MEO Estranha mensagem recebida

rubastank

Membro
Acabei de receber esta mensagem no telemóvel.

"Confirmacao de assinatura. Aproveite o contenudo no "http://jogosmania.mobi Preco 4.99Eur/ sem (imposto incluido). Info: 800780376 ou [email protected]"

Não tenho software estranho instalado nem nada disso.
Depois de uma procura no google pelo site, numero e e-mail, não apareceu nada e o numero que enviou a mensagem apenas diz "jogosmania"

Será um falso alarme? Posso ignorar?
Que passos aconselham tomar para averiguar que mensagem é esta e se é realmente genuína?
 
Alguem meteu o teu Número num servico desses.

Mas isso não é assim tão simples como alguém meter o numero lá e já está... É necessário uma confirmação por mensagem do numero de telemóvel que fez a inscrição. Se não era bonito, todos a aderirem a serviços manhosos e a colocarem números elevatórios para os outros pagarem.
 
Mas isso não é assim tão simples como alguém meter o numero lá e já está... É necessário uma confirmação por mensagem do numero de telemóvel que fez a inscrição. Se não era bonito, todos a aderirem a serviços manhosos e a colocarem números elevatórios para os outros pagarem.

Exactamente, por isso é que penso que isto seja manha de alguem
 
Se o teu saldo está igual, menos mal.
Pelo sim pelo não eu talvez liga-se ao apoio do operador a ver se tem lá algo activo e/ou como barrar. Pode ser a ver se cola ou pode estar algo activo.
 
pois é... eu hoje tb recebi essa mensagem , porém a mim foi-me debitado o valor de 4,09+IVA e eu tb não subscrevi nada. Como no sms vinha um endereço de email, já enviei um email a perguntar o que se passa.
 
Aconteceu-me o mesmo hj.

Liguei para o apoio ao cliente. Disseram-me que esta subscrição só pode ser accionada a partir do tlm do próprio. Realmente carregando nalgum anuncio, sem querer ou assim, pode acontecer isso sem notarmos.

Consegui que cancelassem o serviço e que desligassem a hipótese de subscrição de serviços idiotas destes.

Já tinham cobrado e tudo. Consegui que me fizessem a devolução do dinheiro.

Aconselho que tratem disso rápido.
 
Boas, acabaram de me sacar 4,99€ . Foi a meo que te repos o dinheiro? e foi rapido? Puseram muitos problemas? Atenciosamente
 
Última edição pelo moderador:
Eu tenho tarifário Unlimited L, só no final do próximo mês consigo ver na fatura o que realmente fizeram. Ao telefone disseram que repunham o dinheiro, vamos ver como acontece.

E não, foram rápidos e resolveram o problema sem grande stress
 
Aconteceu-me exactamente o mesmo hoje. Entrei no site mobile do zerozero e carreguei num link de uma das notícias deles. Pouco depois de entrar na dita notícia, fui redireccionado para um site qualquer, site esse que eu não vi, pois fiz imediatamente retroceder. Logo a seguir, recebo a tal mensagem e tenho menos 4.99€ no saldo.
 
Aconteceu-me exactamente o mesmo hoje. Entrei no site mobile do zerozero e carreguei num link de uma das notícias deles. Pouco depois de entrar na dita notícia, fui redireccionado para um site qualquer, site esse que eu não vi, pois fiz imediatamente retroceder. Logo a seguir, recebo a tal mensagem e tenho menos 4.99€ no saldo.
Aconteceu me o mesmo agora, vou á meo tratar já disso
 
A minha aconteceu-me a mesma coisa mas desta vez com um nome de empresa um bocado mais insólito

"Confirmacao de assinatura, aproveite o contenudo no http://bardasputas.mobi preco 4.99Eur/sem (imposto incluido). Info: 800780378 ou [email protected]"

A diferença é também a seguinte:
Eu tenho um telemovel dual SIM, sendo que o primeiro é Vodafone yorn w, ou seja com saldo, e o segundo é um cartão de dados de 5gb da MEO, sem saldo, aparentemente

O encontro foi exatamente o mesmo, foi depois de um anuncio ter aberto que recebi a mensagem e achei estranho
No cartão vodafone não perdi saldo
A questão é, o cartão de dados é oferecido no seguimento da conta de casa de internet + televisão + telefone, portanto não tenho forma de cobrança direta, saldo ou algo do genero
Como eu estava a aceder à internet atraves desse cartão de dados, será que é possivel que a cobrança ter sido feita a esse cartão, sendo que depois surge na conta de casa??? Não perdi dinheiro nenhum enquanto pelos vistos o resto das vitimas perdeu, por isso é que surgiu a questão
 
Isto aconteceu-me ontem também. Entrei no site zerozero a partir da app feedly.
Vocês usaram esta aplicação também? Feedly? Ou entraram directamente no site?
 
#Pedroeeic...Aparentemente so aconteceu a clientes da pt/meo.....
Isso era uma pergunta interessante para fazer à operadora.....ou mesmo à Anacom
 
Back
Topo