interface gráfica normal usa QT que tem bastantes suportes, mas antes de nada clica na imagem da minha ass e verás um projeto que tá caminhando lentamente, mas tá em operação, estamos precisado de pessoas que mexam com Photoshop para produzir as texturas.
 
Back
Topo