Explorando a DFI NF4 Ultra

Mephisto, tenho os drivers instalados, logo tudo o resto funciona ;) (inclundo um disco 2,5" numa caixa USB)

Fui brincar com o A64 ajustando alguns timmings sem usar o 1T e resultou num lock com artefactos e som "estilhaçado" :002:
 
destr0yer continuas a não conseguir usar 1T?

Eu hoje a correr folding tive Bsod a 1T grrrr! Agora tá a 2T para não me chatear mais. E vou por 1T só em Benches! Duss. Acho que a Board não gosta das minhas memorias. Mas na Gigabyte corria tudo a 1T.
Espero que saia uma Bios para arranjar isto.

Já agora, acham que dá para pôr a gráfica no segundo slot sem o mod feito? É que queria comprar um zalman vf700 para a gráfica enquanto não ponho WC.
Acho que o Gandalf tem a dele no segundo slot por causa do 7700. Gandalf se vires esta thread esclarece-me por favor. Thx

Cumps.
 
Última edição:
ojdr2001 disse:
Só usei a board com mod feito mas até agora só tem trabalhado com 1 gráfica. Sem problemas....

Para o mod usei "prata" líquida....

que revisão é a tua board?? A2!?! ou como a minha A3

essa prata liquida onde se arranja, isso sai bem se quiser tirar, nao ha alternativa a prata liquida!?!

SLI bridge ainda nao se arranja poix nao!? ou ja ha alguma coisa "piratada?"
 
sl4ck disse:
que revisão é a tua board?? A2!?! ou como a minha A3

A2

essa prata liquida onde se arranja, isso sai bem se quiser tirar, nao ha alternativa a prata liquida!?!

Qualquer loja de componentes electrónicos, tem. Em alternativa qualquer produto líquido ou semi-líquido que seja condutor eléctrico e que seque pela exposição ao ar.

SLI bridge ainda nao se arranja poix nao!? ou ja ha alguma coisa "piratada?"

Que eu saiba, por enquanto não.

cool.gif
cool.gif
cool.gif
 
Bem, até a data parece estar a dar-se bem com as minhas VX. Pelo menos a 3.2v consigo completamente estaveis (penso que consigo mais qualquer coisa apos um burn in mais intenso) mais 3mhz em comparação com a dfi nf3. Tenho agora a 3.2v 250HTT 2-2-2-5. Parece me ser uma excelente board, com opções bastante interessantes. Quanto a benchmarks so mais tarde. Estou a pensar em amanha ir buscar tinta condutora, para fazer o mod :D Alguem sabe se no bricomarche ou algo deste genero tem deste tipo de produtds?
 
Isso do A3 e A2 é a revisão do chipset e não da board. E sim todas as Nf4 Ultra são chipset A3.

Eu tinha a Gigabyte Nforce4-4x e essa é que era A2. A diferença é o LDT que no A3 é 5x200 e não 4x, como também suporte de Sata2

EDIT:Ooops parece que tou enganado visto o Ojdr2001 ter a revisão A2.
 
Última edição:
destr0yer disse:
tipo, tenho apenas 68xx mb/s no sandra @ 290 2,5-4-4-8, acho tão baixo perto de outras TCCD a dar 8500-8700 :( :eek:

Mas isso é com Fx, mas qualquer das maneiras o teu resultado é baixo, tens o cpc enable?
A 290 tás com quantos mhz no cpu? Se tiveres praí a 26xx devias fazer perto de 8000
 
SiR_vIRciado disse:
Pessoal que cena era akela de voltagens mto altas nas mems,podiam acabar com o controlador do cpu?
Testem aí umas VX com altas voltagens :D
Bem, ainda estou em testes, mas ja experimentei mudar a alimentação da linha dos 3.3v para os 5v e usando 3.3vdimm consigo 258 2-2-2-5 estaveis em Memtest. Agora segue se uma noite de burn in, para lhes abrir as goelas, e depois logo posto mais resultados :D Ah, estão a ser melhores que aquilo que eu estava a espera :D
 
Não é só com FX. O Sandra depende muito dos mhz do cpu.... se ele conseguisse 290x10 dava logo um grande salto.

Para além disso, como disseste e bem, o 2T é para o lixo...:)
 
Não consigo correr 1T Sandra dá-me Bsod mas é só em dual channel em single dá-me 1T na boa a que velocidade for. Tou mesmo triste com isto. Será que é da BIOS ou é a Board que não gosta das minhas memorias. Help anyone.???

Cumps.
 
ahh a 1T as coisas subiram deu quase 7700 :P :P

orlando, 10x 290 só um 3200+ BOMMMMMMMMM

Embora só consiga mudar no windoze pelo A64 tweaker, pela bios esquece :die:

2,5-4-4-6 parece-me bem, super pi e 3dmark's passed, a 2,5-3-3-6 o 3dmarks 2001 morreu, mas já tinha reajustado outros timmings ;) Hei de fazer mais testes

31 segundos no super PI 1M que nem chego, a 295 (via clockgen) já crasha :die: mesmo com 1.67 cpu e 3.1 vmen :mad:
 
Última edição:
A-Data 4500 TCCD 2x512mb

As configs são um bocado irrelevantes porque a board simplesmente não gosta de 1T dual channel qualquer que seja a config que não a default.

Mas cá vai 250mhz 2.5-3-3-5 2.8v

assim na gigabyte fazia tudo, era a minha config para o dia a dia, ficava dias a correr folding até jogava com o folding ligado e não tinha problemas nenhuns. Agora a 1T consigo correr o super pi e mais nada. Sandra é para esquecer e folding mais de 15min tb.

Só por isto perco performance na config do dia a dia só mostrando que fiz a escolha errada em mudar.
 
Tás a dar que voltagem? As tccd na dfi parece que só funcionam bem a 3,1 enquanto nas outras boards 2,8 bastavam.
Tb podes experimentar trocar os slots, apesar da minha não funcionar nos amarelos. E bios já experimentas-te as beta?
 
Back
Topo