Expandir o Wireless pela casa toda

Para fazer de repetidor , tens que mudar o firmware, logo desligas-te da comunidade fon. ...

caro colega quando dizes que ao usar o FON como repetidor te desligas da comunidade FON, isso não é de todo verdade pois um amigo meu tem 1 fon em casa e quando vou a casa dele ligo pelo FON, e tenho net, sem dd-wrt, e está a repetir o sinal dele de casa, isso já tem a ver como modo que tens de utilizar o teu FON, o meu FON ta p chegar, vai ser uma das minhas prendas d natal de mim para mim.

quanto a questão inicial, a melhor situação que há para cobrir uma vasta área com wireless é teres um AP, ligado a 1 router por cabo, de modo a teres cobertura onde mais necessitas, agora é uma questão de escolher hardware, eu pessoalmente adoro linksys, pois apesar de alguns erros, é o melhor que se pode ter em casa, uma vez que é desenvolvido pela cisco, é o hardware doméstico mais profissional que se pode ter a médio preço. agora é com cada um escolher o melhor hardware que lhe convém.

os novos router norma N a meu ver n têm grande vantagem, mas se quiseres investir, é com cada qual, pois a suposta velocidade de 300mbps, é como a história de ter 1 router de 54mbps, e so ter 3 ou 4 mbps na ligação do pc, logo a meu ver é investimento desnecessário.

já aconselhei o wag54gs, e pelo que sei é bom, a nivel de emules, o melhor é fazer um portforwarding, k a ligação nem passa pela firewall do router nem tens de abrir muitas portas e ficas com uma boa ligação.

é só mais uma opinião.

NVRSystem
 
Última edição:
olá

qual a diferença entre o La Fonera+ e o La Fonera?

obg

MM

----------------------------------LAFONERA+ -------------------------------------------


TECHNICAL SPECIFICATIONS

Dimensions 93.5 mm x 25.5 mm x 110 mm (excluding antenna)

AntennaConnector *****-SMA connector (reverse SMA)

Antenna External detachable antenna (1,5dBi)

Authentication WEP 64bit/128 bit, WPA, WPA2, WPA mixed Encryption TKIP, AES, Mixed Network Standard Support IEEE 802.11b / 802.11g (up to 54 Mbps)

Ports 1 Ethernet WAN port (10/100Mbps) for internet + 1 Ethernet LAN port (10/100Mbps) for computer connections and other devices (network printer, storage, etc.)

SSIDs One public (named FON_AP by default) non-encrypted and one private (named MyPlace by default) encrypted with WPA-PSK



---------------------------- LAFONERA -------------------------------------------


TECHNICAL SPECIFICATIONS

Dimensions 93.5 mm x 25.5 mm x 70 mm (excluding antenna)

PowerSupply Input: 100-240V ~ 50-60 Hz 0.3A. Output: 5V, 2.0A DC output

PowerConsumption 4 Watt

Memory Flash: 8 MB / SDRAM: 16 MB

AntennaConnector *****-SMA connector (reverse SMA)

Antenna Omni-Directional detachable antenna (2dBi)

Authentication WEP 64bit/128 bit, WPA, WPA2, WPA mixed Encryption TKIP, AES, Mixed

Network Standard Support IEEE 802.11b / 802.11g (up to 54 Mbps)


Como podes verificar 1 tem mais uma porta RJ45 basicamente é a unica diferença, mas a nivel de hardware deve ter mais alguma coisa, e firmware também, coisa pouca. vantegem do fonera+ é a possibilidade de poderes ligar + 1 AP/router/fon a segui sem teres de usar outro router, liga directamente a esse.

NVRSystem
 
Já aogora, que configurações utilizam na fonera rc5 para repetir o sinal ? Estão a usar para repetir o mesmo sinal, mesmo ssid certo ? Estou a tentar configurar uma fonera em client bridge mas ainda nao entendi, devo utilizar virtual access point ?
 
Já aogora, que configurações utilizam na fonera rc5 para repetir o sinal ? Estão a usar para repetir o mesmo sinal, mesmo ssid certo ? Estou a tentar configurar uma fonera em client bridge mas ainda nao entendi, devo utilizar virtual access point ?

Estou a usar Client Bridge para repetir o sinal, podes usar a mesma ssid ou criando outra, eu criei outra, vou por aqui um tutorial para pores isso em client bridge.

Client bridge mode (bridged of course)
-------------------

1. Wireless/Basic Settings:

Wireless Mode: Client bridge

Wireless Network Mode: match remote AP

Transmission Rate: match remote AP, auto will do fine

SSID: match remnote AP

Wireless channel: match remote AP

Network configuration: Bridged (haent used unbridged, therefore wont teach about it either)

2. Wireless/Security

Security mode: match remote AP

WPA Algorithm: match remote AP

WPA Shared key: match remote AP

3. Setup/Basic

Connection type: Disabled
STP: Disabled

Local IP address: A free IP address from the remote AP IP range
Gateway: Premote AP IP
DNS: remote AP (or other applicable DNS)

DHCP Server: Disabled (remote AP will handle the client IP assignments too)

4. Security

SPI Firewall: Disable
 
Boas, já tenho aqui um fonera dos antigos, mas não encontro essas opções que falas no firmware de origem, já o actualizei e nada, o que tenho é o 0.7.1. r5.

Não consgido mudar o modo wireless.

Se puderem ajudar agradeço

tks

Edit: já vi que essas configurações não são para o firmware original, então diogogrosso sabes como posso configurar o firmware original para servir de repeater?

Ou então como ponho o dd-wrt no fonera? pelo firmware update dá erro...
 
Última edição:
Acho que estraguei tudo, deixei-o ligado ao outro router por cabo e ele actulizou o firmware para o 0.7.2 r3 e não faz o downgrade, enfim, vou comprar o cabo e servir-me dele como Acess Point.

Agradecia a quem disse aqui que o conseguia usar como repeater sem alterar o firmware que explique como.

E aproveito para pedir a alguem que tenha convites do fonera que pudesse enviar para eu pedir um daqueles a 12 euros ja com a antena.

Mail : fliu [at] fliu (dot) net
 
Acho que estraguei tudo, deixei-o ligado ao outro router por cabo e ele actulizou o firmware para o 0.7.2 r3 e não faz o downgrade, enfim, vou comprar o cabo e servir-me dele como Acess Point.

Agradecia a quem disse aqui que o conseguia usar como repeater sem alterar o firmware que explique como.

E aproveito para pedir a alguem que tenha convites do fonera que pudesse enviar para eu pedir um daqueles a 12 euros ja com a antena.

Mail : fliu [at] fliu (dot) net

Não é preciso convite para a fonera+fontenna estar a 12€. Para fazeres downgrade do firmware, tens de carregar no reset durante 1 minuto prai.
 
Pelo pouco que sei, pois ainda estou a espera que o meu Fon chegue para poder dar mais uns toques de bola, o Fon vem com 2 tipo de configuração, uma em que tu usufruis de todas as redes "fon" registadas e não pagas, e quem se liga ao teu fon tem de pagar o acesso (paga a fon e depois recebes tu pelas ligações que forem feitas pelo teu router/ap), a outra vertente penso que recebes tu cada ligação diecto em conta paypal (n tenho certeza) e não tens muito acesso a comunidade Fon.

como ainda não recebi o meu não te posso dar mais explicações pois não sei, mas entretanto alguém que saiba mais que eu diz alguma coisa.

P.S. mas pelo que vi tá quase tudo com dd-wrt... lol não devem tar a a usar o método da Fon

NVRSystem
 
Esqueçam o convite, pelos vistos não é preciso convite para comprar com aquele preço, já encomendei um para expandir o sinal noutro lado.

Aproveito para colocar outra dúvida, agora, tenho-o ligado ao outro router por cabo, no public wifi pus o mm nome do outro router e a mesma pass, tenho net através dos dois, mas parece-me que as redes estão "separadas" e penso que se deve ao facto do fonera estar com o ip 192.168.10.1 e o outro estar com o 192.168.1.1 é possível que eles se liguem à mesma rede? será colocar no fonera um ip dentro dos dhcp do outro router?

Eu já tentei por o fonera com o ip 192.168.1.15 mas não deu resultado, só depois reparei que os ips do outro começam em .100 . Agora não posso testar mas se eu puser o fonera com um ip por exemplo 192.168.1.110 isto fica com uma rede?

