Extinção dos servidores Tejo e Sado

BlindMan disse:
Estás bem enganado... És netcabo e os utilizadores netcabo sempre tiverem bastantes previlégios, assim como trafego não contabilizado entre clientes, HH, etc...

Tu nunca tiveste de viver com 500Mb semanais, menos de 70Mb por dia!! Agora pensa o seguinte, se o pouco trafego internacional que dizias fossem cerca de 20Mb, terias menos 560Mb mensais, sobrando-te menos de 50 Mb diários! Tiras uns drivers, tiras umas actualizações, e o trafego internacional ardeu!

Falas assim porque falas de barriga cheia!! A PT só é culpada de nos fechar sobre nós próprios...
VOLTO A REPETIR, a internet é 99,9% internacional e a sapo apenas te dá 9,09% do teu trafego para comunicações internacionais (a diferença é só de 90% :rolleyes:).

Falas em PT/Netcabo... Mas penso que te estás a confundir! A PT (sapo e via networks) nunca tiveram a politica que a netcabo teve!!

Enfim, como tu próprio disseste, não mandes postas sem saber!

(Nota Previa: n te ofendas com o q eu disser BlindMan... n tenho intençoes disso... e ahs vezes nos forums, os "tons" de certos posts n sao bem compreendidos :( )


OMG
no meio de tantas barbaridades causadas por um rancor (ate certo ponto compreensivel, mas exacerbado ate mais nao...!) deixa-me sublinhar uns "pormenores":

1. - nao gastas 20mb de comunicaçao com o server a n ser q n tenhas mais nda q fazer na vida do q "searches" e cenas assim!

2. - 99.9% da net eh inter??? soh se for tangas ilegais, pq conheço mto boa gente em PT q faz esforços pra ter mirrors PT de cenas legais/open source em PT... seja linux/*nix, demos de jogos, downloads de jogos completos (a pagar), videos, etc... (isto sem deixar de dizer q sim, ha DEMASIADO conteudo inter... :| mas nem pensar nessas percentagens!)

3. - Vivi mto tempo com esses limites: fui dos 1os em PT a ter sapo! Alem do mais se tenho "privilegios" cm dizes, por ser netcabo, eh pq escolhi!! Medi as alternativas e optei! Sabias q podes fazer o mesmo??? (e n tou a recomendar pq tou de saida em breve... e a razao pq deixo a netcabo eh pq deixei de ter tempo pra p2p - pra p2p n hesito em dizer q a netcabo eh o melhor serviço em PT - e ELES sabem disso!)

4. - Sapo e Via.Net da PT?? :| uiii q medo!! Alem do mais, fica sabendo q o routeamento inter da netcabo eh feito plo mm sitio do sapo/telepac! (n tendo nda a ver com a via.net q eh feito por frança!!)

5. - Sobre "a PT nos fechar sobre nos proprios"... leste o q disse?? O p2p esta sob fogo directo de tdo o q eh organizaçoes anti-pirataria, q soh agora estao a chegar a PT!!!!!! Vivi nos EUA e so meus colegas com banda (mto) larga (sysadmin e etc...) jah nem faziam downloads em 2000-2001 pq tavam as autoridades ah perna!! Se em PT smp vivemos "semi-imunes" foi pq a PT tratou de "fechar o circo" pra n deixar o "caminho de pedras" (q eh impossivel esconder "absolutamente perfeitamente" em redes - a n ser pelos proprios sysadmins ou aqueles que "por tais se fazem passar" (aka hackers :p)) para o trafego inter!! Acredita no q te digo...

6. - PPL... aprendam a viver no Sec. XXI!!! Acabou.se a mama... quem quer transferir files ilegais online vai ter de "aprender" a faze-lo!!! o P2P nc vai morrer.. e nem eh esse o objectivo... mas eh torna-lo "pouco acessivel" de modo a desencorajar o user "newb"!!! A forma mais antiga de "p2p" continua "normalmente".... (aka FTPs :p) e de boa saude... e recomenda-se ;) (ai sim... netcabo sux big time LOLOLOL)



abraços ppl,
e n se "matem" por motivos "quotidianos" cm começam a ser estes!
Agradeçamos ao ppl do Max[PT] e vivamos as nossas vidinhas :)

hehehe

~EinZteiN

PS: sorry o "testamento" ;)
 
Roadster_Brabus disse:
Plo nome unico do nosso pc.
Acho que há essa oportunidade também.

É aquele nome manhoso que podemos alterar quando instalamos o xp que ninguém sabe bem pra que serve.

Acho que essa forma á infalivel porque não dá pra mudar.

Só formatando o pc.


hmm... akele "nome" pode.se alterar a qq momento! LOL
basta clicares com o botao direito do rato no "meu computador", ires a "propriedades" e ao separador "nome do computador"... yup... "that easy" :)

PS: n ha nda "pessoal" do windows (q sejas tu a escolher) q n seja alteravel... incluindo o serial number... :rolleyes:


abraços,
~EinZteiN
 
EinZteiN disse:
2. - 99.9% da net eh inter??? soh se for tangas ilegais, pq conheço mto boa gente em PT q faz esforços pra ter mirrors PT de cenas legais/open source em PT... seja linux/*nix, demos de jogos, downloads de jogos completos (a pagar), videos, etc... (isto sem deixar de dizer q sim, ha DEMASIADO conteudo inter... :| mas nem pensar nessas percentagens!)
Experimenta jogar um bocadinho, ver umas páginas na net, sacar um driver ou outro, um freeware ou shareware, ver um video pela net, ouvir uma radio via net e para onde foi o trafego? Fiz alguma coisa de ilegal? :rolleyes: Os limites não se resumem a coisas ilegais! Que mania têm de culpar a pirataria de tudo!! Quero poder fazer todas as coisas todas que referi atrás sem ter que me conter... (e acredita que a internet portuguesa é apenas 0.1% ;))

EinZteiN disse:
4. - Sapo e Via.Net da PT?? :| uiii q medo!! Alem do mais, fica sabendo q o routeamento inter da netcabo eh feito plo mm sitio do sapo/telepac! (n tendo nda a ver com a via.net q eh feito por frança!!)
Não falei em routeamentos ou falei? Falei sim em politica de serviços!

EinZteiN disse:
5. - Sobre "a PT nos fechar sobre nos proprios"... leste o q disse?? O p2p esta sob fogo directo de tdo o q eh organizaçoes anti-pirataria, q soh agora estao a chegar a PT!!!!!!
Sim, mas eu nem sequer questiono se os meus limites são poucos para P2P ou não... O que eu digo é que os meus limites estão estupidamente obsuletos para uma utilização LEGAL da internet!

No offense taken or given ;)
 
BlindMan disse:
Experimenta jogar um bocadinho, ver umas páginas na net, sacar um driver ou outro, um freeware ou shareware, ver um video pela net, ouvir uma radio via net e para onde foi o trafego? Fiz alguma coisa de ilegal? :rolleyes: Os limites não se resumem a coisas ilegais! Que mania têm de culpar a pirataria de tudo!! Quero poder fazer todas as coisas todas que referi atrás sem ter que me conter... (e acredita que a internet portuguesa é apenas 0.1% ;))
;)
Oh meus amigos, quando tinha netcabo 256 com os anedóticos 300 Mb internacionais não podia:

Ouvir rádios online do estrangeiro
Descarregar clientes de OnlineFPS e MMORPG e Jogar em servidores internacionais (Se não fosse o Enemy Territory nunca saberia o que é um Online FPS)
Fazer patches aos jogos
Actualizações de software
Streaming de tvs
Download de podcasts
Fazer uma sessão decente no Google Earth
Visitar profiles no Hi5
Sites em Flash, tipo iwantmydlashtv.com
descarregar ficheiros do GMAIL (Videos, PP's e rars, cuja conta o Gmail é o único webmail com capacidade de armazenamento para poder ter lá isso)

NENHUM dos acima referidos implica ttáfego p2p. Desde que fui fidelizado com a promoção netcabo, já tenho 2,5 GB de tráfego internacional... 300MB são de tráfego p2p

Falamos simplesmente de uma utilização livre da NET, sem restrições e que não tem a ver com downloads ilegais...
 
Última edição:
Gostava só de colocar uma pergunta...De todos estes casos de processos contra sites/servers de redes p2p quais é que deram realmente em qualquer coisa?

Acho que estão a discutir uma coisa que não tem nada a ver. A verdadeira discussão não é se os servidores estavam a cometer ilegalidades ou não. Não estavam e a lei é bem clara nesse aspecto, o que se passa aqui e em quase todos os casos que aconteceram contra sites/servers é pura e simplesmente uma acção de intimidação. Essas empresas chegam e apresentam 1001 argumentos, documentos, julgamentos, etc, que sabem que vão perder, o problema é que os visados preferem ceder do que gastarem tempo e dinheiro em tribunal. Até agora as RIAA's do mundo só tiveram sucesso em casos contra privados que foram apanhados a fazer downloads directos de "Honeypots" criados pelas próprias para o efeito.

Aqui não se trata de discutir se os donos do Razorback fizeram algo ilegal ou não, porque todos (incluindo a MPAA) sabem que não. Nem se trata de julgar a moralidade deles, trata-se sim de condenar o facto de alguém só porque tem poder intimidar outro para deixar de fazer algo contra a sua vontade. Isto é um comportamento tipico das máfias e deve ser tratado como tal.
 
BlindMan disse:
Sim, mas eu nem sequer questiono se os meus limites são poucos para P2P ou não... O que eu digo é que os meus limites estão estupidamente obsuletos para uma utilização LEGAL da internet!

mas NISSO concordamos!!!
os limites sao uma "absurdidade".... a questao n eh essa! :)

quero dizer apenas q prefiro ter HH :p onde saco MTO rapido e MTA coisa (12-13GB POR DIA no meu caso com speed pro+... e HH durante o dia) e ter 4GB inter para o resto... simplesmente vou sacando o q preciso nas HH...

a questao aki eh outra... pra minha utilizacao de net actual, onde leech jah n me interessa (leech nc foi o meu forte... smp saquei pa seedar (sim... torrents) em trackers nacionais... pq n uso/jogo/vejo 90% do q saco :p) logo o tarifario antigo de HH+baixos limites suckava!

agora q n tenho tempo pra semipro-p2p, interessa.m mais os limites gerais e n os das HH... e a netcabo tratou disso... :p acabaram as HH e tenho 30GB inter... FORA os ilimitados nacionais!! ainda dizem mal da netcabo?? os outros dao 30GB pra tdo :|

enfim...
LIMITES SUCKAM... a partir dai... tdo qto sejam "variantes" dos limites suckam tb! :p

PS: nao defendo netcabo... mas jah irrita um bocado ser a PT a levar as culpas de tdo (se bem q pelo menos 50% + 1 teem :p hehehe)


abraços ppl,
~EinZteiN

BlindMan disse:
No offense taken or given

;)
 
Aproveito o tópico para fazer uma pergunta. Qual é o server que usam agora? Eu tou ligado ao DonkeyServer no1 mas não saca nada. Sinceramente acho que o IP tá mal, e aquele não é o DonkeyServer no1 :P

Qual o nome do servidor a que se ligam normalmente, e o IP please. :)

Thanks in advance.
 
Roadster_Brabus disse:
Não anda.

É um nome dado para a tua ID unica. Está no preferences.dat tal como já foi dito.

Se houvessem bans no emule, seria pelo userhash de certeza.

Aliás, até há bans! Quando temos lowid ou somos leechers demais eles banem-nos, portanto só pode ser plo userhash.


Era aí que queria chegar ;)

Não existe nenhum ficheiro especifico para a hash, está no preferences.dat
 
BlindMan disse:
Meu amigo, antes de disparares para todas as direcções, pensa um bocadinho...

Por exemplo, sou SAPO e tal como eu, muita gente tem 2Gb de trafego internacional! Achas mesmo que é suficiente? Se antigamente ao utilizar servidores portugueses ultrapassava largamente o trafego internacional, agora que já não existe "nós" portugueses, como é agora? Se ultrapasso pago mais, se pago mais, não sou eu que fico a ganhar com isso ou sou :rolleyes:

Passei a ter 20Gb de trafego nacional para quê se a internet é 99,9% internacional?

se usavas servidores portugueses, e com filtro ligado, de certeza que não foi por lá que levaste tráfego internacional. Se não soubeste actualizar as gamas de IPs nacionais, isso é só culpa tua.
Agora, acusar a PT aqui, é francamente desnecessário e risivel, no minimo. Se desconheces o funcionamente do protocolo edonkey, então não faças assumpções tipicas dessas. Se soubesses, saberias o gasto que tens se estiveres ligado a servidores internacionais, como eu estou permanentemente.
E para mim 2gb não são suficientes, mas não são por causa do emule. são por jogar online. experimenta ligar o netlimiter e fazer o log de tráfego por aplicação.

até lá, abstrai-te por favor desses comentários comunistóides :D sobre a PT !
 
@EinZteiN

Assim falamos a mesma lingua ;)

@Cabalo

Estás a dizer a mesma coisa que eu... A unica coisa que eu acrescentei foi que com os limites actuais, qualquer Mb é precioso :rolleyes:
 
Por esta notícia:

Despite some chest beating by the entertainment industry Wednesday over the shutdown of one of the biggest index servers on the eDonkey network, a raid by Belgian and Swiss police seems to have had little impact on file-sharing traffic.
"We have seen no effect on the eDonkey traffic levels," Andrew Parker, chief technical officer at CacheLogic, a UK-based watcher of Internet traffic patterns, told the E-Commerce Times.
"On a technical level that isn't particularly surprising," he added. "The Razorback server is purely an eDonkey index server. It doesn't actually contain any of the illegal content itself, just the details of who is sharing what content."
IN: http://www.ecommercetimes.com/story/49007.html

Podem ver que andar a fechar servidores de ed2k para evitar a troca de ficheiros faz o memso efeito que lançar bolas de cuspo a um comboio para o fazer parar.

POdem também ver que o KAD é o futuro. Na mesma página mais abaixo:

"
Razorback2 uses the old eDonkey protocol, which is in some ways similar to the old Napster protocol in that it relies on central servers," Fred von Lohmann, a staff attorney with the Electronic Frontier Foundation in San Francisco told the E-Commerce Times.
"For the last four to five years, peer-to-peer protocols have been decentralized," he continued. "So in some ways, by shutting down Razorback2, they're shutting down an antique in the peer-to-peer world."
Parker, of CacheLogic, explained that modern eDonkey clients, such as eMule, automatically download a list of index servers at startup. With Razorback2 out of the picture, eDonkey clients are just rerouting traffic to the more than 100 index servers still in operation.
Clever Algorithm

Moreover, he said, the eDonkey network can operate without any index servers due to a fully decentralized component called KAD, or Kademila.
The theory behind Kademila was developed by Petar Maymounkov, now a doctoral student at the Massachusetts Institute of Technology (MIT) in Cambridge, Mass.
"It's an algorithm that avoids the need for a central server altogether," he told the E-Commerce Times. "It's a moderately clever algorithm that can find something by asking a small number of computers on the Internet.
"In the current state of the art, people don't want to hear about central servers any more," he added. "They're remains of the past. As you can see, they're being shut down one after the other."


Gostava de saber se fechar o Tejo e o Sado diminuiu alguma coisa no tráfego p2p em Portugal... NOT!
 
Última edição:
Não entendo toda a preocupação, eu já uso emule com filtros desde os seus primórdios e nunca usei estes 2 servers, estive sempre em internacionais, o filtro funciona em qualquer server, seja ele nacional ou internacional. Sado e Tejo fechados? E depois? Além dos servers Edonkey têm a rede KAD.
 
spiegelman disse:
Gostava de saber se fechar o Tejo e o Sado diminuiu alguma coisa no tráfego p2p em Portugal... NOT!

Pensas tu...conheço n gente que so sabia (e podia devido aos limites) fazer downloads atraves dos ditos cujos...

RAXS foi com os porcos tb...
 
Mas o facto de esse servidor deixar de estar disponível não impede que os utilizadores possam apenas sacar nacional. Já não usava esses servidores vai para seis meses e não era por isso que deixava de ter acesso aos recursos existentes com as limitações impostas pelo meu ISP
 
Seavoices - acredita que o utilizador comum não faz puto de ideia de como encontrar outros servidores com o Tejo, Sado e Razoorback mortos...

digo isto pk praticamente todos os dias tenho amigos, colegas,etc... a perguntarem-me...

quando é que metem na cabeça que o nivel de conhecimento dos membros deste forum não é igual ao utilizador ocasional ;)
 
Bem...fiquei surpreso por ver esta noticia. Como tou fora de pt e um bocado desligado do leeching não tinha notado a falta dos servidores.

Vi muita barbaridade nas 6 paginas aqui escritas e infelizmente nenhuma palavra a agradecer aos donos dos servidores o tempo, dinheiro e tudo o mais que investiram no projecto. Apenas vi a chamarem "cagões" e discussões de trafego...

Por isso fica aqui uma palavra de apoio e agradecimento aos criadores do bowlfish, aos donos dos servers e a quem mantem o forum da mula, doando o seu tempo, paciencia e dinheiro.

É curioso que muita gente toma as coisas por garantidas e nem se dão ao trabalho de pensar um pouco...Nunca vi os criadores do bowlfish a pedirem sequer doações, mas vejo o bxunga a fazer guito com coisas ilegais. Desse já ninguém fala...para mim partilhar e ajudar na partilha não é mau, mas fazer dinheiro com filmes/jogos ou seja o que for ilegal é que é nojento.

Enfim...mais uma vez a todos os envolvidos no projecto maxpt obrigado.

[]s
 
Back
Topo