Boas.
Tu certamente estas a falar em fazer mapas para o jogo, editar missões de gta, e no fifa e pes, esta a falar em alterar as bd´simagens do jogo, nã oestas a falar ter acesso ao codigo do jogo e alterar a essencia do jogo.
Cumps [[]]
lool as missões do GTA são a essencia do jogo! tudo o que jogo faz ou deixa de fazer encontra se num ficheiro chamado main.scm, agora no SA está no main.img, que básicamente se queres fazer com que o CJ voe, se transforme em monstro, gatinhe, que a gravidade seja nula, que os carros possam ter conta quilometros, está tudo lá..
depois podes usar os SDK, que não não te permitem exportar modelos dos jogos para 3DS, isso são outras coisas, plugins que permitem a descodificação de um determinado tipo de objecto, no caso dos SDK podes criar HOOKs que permitem a adição de alterações no sub sistema grafico.
Exemplo: Acrescentar environment mapping ao GTA
Download:
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Aqui:
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isto é feito com os ditos SDK..
normalmente estes Hooks são ficheiros DLL lidos por qualquer aplicativo DX, têm um nome tipo
d3dX_YY.dll
onde X é a versão do DX utilizada, e Y uma indice criada pelo o utilizador..
agora se pensas que isto é basic modding, e não é alterar a essencia do jogo, procura por GTA State Of Liberty, e admira te
Quanto ao PES, sim a coisa que se faz é alterar modelos e texturas, pois a Konami nunca desvendou onde se encontram os ficheiros do Gameplay por exemplo.. e pelo o que parece está hardcoded no jogo...
quanto ao FIFA, os hooks também parecem ainda não ter efeito, porém é possivel a edição da jogabilidade, e o que eu não me diverti no FIFA 2002, 03, 04 e 05.. desde aii passei para o PES..