Fan ligada por USB

para que fans USB que mal deita ar se tenho os headers de 3 pinos, cheios de watts & amperes S.A. :D

é só ligar uma fan (desde as mais maricas, até as poderosas panaflo, tornados, deltas, furacões) em hot swap e tá a ventar :D

:002:
 
Última edição:
Para aumentar a voltagem sim tinhas de as ligar mas em serie ñ em paralelo. Mas como a fonte é a mesma penso k ñ podes fazer isso pois esta sujeita a dar o badagaio.
 
pessoal para nao haver problemas em explicaçoes

se ligarem 2 portas usb em seria da barraca pois é a mesma coisa k fazer um curso de circuito...

cumps
 
em paralelo aumenta a amperagem,n a voltagem (isto em tuga corrente pa ser + facil perceberem)
Edit: em serie,sim aumenta a ddp mas ta sujeito a f**er a board,eu n arriscava tal como ja foi dito
 
Que confusões...

Em série aumentariam a tensão se a fonte não fosse comum às duas portas USB...

Em pararelo aumentam a possibilidade das fan poder usar maior corrente...


Resumindo:

Série = +Tensão se fontes diferentes
Paralelo = +Intensidade

1 abraço
 
precisamente o que disse mas em tuga corrente
Série = +Tensão se fontes diferentes ou seja +voltagem
Paralelo = +Intensidade ou seja + amperagem

Desculpa ter colocado o meu post, mas na altura em q estava a escrever não estava lá o teu ainda, eles têm 1 min. de diferença. O que disseste estava correcto.

1 abraço
 
nao deve dar, nem faisca... ate o meu PIII tem um sistema k corta a corrente em caso de abuso.. ou tinha antes da trovoada lhe derreter as portas usb...

mas mesmo assim nao aconselho experimentar...

cumps
 
Epá... isto pode parecer uma ideia parva mas...
E QUE TAL COMPRAREM UMA VENTOINHA DAQUELAS QUE SE METE NA SALA DA GIRAR DUM LADO PARA O OUTRO!?!?

Não lixam a machine e dá menos trabalho;)

Não têm que agradecer pela ideia.. :biglaugh:

Cumps
 
Back
Topo