PC/Linux F1 2015 (Codemasters)

america2

Power Member
boas, alguém tem este jogo que possa dar umas opiniões? o jogo ja anda ca fora a muito...
o que mudou ?
o grande defeito desta serie F1 foi sempre a I.A do pilotos que é muito fraca! no f1 2014, são demasiado rápidos em reta têm uma tração muito superior á nossa, travam demasiado numas curvas e noutras ganham-nos 2 segundos e nas dobragens não se arrumam da frente onde devem e causam acidentes.
no 2014 o som era também ele fraco. Quem tem o jogo pode dizer se estes problemas se matem ou ha outros problemas diferentes?
 
Do que tinho visto net fora esta um desastre.

Passem os olhos pelas criticas no steam e no fórum da Codemasters.
 
Boas vou tentar responder as perguntas mas têm de ter em conta que não tenho o jogo, apenas testei no pc de um amigo. Ainda assim fiz umas 5 horas de jogo e deu para fazer umas boas corridas

O que mudou? Mudou muita coisa, desde logo a condução é muito mais realista e na minha opinião sem ajudas é muito próxima do simulador, é muito mais difícil de acelerar, travar e temos menos apoio aerodinâmico alem disso é nuto difícil regular as temperaturas de pneus travões e principalmente motor. Outra coisa que considero importante é que agora podemos ver a I.A a dar as suas voltas em pista e no fim das corridas na repetição também podemos ver qualquer carro I.A em qualquer camara isso é muito bom.

Outro aspeto que esta bem melhor é o engenheiro de pista que nos dá muito mais informações e até podemos mesmo fazer perguntas relacionadas com o carro corrida, tempo, adversários, combustível etc. e ainda lhe podemos ordenar a estratégia de corrida, muito bom na minha opinião. Para alem disso alteraram menus retiraram o modo carreira própria entre outras coisas menos relevantes.

O calcanhar de Aquiles desta serie é realmente a inteligência artificial e desta vez é a mesma coisa, melhoraram alguns aspetos mas outros ainda está pior, por exemplo os I.A é muito mais agressiva nas lutas por posição mas muitas vezes parecem que só querem dar porrada por traz é muito frustrante, em contra partida quando vemos os replays no fim as lutas dos pilotos I.A são incríveis chegam ao ponto de andarem a corrida toda em grande luta. Mas os problemas principais continuam lá embora menos que no F1 2014, há curvas que são incrivelmente rápidos e em reta nem se fala e o pior é que agora desrespeitam completamente as bandeiras azuis quando os temos de dobrar eles lutam como que seja por posição.

O som? O som quanto a mim é patético tem algumas parecenças com a realidade mas a reduzir nem se ouve nada e mesmo na aceleração é demasiado baixo, sinceramente será assim difícil fazer o som dos F1 atuais? Alguém fez um mod do mercedes F1 para o assetto corsaa e esta muito melhor que este do jogo oficial.

Por ultimo falar da quantidade de bugs, a mim pessoalmente aconteceu ao sair da box ficar emperrado em 2ª velocidade, carros na pista sem pneus, não pude dar uma única volta completa em modo mistura rica pois o motor aquecia e perde muito desempenho, não tive grandes quedas de FPS e o desempenho do jogo é muito melhor com chuva uns 20 fps a mais, presumo que algo está mal

Como disse so jogue algumas horas no pc de um amigo quando o jogo saio, não sei se já há algum patch que corrija alguns problemas mas estas foram as minhas impressões do jogo
 
Felizmente este ano fui ler as reviews da Steam antes de comprar o jogo e ainda bem que o fiz.

Não se percebe como ainda se lançam jogos para o mercado desta maneira...
 
Back
Topo