Fazer um disco externo?!

também tenho uma destas LCPower onde liguei o meu IDE antigo e é 5*. Toda a frontal é um led azul enorme que em actividade fica vermelho, é toda em aluminio e perfurada dos lados para sair o calor. Se vais comprar uma destas, pede para te testarem na loja... a 1ª que comprei trazia um problema na alimentação e o disco nao rodava.
 
Tou prestes a comprar uma caixa destas...agora tou em dúvida (quer dizer, mais ou menos, já que não encontro outros modelos "compatíveis), porque esta dá para um disco SATA, com ligação externa ao USB e não tenho encontrado lojas com outras caixas de igual "caracteristica".

O que acham? LCPower é bom? Que marcas aconselham? links? Agradecia uma resposta rápida, já que tou a pensar encomendá-la amanhã :)
Obrigado
 
http://www.lc-power.com/

Isto é o que diz no site:
External USB 2.0/Firewire HDD case for 3,5" hard disk drives

Aluminium

including Cypress chipset, blue front LED, USB cable, power supply, screwdriver, driver CD
Ou seja, deves precisar de ligar à ficha...pela foto também parece que sim :X
 
Acabei por comprar a caixa da LC...até agora pareceme porreiro, visto que dá para IDE/SATA, mas acho que isto tá a "aquecer" demais... vocês não sentem isso?
 
Boas.

Kermit aquece tanto pk ta constantemente a passar videos de "acção" :)


Alguem me sabe dizer se esta é a unica maneira de ligar um disco sata a um portatil?

O q se passa é que o meu pc nao liga outra vez e eu desconfio q a mb foi cos porcos. Como ja tou farto daquele pc tava a pensar em comprar um portatil para o substituir mas tenho la 240gb que sao parte da minha vida lol (2 discos sata I maxtor). ora gostava de saber se nao ha outro "tipo de conversor" sata-usb/firewire para alem dessas caixas. e assim até poderia continuar a arrefecer os discos com watercooling...

Cumps
 
compra o disco mais barato que arranjares desde que seja fiável ,tipo hitachi ou seagate, wd e maxtor tambem são ons mas eu prefiro os 1ªs dois e a caixa é uma questão de gosto não te adianta de nada tares a comprar um disco muito rápido pois a taxa de transferencia por us/firewireb é sempre 2.0 tenhas um disco ide de 5400rmp ou um raptor é igual pois é como transferires para uma pen drive só que de maior capacidade,por acaso acho que já deviam ter aperfeiçoada o usb
 
miguinhas30 disse:
compra o disco mais barato que arranjares desde que seja fiável ,tipo hitachi ou seagate, wd e maxtor tambem são ons mas eu prefiro os 1ªs dois e a caixa é uma questão de gosto não te adianta de nada tares a comprar um disco muito rápido pois a taxa de transferencia por us/firewireb é sempre 2.0 tenhas um disco ide de 5400rmp ou um raptor é igual pois é como transferires para uma pen drive só que de maior capacidade,por acaso acho que já deviam ter aperfeiçoada o usb

Permite discordar, mas ente o 5400 20GB Samsung que tenho na caixa agora e o 7200 80GB Seagate que tava lá antes (ardeu, foi pra RMA) vai uma diferença que faz favor...

USB 2.0 tem uma performance máxima teórica de 480Mb/s, que daria 60MB/s.

Muitos (mesmo muitos) HDs de 5400 nem sonham com isso. Raios, muitos de 7200 antigos não sonham quanto mais os 5400...

E a diferença brutal não é na leitura e sim na escrita. O que o meu 7200 despachava num instante, neste demora um bocado razoável mais.

A menos que sejam 5400/7200 da mesma época, tens uma geração de tecnologia pelo meio, e essa fez a diferença do começo do grande salto em termos de performance.

Logo, se disseres que meter lá um Raptor ou um 7200 é quase igual, inda vai, mas dai a um 5400, nem pensar.
 
Eu tb comprei uma caixa externa USB 2.0 e usei um dos discos internos do meu PC fixo (Seagate Barracuda ATA IV 80Gb); notei, no entanto, que a escrita é bastante lenta (demora quase 30 min para passar 8,19 Gb para o disco externo).

É normal demorar tanto?
 
Back
Topo