Euro PS3 to cut PS2 Emotion Engine

Status
Fechado a novas mensagens.
|[-BooT-]|;1448591 disse:
em compensação pode ser que já venha com o novo CELL ;)


sonha... as consolas que vêm para a europa já têm que tar prontas .. estamos a dias do lançamento.. não fazem lotes de consolas e consolas com um novo processador da noite para o dia..

por este andar, quando sairem as PS3 com o novo CELL, lançam-nas nos EUA e no Japão e as que estavam para ser repostas lá, mudam-lhe a bios para PAL, cortam-lhe o Emotion Engine e os Europeus que as ensopem..

Eu já não tencionava comprar uma PS3, mas se tivesse ideia, depois do que a Sony anda a fazer, mandava-os dar uma volta ao bilhar grande(expressão tipicamente tuga mesmo lol).
 
Todos ***** por uma nhanha de maravilha? lol isto só me faz rir... quem é que vai jogar jogos PS2 na PS3? vai ser como na PS2 jogam uma ou duas semanas no máximo e depois nunca mais tocam num jogo da PS2 ou PS! Que filme por uma maravilha sem jeito nenhum...

Deves gostar de ser flamado so pode :P

Com que então quem começou a jogar PS2 nunca mais tocou em jogos de PS1 ao fim de duas semanas?

Para tua informação a principal razão de eu ter comprado a PS2 foi precisamente o facto de ser retrocompativel o que faz com que a minha colecção de jogos de PS continue com jogos de PS2 (já que muitos deles até são sequelas). Alias posso dizer-te que o tempo passado a jogar na minha PS2 divide-se muito entre jogos das duas plantaformas (PS e PS2) por exemplo agora estou a jogar (outra vez) o Final Fantasy VII que so por acaso é um jogo de PS isto depois de ter rodado o DBZ Tenkaichi 2 (jogo de PS2) durante 3 meses e como eu acredito que hajam por ai mesmo muitas pessoas a fazer o mesmo, ou seja, a alternar jogos antigos com jogos novos.

A meu ver esta é mais uma má noticia a juntar-se às muitas acerca da PS3.

De todas elas é a que mais me preocupa como oldgamer que sou, so espero que a situação esteja resolvida quando tiver acabado de juntar o dinheiro para a comprar e que todos os jogos da minha já longa colecção estejam a funcionar a 100% porque não estou para ter de voltar a ligar a minha PS2 quando quiser jogar um jogo de PS ou PS2, se for para avançar para a nova geração a solo (ou seja sem o factor retrocompatibilidade em campo) ai vou ter outros factores em consideração e se a Namco e a Square deixarem de ser exclusivos Sony nesse caso bye bye PS3 :P
 
Se os consumidores europeus (que têm PS e PS2) tivessem alguma espinha dorsal faziam greve a essa porcaria de PS3 PAL que vem aí....

Quem diz que a retrocompatibilidade não é importante é porque deve ter uma casa muito grande, ou nunca teve mais nenhuma consola na vida....
 
Sony has announced that its European version of the PS3 console will "utilize" a new "hardware specification", according to Sony this new design will allow for the, "...PS3 to be compatible with a broad range of original PlayStation (PS) titles and a limited range of PlayStation2 (PS2) titles."

The mention of limited PS2 backwards compatibility seems to suggest that the European hardware specs may support fewer PS2 titles than the U.S./Japan version of the console. Sony has not made clear its intentions although the release of the statement suggests that Sony is looking forward and plans to gradually drop PS2 support.

PS3 is first and foremost a system that excels in playing games specifically designed to exploit the power and potential of the PS3 system, said David Reeves, President of SCEE. Games designed for PS3 offer incredible graphics quality, stunning gameplay and massively improved audio and video fidelity that is simply not achievable with PS and PS2 games. Rather than concentrate on PS2 backwards compatibility, in the future, company resources will be increasingly focused on developing new games and entertainment features exclusively for PS3, truly taking advantage of this exciting technology.

Some additional PS2 titles will become compatible on the PS3 system through regular downloadable firmware updates, which will be made available through the PLAYSTATION Network, from http://www.playstation.com or via PS3 game discs, with the first update planned for the launch date of the 23rd March 2007.

Users will be able to check whether their titles are compatible with PS3 at http://faq.eu.playstation.com/bc . This site will be available on 23rd March to meet launch day.

1. A device compatible with Linear PCM 7.1 Ch is required to output 7.1 ch audio, supported by Dolby TrueHD or a similar format, from the HDMI OUT connector.

2. This system does not support output from the DTS-HD 7.1 Ch. DTS-HD 7.1 Ch audio is output from a 5.1 or lower channel.

3. Usability of all storage media types is not guaranteed.

4. Certain PlayStation 2 format software titles may not perform properly on this system. Visit faq.eu.playstation.com/bc for the latest information regarding compatible titles.
Ora vejam a noticia dada pelo famoso Megagames, neste link.


acho mal o q a sony esta a fazer, se bem q tenho as outras playstations, n tenho esse problema, mas pode haver quem n tenha o k vai ficar "agarrado".

a sony esta mm com 1a estrategia de /\/\£RDA.....
 
Sempre a cortar a sony , caguei pá p*ta da consola dass... é tudo mt giro mas isto já tá a irritar. Ainda não se viu nada de jeito em relação á consola e ainda por cima andam a cortar no hardware , só visto...
 
Se os consumidores europeus (que têm PS e PS2) tivessem alguma espinha dorsal faziam greve a essa porcaria de PS3 PAL que vem aí....

Quem diz que a retrocompatibilidade não é importante é porque deve ter uma casa muito grande, ou nunca teve mais nenhuma consola na vida....

Eu por mim não a compro enquanto todos os meus jogos não forem suportados :P
 
Sempre a cortar a sony , caguei pá p*ta da consola dass... é tudo mt giro mas isto já tá a irritar. Ainda não se viu nada de jeito em relação á consola e ainda por cima andam a cortar no hardware , só visto...



acredita... ainda n percebi o objectivo da Sony. mas enfim, vou esperar para ver. com isto so sei q a microsoft conseguiu o q queria com estes atrasos todos da sony e a politica q a mm aplica.
 
Todos ***** por uma nhanha de maravilha? lol isto só me faz rir... quem é que vai jogar jogos PS2 na PS3? vai ser como na PS2 jogam uma ou duas semanas no máximo e depois nunca mais tocam num jogo da PS2 ou PS! Que filme por uma maravilha sem jeito nenhum...


Tanta gente já respondeu ao teu post...vou ser apenas mais um.

Sabes quantas nhanhas de maravilha é que a sony ja fez com a ps3? so fosse só esta, o pessoal nem ligava muito...mas esta tudo a ser uma nhanha gigante.

Quando foi aquilo do force feedback...era outra nhanha, quando foi aquilo sei lá do que...era outra nhanha...não vás por ai. Comprar banha de cobra é bom. Então quando essa banha está a 500/600 euros ...UI UI!:002: Mal empregada Wii, com Mário Party 8, Super Smash Bros, Super Mario Paper , Sonic and the Secret Rings, 3 wii Motes, e cerca de 20 jogos para o virtual console :002:

Mas compreende-se. Não lê blu ray! MUAHAHAHAHAHAH =P
 
Tudo bem que muita gente vai utilizar só jogos da PS3 na PS3...Mas e os fieis clientes que possuem uma PS2 e vários jogos?? E não se esqueçam que muitas PS2 começaram a ter problemas de leitura após o fim da garantia...E que deve haver muita gente com uma carrada de jogos PS2 para jogar na PS3 que agora vai ter de "rezar" para que haja compatibilidade... O que aqui me enerva é o grande desrespeito da Sony face à Europa...Porque é que somos nós sempre a ficar com o que é pior?? Seremos por acaso um mercado assim tão mau??Não me parece..Isto dava vontade era de chegar a uma loja que faça pré-reservas e pôr alto anúncio..Porque tal como alguém disse num post atrás...Há muita gente que vai iludida com o facto de que pode jogar qualquer jogo da PS2....
 
Curioso ou talvez n é q aqueles q aqui no forum costumam defender a Sony e criar tópicos a elogiá-los ou ir para outros tópicos cascar na concorrência, ainda n descobriram este tópico... :-D

Realmente com tanta treta vinda do mesmo lado é dificil digerir e saber o q dizer... ;)
 
Curioso ou talvez n é q aqueles q aqui no forum costumam defender a Sony e criar tópicos a elogiá-los ou ir para outros tópicos cascar na concorrência, ainda n descobriram este tópico... :-D

Realmente com tanta treta vinda do mesmo lado é dificil digerir e saber o q dizer... ;)


è que a questão é.... (e volto a frizar) vamos pagar mais por menos hardware!

que se lixe a compatibilidade com a PS2.... (não é bem assim mas pronto) nunca tive nenhuma consola por isso a compatibilidade não me interessa muito (apesar de os jogos da PS2 serem bastante mais baratos e não ter dinheiro para andar a comprar todos os meses jogos da PS3)

até quero mais a consola pelo Blu-Ray (tenho um LCD com HDMI) e pelo media-center (para aqueles Divx HD que começam a apareçer) mas a questão é que vamos pagar mais que os americanos por ainda menos hardware! total falta de respeito pelos clientes Europeus! se houvesse coerência a consola deveria custar um pouco menos devido ao facto de ter menos chips. Já agora pergunto-me até que ponto a redução dos chips (e consequente alteração da motherboard) terá diminuido o preço para a Sony... se calhar a diminuição de preço de fabrico(custo para a sony) ainda é superior à apenas diferença de preço nos chips!!!!!!!

O que pode safar isto é ter havido uma reformulação do sistema todo e haver por exemplo um scaler melhor, melhores memórias, menor calor, drive de blueray melhor.... etc.... (mas se houvesse já tinham apregoado!!!!!)

Mas o que me pareçe é que não há nada disso!!!!!>( >( >( apenas menos hardware pelo MESMO (já elevadíssimo e completamente injusto em comparação com os EUA) PREÇO!!!!!!!!!

Somos prejudicados porque as versões americanas e japonesas têm um preço mais baixo com mais hardware que poderá ser aproveitado melhor (por exemplo pelo Linux!!!!!)

Que porcaria!>( >( >( >(
 
Última edição:
Eu acho que a questão não é tanto a retrocompatibilidade mas sim a maneira como a Sony trata os clientes europeus...

Menos hardware, preço mais elevado, atraso a chegar á Europa...enfim...
 
Sinceramente fico desiludido com a Sony.. não é justo que o europeu seja sempre o sacrificado, enquanto que os toscos dos americanos que nem estão a aderir muito à PS3 fiquem com uma coisa melhor por menos dinheiro >(>(
 
Última edição:
Segundo palavras do "antigo" Ken Kutagari..

"..os europeus estão habituados a esperar...e vão esperar..".. por isso é que ele foi de cú...

Segundo, o facto de vir com o CELL a 65nm é a mesma coisa que a 90nm... os clocks são os mesmos.. a consola não aquecia assim tanto quanto isso..portanto isso nem entra nas justificações..
agora, tirarem o já fraco suporte pra PS2 e meterem por emulação, mas de forma muito reduzida e ranhosa... pá.. eu gosto de jogar clássicos... e de vez em quando jogo jogos antigos que não pude jogar quando era mais novo, ou porque eram caros no lançamento. e tal..

portanto a Retrocompatibilidade interessa sim !!!! e foi uma das armas usadas pela Sony façe á Dreamcast...

Acabam por usar um método igual á Microsoft. (que tanto criticaram) e pior.. pois a M$ ofereçe mais suporte para os jogos do que a PS3..

Além do que, como aqui foi dito, pagamos o mesmo por menos hardware, pior hardware... e mais..os Cell a 65nm são pros USA e japão..não pra cá!!!
 
Eu acho que a questão não é tanto a retrocompatibilidade mas sim a maneira como a Sony trata os clientes europeus...

Menos hardware, preço mais elevado, atraso a chegar á Europa...enfim...

O problema é mesmo o preço... de mim não levam 600€ de certeza absoluta. Se a Nvidia lançar as tais placas AGP DX10, olha que se lixe a PS3, compro-a quando tiver à volta dos 300€.
 
Mandai bocas a vontade paso bem disso... olha tenho uma 360 o engraçado é que a minha Xbox360 tambem não emula todos os jogos da Xbox 1...engraçado ainda ninguem ter criticado isso... cinceramente há aqui muitos fan boys...e já agora para aqueles que falam falam e não sabem nada e que o melhor é comprar uma Wii e por ai adiante eu tenho um Wii e uma X360... realemente a 360 é boa a Wii é fixe para o pessoal se divertir com os amigos... e aqueles que dizem que a PS3 é cara...devem preferir dar 1200 ou 1300€ por um leitor blu-ray que até agora ainda não são tão bons como o leitor da PS3... cinceramente há aqui muito fanatismo á mistura para mim problema não é dinheiro por isso vou comprar a PS3 com todo o gosto...!
 
Assim já serão.. ??

acho que é precisamente o contrário.. a fraca compatibilidade piorou !!!>( >(

Não, não piorou, melhorou.
Lembras-te de estar limitado a jogar os jogos PS2 na PS3 à resolução normal, que dava um resultado terrível quando se ligava a consola a HDTV's ?
Isso é porque o sub-chipset da PS2 incorporado na PS3 não tem flexibilidade para fazer upscaling em condições, o hardware legacy limita o que se pode fazer com o software.

Sim, é verdade que alguns títulos, especialmente os mais antigos, vão sofrer com o facto de o software de emulação não dar um resultado 100% igual ao hardware original, mas também duvido muito que quem compra a PS3 se preocupe com isso...
A consola foi feita acima de tudo para alta definição, não se trata simplesmente de mais potência para correr jogos mais recentes à mesma resolução da predecessora.
(PS1-> PS2, e N64 -> Gamecube -> Wii, etc)

Da mesma forma que é overkill comprar uma 8800 GTX para jogar software corrente e do médio prazo a 1280x1024, quando uma GTS dá conta do recado sem problemas.



E outra coisa:

A Sony mostrou recentemente um emulador de PSOne para a PSP, que é muito menos potente do que a PS3, e no entanto corre bem esses títulos.
É a vantagem de se ter acesso completo ao IP usado no design do hardware das consolas, o emulador sai sempre mais fiél ao original, até porque se pode recorrer a versões melhoradas de emuladores presentes nos dev kits originais das mesmas.

No caso da Xbox 360, emular os jogos Xbox originais era significativamente mais difícil pois a MS não detinha o IP de nenhum hardware na consola (o chip era um híbrido Pentium III -x86- comprado à Intel, a GPU, codec de som e chipset da motherboard são propriedade da Nvidia, etc).
A MS era ingénua na altura, e em vez de licenciar o design dos chips e mandar fabricá-los ela própria, entregou quer o design, quer o processo de fabrico, aos parceiros, que por sua vez beneficiavam de escolher a fábrica 3rd party (a Nvidia usou a TSMC) que efectivamente os produzia.


Com a X360 corrigiu-se esse erro estratégico, mas a emulação precisou de concessões por parte da Nvidia para deixar emular as extensões proprietárias ao DirectX, e da Intel para deixar emular as instruções x86 proprietárias num chip PPC que é propriedade da Microsoft e não da IBM (só a AMD e mais meia dúzia de empresas tem um acordo com a Intel desse tipo, mas como a IBM não manda produzir o PPC triple-core, não tem direito a negociar acordos com terceiras partes como é o caso deste).
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo