Fonte EVGA Recalls Bad Batches of SuperNova PSUs

Status
Fechado a novas mensagens.

RSC

Suspenso
EVGA issued a recall notice to a small batch of SuperNova series PSUs, specifically models 1000 G2, 1000 P2, and 1300 G2, after it discovered a manufacturing flaw affecting entire batches. The affected batches went into distribution before October 1st, 2013; so if your unit was bought after that, it's not affected. The defect involves the lack of sufficient insulation material on the thermal pads of certain heatsinks, which could cause the overheat protection to kick in, and the PSU to shut down. EVGA set up a page where you can input the serial number of your unit, to check if it's part of the bad batch. If it is, you can apply for RMA, and the company will freely replace the unit (including shipping), and toss in a free EVGA t-shirt. The support page can be accessed here.

(http://www.techpowerup.com/195102/evga-recalls-bad-batches-of-supernova-psus.html)
 
Ao menos estão a substituir as fontes. Mau seria nem dizerem nada :P

Já agora, por curiosidade, as fontes da EVGA são own-made ou têm outro OEM? E de forma geral, qual é a qualidade das mesmas, ou melhor, há modelos aconselháveis vs a competição?
 
A EVGA não tem nenhum modelo fabricado pela Seasonic, logo não são boas fontes!
Eu não percebo esse tipo de afirmações...
São ótimas fonte, apenas vieram com uma remessa de azar, também posso queixar-me da seasonic, as XFX Psu's estão com defeitos (barulhos estranhos), e são óptimas fontes pelo preço.
http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story6&reid=346
http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story6&reid=361
http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story6&reid=349

Edit: A EVGA é das poucas que tem 10 anos de garantia numa PSU, o que é extremamente bom, e na minha opinião tem sistema muito bom de troca, as XFX's estão também com muitos problemas e mesmo assim não vejo a XFX a recolher ou sequer dar informação desse problema, a EVGA ao menos tem dignidade de divulgar os problemas. Quando falo da XFX falo de qualquer outra marca, muitas delas não fazem isto.
 
Última edição:
Melhores não sei, mas há OEM's que fazem fontes ao nível das seasonic. AX, HX e TX da Corsair são CWT, enquanto as AXi são flextronics, a enermax produz as próprias fontes e tem modelos bem interessantes. Pc Power and Cooling pelo menos era vista como um grande OEM e foi comprada pela OCZ. Existem vários OEM's por aí que têm excelente qualidade, é mais dependente dos modelos que outra coisa.
 
Peço desculpa pela imprecisão então, a informação que consegui encontrar apontava as AX como sendo CWT, mas se forem já inteiramente Flextronics, então já mudou mesmo. Quanto às HX e TX, é uma confusão conseguir perceber quais são as versões HX e TX a bem dizer. Mas o ponto é que a CWT tem bons modelos de fonte, não é só Seasonic. No fim de contas, importa mais o modelo que o OEM.
 
Ai há? Então que firmas são essas?

Podes estar descansado, a EVGA é das poucas marcas do qual compraria produtos de olhos fechados, seja ele que produto fosse, eles vomitam qualidade e seriedade, nunca lançariam um produto de qualidade duvidosa para o mercado.

ainda não vi nada sobre stress's com estas psu's, provavelmente deram com a falha e tomaram medidas antes das psu's começarem a estourar como castanhas. Se fossem outros com certeza ficavam caladinhos e esperavam para ver o que dava e só davam o braço a torcer quando começassem a chover pedras pesadas nas cabeças deles.
 
Baseias essa suposição no quê já agora? É que se for no senso comum, podias ter evitado fazer esse post.

Mandar uma linha de produto com falhas técnicas ao ponto de se pedir para retirar o produto do mercado é muito mau, simplesmente porque houve falhas no controlo de qualidade.

The defect involves the lack of sufficient insulation material on the thermal pads of certain heatsinks,(...)

Isto é algum azar? Não. Geralmente a "falta de" é o tipo de coisa feita para baixar custos - o que não falta são exemplos disso.

Portanto até é engraçado a tua fé na marca, onde louvas a sua qualidade e apontas a falta dela noutras marca - quando a falha deles foi precisamente no controlo de qualidade.

Crente.
 
Podes estar descansado, a EVGA é das poucas marcas do qual compraria produtos de olhos fechados, seja ele que produto fosse, eles vomitam qualidade e seriedade, nunca lançariam um produto de qualidade duvidosa para o mercado.

ainda não vi nada sobre stress's com estas psu's, provavelmente deram com a falha e tomaram medidas antes das psu's começarem a estourar como castanhas. Se fossem outros com certeza ficavam caladinhos e esperavam para ver o que dava e só davam o braço a torcer quando começassem a chover pedras pesadas nas cabeças deles.


sao os melhores no campo do rma :P, mandei uma placa e em 5 dias tinha outra, quando a liguei tinhas os clocks bugados, tudo acima de 1.5v (standard) o jogo ficava cheio de artefactos, ou seja foram rápidos mas mandaram-me uma placa avariada.

o CQ deles é muito fraco, lá resolvi flashar a gráfica pk senao eram mais 20 euros, diz.me qual é a empresa que não testa uma gráfica com os clocks padrão?

sao empresas que fazem rmas de graficas que chegam estragadas para outros clientes, é o ciclo deles.

.. tive que flashar a grafica para 1.1v, a grafica estava msmo morta.
 
Na loja de informatica de um amigo meu rma's de graficas da evga é uma fartura, o resto do material nao sei, mas nas gráficas deve ser de longe a melhor opcao.
 
Baseias essa suposição no quê já agora? É que se for no senso comum, podias ter evitado fazer esse post.

Mandar uma linha de produto com falhas técnicas ao ponto de se pedir para retirar o produto do mercado é muito mau, simplesmente porque houve falhas no controlo de qualidade.



Isto é algum azar? Não. Geralmente a "falta de" é o tipo de coisa feita para baixar custos - o que não falta são exemplos disso.

Portanto até é engraçado a tua fé na marca, onde louvas a sua qualidade e apontas a falta dela noutras marca - quando a falha deles foi precisamente no controlo de qualidade.

Crente.

A EVGA chegou onde chegou graças a qualidade sempre apresentada nos seus produtos e na grande qualidade e rapidez no seu serviço pós-venda.

Falhas acontecem, errar é humano e EVGA não é diferente, a diferença está da forma como resolvem e tratam desses erros e também a frequência dos tais. Como já disse o serviço pós-venda é da melhor qualidade que existe, depois eles não iriam dar garantias de 10 anos see não estiverem confiantes do seu trabalho e qualidade.

Eu costumo andar sempre a par de noticias e acontecimentos e ainda não vi 1 único artigo que relate de falhas destas PSU's, detetaram o erro e assumiram ainda sem existir qualquer barulho à volta deste tema e desconfio que ainda irão dar uma recompensa pelo transtorno.

Qualquer pessoa minimamente habituada a lidar com hardware conhece bem os pontos fortes da EVGA, se eles se preocupassem em redução de custos deixavam as coisas andarem pois o problema nem é assim tão grave, simplesmente a PSU desliga-se, não vai arrebentar com o desktop. A maioria com problemas destes, no seu lugar, deixavam os clientes ir mandando as psu's para a garantia e muitas delas se calhar nem dariam problemas.
Mas no caso da EVGA uma possibilidade de avaria (mesmo avarias sem riscos qualquer como esta) é o suficiente para pedirem o retorno do produto, é o reflexo do seu trabalho, seriedade e da importância que dão aos seus clientes. Eles chegam ao cumulo de enviarem para casa dos seus clientes, de borla, qualquer peçinha ou cabo que possa eventualmente faltar para a instalação dos seus produtos, é só entrar em contacto e pedir. Acredita em mim, esta empresa merece respeito.

Edit:
PeptifarDUB és a primeira pessoa que vejo com quem o serviço de rma da evga falhou xD
Todos dão um feedback 5* e eu próprio não tenho razão de queixa, mas como dizem, cada caso é um caso e incompetentes há em todo o lado infelizmente, 1 pessoa sozinha chega para sujar o nome da sua empresa. Mas se apertasses um pouco com eles com jeitinho enviam uma gráfica de gama superior, já não eras o primeiro xD
 
Última edição:
Na loja de informatica de um amigo meu rma's de graficas da evga é uma fartura, o resto do material nao sei, mas nas gráficas deve ser de longe a melhor opcao.

Então o teu amigo tem muito azar.
eu tambem trabalho com evga´s ( graficas, boards, fontes - sobretudo graficas ) e olha que rmas de graficas nao é coisa que aconteça com frequencia.
 
é mesmo mandar para o ar ... a evga é das melhores marcas que andam por aí e já não é de agora.

não são situacoes isoladas de rmas menos bons que fazem deles piores porque disso é ao pontapé também noutras marcas ...é uma questão de sorte por vezes , da mesma forma que se pode comprar uma gráfica com defeito
Se fizeram um recall é pq reconheceram um problema , independentemente do motivo (que nem é importante) e tao dispostos a dar conhecimento disso a quem tem e a arranjar o problema\possível problema.
Alem de que o facto de ter o problema obviamente não tem qq ligação com o custo , por e simplesmente não foi visto como problema na fase inicial..

Nem percebo o porquê deste tópico ter sido aberto por causa do recall nem da sua classificação enquanto novidade de hardware
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo