fazer um forum

Luis(ão) disse:
Deves estar a gozar não?

Fazer o frontend de um forum (só por si), para já, leva mais de três semanas sem problema nenhum. Depois, e aí é que está a parte complicada, tens que fazer a parte administrativa toda, o que leva quase o dobro do tempo. DEPOIS, tens que andar à caça de bugs, tens que torná-lo seguro, protegido, fiável, rápido, optimizado, agradável de leitura, eficiente, e mais uns quantos adjectivos assim bonitos. Desculpa-me là mas em três semanas não fazes isto de certeza absoluta. Além disso seria preciso um gajo que conheça o PHP e o MySQL (no caso de serem as linguagens escolhidas) na ponta dos dedos, o que não acredito ser o caso do nosso amigo criador do tópico.

Não será preciso dizer qual é a reputação e a dimensão do vBulletin, pois não?
Só o preço que se paga por uma licença anual do mesmo já mostra que o vBulletin é algo... Grande e complexo...
Alias, este é o sistema de fóruns mais completo (e complexo) que já vi.

Quando falo em complexo, não se trata da sua utilização (que por acaso até é mais simples que outros), mas sim da minha imaginação a maicar o código que vai aqui por trás...

BTW, ][_PWNN_][, já fizeste algua coisa? :)
 
shello disse:
Só o preço que se paga por uma licença anual do mesmo já mostra que o vBulletin é algo... Grande e complexo...
Alias, este é o sistema de fóruns mais completo (e complexo) que já vi.

Quando falo em complexo, não se trata da sua utilização (que por acaso até é mais simples que outros), mas sim da minha imaginação a maicar o código que vai aqui por trás...

BTW, ][_PWNN_][, já fizeste algua coisa? :)
Sim também acredito que seja, embora não seja o meu preferido. Mas concordo que é o mais complexo.
 
Back
Topo