PS: quando digo que as redes estão separadas digo que não consigo ver os pcs da outra rede na vizinhança de rede
 
Esqueçam o convite, pelos vistos não é preciso convite para comprar com aquele preço, já encomendei um para expandir o sinal noutro lado.

Aproveito para colocar outra dúvida, agora, tenho-o ligado ao outro router por cabo, no public wifi pus o mm nome do outro router e a mesma pass, tenho net através dos dois, mas parece-me que as redes estão "separadas" e penso que se deve ao facto do fonera estar com o ip 192.168.10.1 e o outro estar com o 192.168.1.1 é possível que eles se liguem à mesma rede? será colocar no fonera um ip dentro dos dhcp do outro router?

Eu já tentei por o fonera com o ip 192.168.1.15 mas não deu resultado, só depois reparei que os ips do outro começam em .100 . Agora não posso testar mas se eu puser o fonera com um ip por exemplo 192.168.1.110 isto fica com uma rede?

PS: quando digo que as redes estão separadas digo que não consigo ver os pcs da outra rede na vizinhança de rede


hás-de reparar que o teu router diz maximo de ligações, dentro da gama 102.168.1.xxx, 256 ligações axo, são menos são 254 exactamente se nao me falha a memoria das aulas de redes, pelo que tens de alterar o ip do fon para 192.168.y.xxx em que o y tem de ser diferente de 1, posi já esta em uso n router principal i provavelmente iria dar bronca p causa do dhcp, como me deu a mim com outro router, pelo que pus no 2ª 192.168.2.1, e ta a ndar de mota a bombar até agora. com os fon não te consigo dar luz a questão das redes separadas. mas vou ver o que consigo saber e aviso.

NVRSystem
 
O que eu pensei foi o seguinte, ou dar um ip do tipo 102.168.1.110 ao fonera, ele iria estar "dentro" da rede do outro router, e aí estaria tudo na mesma rede...
Mas o meu conhecimento de redes é apenas aquilo que pesquisei e tentei aprender, não sei ao certo, o que é possível e o que não é possível.
 
Alguém sabe porque é que Portugal é o único país para onde o fonera custa apenas 4 euros e qualquer coisa? Em mais nenhum país há desconto...
 
Alguém sabe porque é que Portugal é o único país para onde o fonera custa apenas 4 euros e qualquer coisa? Em mais nenhum país há desconto...


pelo que estive a ver na página da fon é o k parece. semos importantes :D temos direito a desconto, aproveitem....
 
Última edição:
Eu penso que não, fiz uma encomenda de 2 foneras e uma fontena e ficou-me tudo por 17 euros, depois disso adicionei ao carrinho as mesmas coisas e não deu erro nenhum, só não finalizei a encomenda porque não queria comprar outros.
 
Ora cá estou eu a desenterrar um tópico com 3 anos, mas tenho a mesma dúvida, desta vez na ZON.

E uma vez que já se passaram 3 anos, qual a melhor maneira (e menos complicada) de expandir um sinal wireless??

Como o router está perto da entrada, na cave o sinal é quase nulo e nos quartos é mesmo nulo. Como posso por wireless na casa toda?

Ouvi falar nuns "repetidores" que funcionam só ligados às tomadas, isso é mesmo assim?

Obrigado!
 
Ora cá estou eu a desenterrar um tópico com 3 anos, mas tenho a mesma dúvida, desta vez na ZON.

E uma vez que já se passaram 3 anos, qual a melhor maneira (e menos complicada) de expandir um sinal wireless??

Como o router está perto da entrada, na cave o sinal é quase nulo e nos quartos é mesmo nulo. Como posso por wireless na casa toda?

Ouvi falar nuns "repetidores" que funcionam só ligados às tomadas, isso é mesmo assim?

Obrigado!

Tambem estou interessado em saber isso. Tenho o serviço nitro 60MB da cabovisao e queria comprar um router com bom alcance. Não sei o que comprar..
 
Uma solução simples, é ligar um router a outra router via cabo, sendo que este funcione só em modo switch.

Existem outras possibilidades, se o router que já tem suportar WDS, mas irá limitar um bocado a largura de banda do wireless.
 
Back
Topo