Falha sinal satélite com 2 box

dmcunha

Power Member
Olá,
Fiz uma instalação de satélite com um spliter para 2 box.
Até hoje tinha usado apenas uma saída e sem problemas.
Hoje comecei a usar uma segunda box.
Problema é que quando tenho as 2 box ligadas ao mesmo tempo, o sinal não é constante. Falha ligeiramente a qualidade de sinal nas 2 box.
Tenho outra instalação similar e nunca tive este problema.

O que poderá ser? Será do spliter? Podem dar alguma dica?

Obrigado.
 
Última edição:
Viva.
Dica não.
Solução LNB de duas ou 4 saídas.
Se é dificuldades a passar o cabo RF, trocas o que aí tem por 2 de diâmetro inferior. A MEO em casa dos meus velhotes passou um cabo duplo a reboque do já existente.
 
Viva.
Dica não.
Solução LNB de duas ou 4 saídas.
Se é dificuldades a passar o cabo RF, trocas o que aí tem por 2 de diâmetro inferior. A MEO em casa dos meus velhotes passou um cabo duplo a reboque do já existente.
Obrigado pela sugestão.
Como tenho outra instalação com LNB simples, e depois spliter com 3 saídas em simultâneo e nesse caso esta falha de qualidade não acontece. Pensei que não fosse do LNB.
 
Pode ser muita coisa mas se nao quiseres gastar muito tempo muda o lnb para um inverto unicable ou similar ja nao teras que mudar a cablagem. A Meo e a Nos ja andam a distribuir octagon lol? Nao pecisas de responder!
 
Obrigado pela sugestão.
Como tenho outra instalação com LNB simples, e depois spliter com 3 saídas em simultâneo e nesse caso esta falha de qualidade não acontece. Pensei que não fosse do LNB.

Nos sistemas de satélite, não é como as antenas terrestres, não podes ligar tudo de qualquer maneira com splitters, isto porque o cabo tem tensão para ligar ao LNB 13V para os canais verticais e 18V para os horizontais, portanto, não podes ter duas box em simultâneo anulam-se e ao injetar corrente podes mesmo queimar os tunners, dai a solução é mesmo como já foi dito, mudar o LNB simples para um duplo e dois cabos , um direto a cada box.
 
Nos sistemas de satélite, não é como as antenas terrestres, não podes ligar tudo de qualquer maneira com splitters, isto porque o cabo tem tensão para ligar ao LNB 13V para os canais verticais e 18V para os horizontais, portanto, não podes ter duas box em simultâneo anulam-se e ao injetar corrente podes mesmo queimar os tunners, dai a solução é mesmo como já foi dito, mudar o LNB simples para um duplo e dois cabos , um direto a cada box.
Obrigado pela sugestão.
 
Back
Topo