Evento da Apple na próxima Terça - dia 9

Status
Fechado a novas mensagens.
Há uma coisa que tem que haver: evolução. A Apple com certeza que mais tarde ou mais cedo vai evoluir nesse aspecto. A Apple também não tinha processadores Intel e não foi por isso que não mudou/evoluiu.

E ninguém está a dizer que um portátil vai substituir um desktop...nada disso. O que não invalida o facto de ser interessante ter mais portas USB, mas mais que isso, algo que não foi falado, um leitor de cartões de memória. Mas também se for para ligar a um monitor externo e substituir o desktop porque não? Há algo que impeça isso?
 
Até poderia nem vender mais, mas trabalhando eu numa loja que, entre outras coisas, também vende portáteis sei que há muito boa gente a desistir de comprar determinado modelo porque "só" tem 3 portas USB.

Se a Apple fosse uma marca séria, em vez de ter um arrogante a ditar o que os utilizadores querem, ouviria o que o consumidor na realidade quer.. Se nós queremos mais uma porta USB deveriamos tê-la..

Eu também tenho uma HUB para utilizar em casa, mas quando estou a trabalhar em projectos na escola dá-me muito jeito uma 3ª porta USB, para poder ter a minha pen, a do meu colega de projecto e eventualmente um rato (se for trabalhar muitas horas com o portátil)..

Posto isto, custa uma fortuna meter uma porta USB?
Quanto ao argumento do design.. nem comento porque não vejo um computador, seja ele de que marca for, como um bibelot para estar lá ao canto em cima da mesa.. É uma peça funcional e como tal deveria cumprir certos "requisitos minimos funcionais"..

Mas chega de OT, continuem a discussão por PM ou no #techzone se quiserem..

On-Topic:

Este evento deverá ter de facto algum ponto ou outro relacionado com Mac, nem que seja uma referência rápida a uma possível actualização. Não espero muito neste ponto.

Relativamente aos iPods, o Touch já está na altura de ser actualizado sim, o nano, até agora continuo a gostar mais do 1st Gen, apesar de não desgostar do 3rd, mas o principal acho que vai estar mesmo relacionado com o iTunes..

Cumps.
No que te metes-te. Então não sabes que o fEiO trabalha em IT e ele percebe mesmo disto.

NOT!!
 
Mas a questão é simples, se eu me lembrar que preciso de 10 portas USBs, os fabricantes vão colocá-las?

Quem precisa de mais portas, escolha outra máquina!

Eu não preciso de mais, por isso, esse aspecto não me incomoda.

E para terminar:
- olhem para o MacBook e digam onde é que iam colocar o outra porta (se não me engano, num lado temos o disco, e no outro a bateria);
- não me lembro de ninguém (entre mais de 10 ou 20 utilizadores mac que conheço), que utilize regularmente o rato; aliás, a maior parte deles nunca os vi usar o rato (será devido ao excelente trackpad?), por isso é menos uma porta que muita gente deixa de precisar.

EDIT: e também não me lembro de ter visto alguém numa situação em que precisavam de mais uma porta.
 
Ok, tens toda a razão, a Apple iria sem dúvida vender exponencialmente por introduzir mais uma porta USB nos seus portáteis.

-> LOL

Ninguém aqui disse que o problema era não ter três portas USB. Isso do número muito limitado de portas USB dos Macs é apenas um dos problemas que as pessoas encontram nos Macs e que poderiam ser facilmente resolvidos, se a Apple percebesse que nem sempre pode impingir tudo como lhe apetece aos consumidores. Se foi assim que a Apple sempre fez e sempre fará? Se está mal, com o é que isso pode servir de argumento?

Mas, pelo que percebi, o 6r4ff3r estava-se a referir à Apple em termos gerais, dizendo que há preciosismos e mariquices da Apple que na verdade não interessam a mais ninguém para além do núcleo de fãs que veneram tudo o que sai cá para fora. A discussão específica das portas USB acho que só se acendeu quando disseste que, elitismos à parte, quem não gostasse de ter duas no seu Mac não podia usar o OSX (antes, estava-se a comentar apenas o seu valor estético).

Não é ao colocar mais uma porta USB nos portáteis que as vendas da Apple disparam, tal como não é ao introduzir uma gama com leitores de Blu-ray, tal como não é ao disponibilizar uma versão mais económica do Mac Pro, etc. É ao mudar esta atitude que tem, e que tu defendes, que eles é que sabem o que é que nós queremos, e a maneira com que eles fazem as coisas é sempre a melhor maneira de fazer. Essa de manter o número de portas USB ao mínimo, porque acham que de outra forma fica feio, é só um exemplo num mar de coisas que a Apple insiste em fazer sem ninguém perceber bem porquê.

Ah, e afirmar que ou se gosta de tudo o que a Apple faz, ou não se pode usar o OSX, sim, é elitismo. Até porque nem toda a gente usa o OSX para se divertir a passear pelas janelas e navegar na net. Se for fundamental para o seu trabalho, tem de usar OSX, quer goste ou não.
 
Até poderia nem vender mais, mas trabalhando eu numa loja que, entre outras coisas, também vende portáteis sei que há muito boa gente a desistir de comprar determinado modelo porque "só" tem 3 portas USB.

Se a Apple fosse uma marca séria, em vez de ter um arrogante a ditar o que os utilizadores querem, ouviria o que o consumidor na realidade quer.. Se nós queremos mais uma porta USB deveriamos tê-la..

Eu também tenho uma HUB para utilizar em casa, mas quando estou a trabalhar em projectos na escola dá-me muito jeito uma 3ª porta USB, para poder ter a minha pen, a do meu colega de projecto e eventualmente um rato (se for trabalhar muitas horas com o portátil)..

Posto isto, custa uma fortuna meter uma porta USB?
Quanto ao argumento do design.. nem comento porque não vejo um computador, seja ele de que marca for, como um bibelot para estar lá ao canto em cima da mesa.. É uma peça funcional e como tal deveria cumprir certos "requisitos minimos funcionais"..

Mas chega de OT, continuem a discussão por PM ou no #techzone se quiserem..

On-Topic:

Este evento deverá ter de facto algum ponto ou outro relacionado com Mac, nem que seja uma referência rápida a uma possível actualização. Não espero muito neste ponto.

Relativamente aos iPods, o Touch já está na altura de ser actualizado sim, o nano, até agora continuo a gostar mais do 1st Gen, apesar de não desgostar do 3rd, mas o principal acho que vai estar mesmo relacionado com o iTunes..

Cumps.


Gostei do ponto "ouviria o que o consumidor quer na realidade". Sendo eu um Apple consumer e tendo tido eu mais macs até à data do que tu e muita gente terá em toda a sua vida e nos portáteis não ver qualquer utilidade para portas usb, acho que a Apple conhece bem os seus consumers.

Eu sou aquele público alvo para que a Apple tão bem desenhou o tão criticado MB Air, que para mim é tudo o que um portátil devia ser e ter e ainda o critico por ter demasiadas portas. Só o acho grande de mais, de resto é o portatil perfeito.

A terminologia LAPTOP, não vem ao acaso, infelizmente hoje em dia vê-se massificação de laptops como substituição ao desktop, algo que acho complementamente errado e não foi com esse intuito que tais foram criados.


Há uma coisa que tem que haver: evolução. A Apple com certeza que mais tarde ou mais cedo vai evoluir nesse aspecto. A Apple também não tinha processadores Intel e não foi por isso que não mudou/evoluiu.

E ninguém está a dizer que um portátil vai substituir um desktop...nada disso. O que não invalida o facto de ser interessante ter mais portas USB, mas mais que isso, algo que não foi falado, um leitor de cartões de memória. Mas também se for para ligar a um monitor externo e substituir o desktop porque não? Há algo que impeça isso?

Acho piada a falarem de evolução quando se trata do número de portas USB, faz-me rir imenso. Lol.
Quanto aos processadores intel, seria melhor informares-te dos motivos, se quiseres clarificação dos mesmos PM.

A questão é que o portátil é mais interessante com mais portas usb para alguns utilizadores, não para todos, e para o público alvo comum dos macs, que na sua grande maioria são jovens e estudantes, tal não se verifica.
 
Ninguém aqui disse que o problema era não ter três portas USB. Isso do número muito limitado de portas USB dos Macs é apenas um dos problemas que as pessoas encontram nos Macs e que poderiam ser facilmente resolvidos, se a Apple percebesse que nem sempre pode impingir tudo como lhe apetece aos consumidores. Se foi assim que a Apple sempre fez e sempre fará? Se está mal, com o é que isso pode servir de argumento?

Mas, pelo que percebi, o 6r4ff3r estava-se a referir à Apple em termos gerais, dizendo que há preciosismos e mariquices da Apple que na verdade não interessam a mais ninguém para além do núcleo de fãs que veneram tudo o que sai cá para fora. A discussão específica das portas USB acho que só se acendeu quando disseste que, elitismos à parte, quem não gostasse de ter duas no seu Mac não podia usar o OSX (antes, estava-se a comentar apenas o seu valor estético).

Não é ao colocar mais uma porta USB nos portáteis que as vendas da Apple disparam, tal como não é ao introduzir uma gama com leitores de Blu-ray, tal como não é ao disponibilizar uma versão mais económica do Mac Pro, etc. É ao mudar esta atitude que tem, e que tu defendes, que eles é que sabem o que é que nós queremos, e a maneira com que eles fazem as coisas é sempre a melhor maneira de fazer. Essa de manter o número de portas USB ao mínimo, porque acham que de outra forma fica feio, é só um exemplo num mar de coisas que a Apple insiste em fazer sem ninguém perceber bem porquê.

Ah, e afirmar que ou se gosta de tudo o que a Apple faz, ou não se pode usar o OSX, sim, é elitismo. Até porque nem toda a gente usa o OSX para se divertir a passear pelas janelas e navegar na net. Se for fundamental para o seu trabalho, tem de usar OSX, quer goste ou não.

Ninguém disse que não se podia usar macosx, simplesmente evidenciei, quando não se gosta de algo não se compra, e se não compram um mac, não podem usar macosx.
E não afirmei que era preciso gostar de tudo o que a Apple faz para se poder usar OSX, eu não gosto de tudo o que a Apple faz e no entanto sou elitista e fanboy, e defendo apenas o que acho estar correcto assim como critico o que para mim não é correcto, o que não é o caso.



Agora quanto ao event.

According to CNet sources, Apple will not be introducing an iTunes subscription service next week.My sources say that they don't expect Apple to announce anything to do with music content, and they are sure Apple won't be rolling out an iTunes music subscription service.
According to the article, Apple simply has not acquired such licensing from music labels at this time.

The rumor was revived after a claimed transcript of events was broadcast to several sites. These supposed transcripts are easy to fake, however, and have never been found to be accurate.

Still the possibility of Apple introducing a subscription service has some basis in reality, as the earlier rumors have described that Apple has been in negotiations for this possibility.

http://www.macrumors.com/2008/09/04/no-music-subscription-service-next-week/
 
Amigos, alguns de vocês precisam de acalmar os ânimos. Já repararam que estão "às turras" por causa de portas USB? Espero que não seja necessário voltar a avisar.
 
Peço desculpa aos moderadores, mas tenho de dizer este ultimo OT.

A terminologia LAPTOP, não vem ao acaso, infelizmente hoje em dia vê-se massificação de laptops como substituição ao desktop, algo que acho complementamente errado e não foi com esse intuito que tais foram criados.

A Apple não vende LAPTOPS, vende NOTEBOOKS. Há diferenças. Os LAPTOPS não queimam as pessoas.
 
Digam que o feio tem razão se não o homem passa se...

Voltando aos macbooks pro espero tambem que haja mudanças a nivel de design.Adoro o portatil como ele
é presentemente,mas este design tem quantos anos 3? 4 anos?Uma mudança de visual era bem vinda,não
é preciso ser uma mudança drastica mas sim um aperfeiçoamento do que já existi.
E também era porreiro o portatil não aquecer tanto nos novos modelos.

Quanto aos ipods a não ser que o preço reduza drasticamente não estou a ver onde estas mudanças visuais vão
ajudar na quebra de vendas que estão a ter no momento.
 
fEIO, sei muito bem porque é que os processadores Intel foram introduzidos...não será evolução de certa forma?

Disse evoluir no sentido de novas mentalidades, não tecnologicamente.

E já agora, se o Macbook é para jovens e estudantes, porque é que não nos ficamos por discos de 40GB? será que precisamos de 250GB de HD para guardar trabalhos do Word e afins? Sim, eu sei que é uma comparação estúpida, mas até serve para demonstrar bem que podemos evoluir ao nível das mentalidades.

O macbook não é o Macbook Air. São coisas diferentes, um Macbook pode facilmente ser um substituto de um desktop. Alguém que, como eu, é da area da informática para que é que precisa de mais do que um Macbook para o seu trabalho? Desktop só se for para jogar...

Rui_Carlos, conheço quem tenha um mac e use rato..depende das pessoas. É um facto que, se estivermos fora de casa duas portas chegam bem, mas em casa pode ser bem diferente. Certamente que o hub resolve o problema, sem dúvida.


Há pessoas aqui com perspectivas diferentes, no entanto, penso ser estranho ver alguns utilizadores a dizer que "Apple é assim, sempre foi assim, sempre será assim", mesmo sem sabendo se será assim.



Btw, será que o iPod Classic vai ser renovado?
 
O trackpad do MacBook, mesmo só com um botão, é a principal razão de eu não precisar de mais portas. Pois quase sempre que uso outro portatil, de outra marca, uso rato externo.
E há bem espaço para mais uma porta no MacBook, ao lado das outras...

Mas o que mais me incomoda no MacBook não são os USB. Mas sim a saida de video. Tenho sempre que andar com o adaptador atras. E isso não é nada pratico. Uma porta normal de VGA ou até mesmo DVI ficava ali muito melhor, tal como esta no MBP.

Adiante, acho que não há duvidas que o iPod Touch vai levar um corte no preço. Pois apesar do iPhone ter um contrato "pegado" muita gente prefere-o face ao Touch, isto nos States.
Estou bastante curioso com o nano. Tambem não me parece haverem duvidas sobre o update ao bicho, mas depois deste ultimo design não estou a ver que raio ele possam fazer para "surpreeender".
Mas a estrela, na minha opinião, será o iTunes e provavelmente algo ligado à store.
 
screen_protector_for_ipod_nano_4th_gen_welcome_oem_odm_.jpg

um render do suposto novo iPod nano. Que se encontra num site como imagem dum protector de ecran para o mesmo.
 
um render do suposto novo iPod nano. Que se encontra num site como imagem dum protector de ecran para o mesmo.

Não creio que essa imagem corresponda ao real, até porque o ipod nano já teve um formato parecido e não foi por nada que foi modificado na 3ª geração.

Eu pessoalmente não gosto, parece uma imitação do zune, mas como é claro, opiniões não se discutem.

Que venha algo diferente desses rumores...
 
Não creio que essa imagem corresponda ao real, até porque o ipod nano já teve um formato parecido e não foi por nada que foi modificado na 3ª geração.

Eu pessoalmente não gosto, parece uma imitação do zune, mas como é claro, opiniões não se discutem.

Que venha algo diferente desses rumores...

Imitação do zune...! quanto muito será um "regresso" ao desenho base do ipod nano da 2º geração, como tinhas referido anteriormente.
 
na minha humilde opinião , a apple nunca irá lançar esse nano, senão vejamos, seria andar para trás!

Pessoalmente gosto mt mais do novo nano que esse da fotos, e alem disso acho que o que vai acontecer é termos um nano Touch. Digo eu....

Eles sempre podiam apresentar um portátil, mas sou da opinião que vai ser só ipod & itunes....vão deixar o portátil para fevereiro que tem mais visibilidade o evento.(todos têm, mas em especial o de fevereiro)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo