Guia Fazer carregador USB para Nokias.

Core 2 Fire

I'm cool cuz I Fold
Quem estiver insteressado em fazer um carregador Nokia mas que seje ligado através do USB terá de fazer o que diz abaixo:

Material Necessário:
1 x Cabo USB Macho (pelo menos um dos lados)
1 x Carregador Nokia

1º Passo: Descarte os fios do carregador e do cabo USB.


2º Passo: Ligue os fios na seguinte forma:
- Vermelho + verde, vermelho
- Preto + branco, preto


3º Passo: Isole os fios com fita isoladora.

E pronto já está feito e se não quiser sacreficar o seu transformador por fazer o mesmo mas só ligando a finha fêmea USB ao transformador.
 
Já experimentaste ou retiraste isso de algum lado e limitaste-te a pôr aqui?
Convém dizeres quais os nokias que são compatíveis com isto para não haver chatisses também...
 
As imagens é que foram tiradas desse site, mas vou colocar imagens novas, ou então simplesmente vejam o video, pensava que isto estava esquecido, nunca mais apareci aqui, e dá para qualquer Nokia desde que se tenha uma ficha que caba no buraco.
 
isto é seguro de se usar ? sinceramente não confio no esquema..

sim, sou muito picuinhas em relação a energia por USB..

EDIT: ok fui agora ver, o output de um carregador nokia é: DC 5.0V 350mha .. ou seja, a partida tranquilo, julgo eu..
 
Eu bem que tentei fazer isto, mas tá sempre os vários telemóveis em que experimentei aparece sempre a mensagem " Não está a carregar"... Não sei o que poderei estar a fazer mal... :)

Btw, bom tuto (Y)
 
o que um cabo destes custa nao vale o trabalho de esventrar seja o que for para o fazer

e além do mais nao vejo real interesse nisto, a nao ser poder carregar o tlm a partir da bateria de um portatil
 
Quem estiver insteressado em fazer um carregador Nokia mas que seje ligado através do USB terá de fazer o que diz abaixo:



1º Passo: Descarte os fios do carregador e do cabo USB.

Boas não será Descarne? :P

On Topic

Deve resultar sim, mas tenham atenção à vossa fonte de alimentação :P, se ela ficar a berrar com os dispositivos USB não a concelho a fazer isto :D

Contudo em condições normais deve funcionar.
Cumps
 
Back
Topo