esta e mm so pra cranios!^^

Acho k ja descobri o problema olha ve na fonte k so funciona na asrock e ve no autocolante kantos amperes marca na linha +12V ve se num é mais baixa do k na outra.
 
Ora bem ...

Da-me estes dados ..

Fonte 1

Potência
Amp linha de 5V
Amp linha de 12V

Fonte 2

Potência
Amp linha de 5V
Amp linha de 12V

Modelo da 1ª Board
Modelo da 2ª Board ( Compaq )

Quando me deres esses dados depois falamos

Cumps
 
vejam la se conseguem fazer um diagnostico pa este caso do outro mundoxD
tenho uma board instalada (uma dakelas k veem com os Compaq xD) comprei uma fonte nova.....a fonte nem sinal da no LED.......kuanto mais ligar....com outra fonte da...possivel problema fonte lixada....agora acrescento a fase do problema....fui testar a fonte k nao dva noutro pc desta vez uma board asrock http://img.ferra.ru/pubimages/69402.jpg relativamente aos conectores da fonte igual a esta so tem 1 conector akele garnde o pekeno nem ve-lo...mas nesta ja funcionou..........pergunta: k mal e k fiz a deus?xD
Ora bem estive a ler o teu primeiro post.
vamos lá ver se entendo.
a outra board (Compaq) não liga !!! com a fonte antiga , tu proprio dizes que parece-te que dá sinal de ela estar queimada , no entanto compras uma fonte nova e vais instalar nessa maquina .
isto é:
As fontes antigas quando têm um curto na saida não desactivam o chamada power good ( fio roxo)
enquanto que as novas fazem-no por defeito ( dai não conseguires ver o LED a acender )
evita mais problemas na board . no entanto se ela for ligada noutra maquina irá funcionar em pleno

Vê lá se é isso que procuras...

Cumps
 
nao a fonte nova e que nao funciona na mother compaq mas funciona na mother da asrock ja a fonte antiga (tambem da compaq) funciona nas duas...
posto isto a fonte nova tem 12A na linha de 5V e tem 23A na linha de 12V divididos em dois rails 10A + 13A....
ja a fonte compaq tem 8A na linha de 12V e na de 5V nao me lembro e tambem nao me aptece abrir a torre....
 
Lê o que te digo...
e para resolver problemas é preciso trabalhar .
estas a bater na mesma tecla , lê o que eu te mandei com atenção e vais ver o porquê
 
os A na linha de 5V sao inferiores aos da nova fonte se era isso que querias saber...
mas eu tambem nao tenho andado com cabeça para isto...eide fazer outro teste na board compaq com a fonte nova amanha a hora de almoço que por sinal é curta.......
há sempre a possibilidade de haver um cabo mal ligado coisa que eu duvido muito porque recordo-me perfeitamente de ter verificado as duas conecções....
enfim isto é de loucos

cumpz again
 
Última edição:
meu primo tem uma board compaq igual a tua tambem nao dava bastou ir trocar a fonte que estava nos 15 dias e problem resolvido mas agora po lado da ciencia nao sei dizer que possa ser...
 
pois mas o problema e que a fonte parece trabalhar..ainda nao passaram os 15 dias acabam na proxima segunda.......por isso e que eu preciso de ajuda urgentemente!
 
pa testei a fonte outra vez certefiquei-me de que tudo estava bem ligado mas voltou a nao ligar kuando carreguei no power....na linha de 5V sei que a fonte antiga tinha 10A e a nova tinha 11A

Help! o prazo da fonte esta a esgotar-se....

outra coisa como vou adquiir uma board nova axam que esta fonte nova dá?
 
Nao e na linha dos 5V que vais ter 10 ou 11V, isso e atua linha de 12V, nao percebo nada de fontes, mas teoricamente devias de ter 12 e tinhas 10 e 11V é mau, pode nao ser suficiente para fornecer energia aos respectivos dispositivos, aconselho-te a comprares uma fonte nova já que vais comprar uma motherboard, afinal as fontes nao assim tao caras, tens o caso das LCpower, em relaçao performance/custo sao imbativeis.
 
como tu disseste tu nao percebes nada de fontes....digo isto porque....
na linha de 5V tinha antes 10A na fonte velha, agora na fonte novas tenho 11A na linha de 12V tenho dois rail 10A + 13A o que quer dizer que tenho no total 23A antes so possuia 8A na linha de 12V....antes possuia tambem na fonte velha 280W nesta tenho 300W...tu nao percebes nada de fontes mesmo xD
como ves esta e mais potente um pouco do que a que possuia anteriormente os specs que eu te indiquei aqui sao mais do que suficientes para aquilo que eu quero. o problema e que parece que uma fonte mais potente que a antiga nao da conta do recado que a antiga dava fui claro?
 
Quando disse k n percebia nada de fontes, tava m a referir aos niveis de voltagem.
Entao se percebes de fontes e sabes a resposta para o teu " problema " pk tas a perguntar?
 
a resposta para o meu problema é conseguir ligar a board compaq com a nova fonte....tenho tudo o que e preciso para a ligar so nao percebo o poruqe de nao funcionar e o que e que devo fazer para que funcione!
 
grande sporting....enfim o meu problema e que esta fonte veio com a caixa tenho de trocar a caixa etc....mas eu devo comprar uma board nova antes de janeiro..
 
pois é verdade...epah sei que nao esta facil pa ninguem mas aproveitem esta altura do ano com 300€ temos pc a maneira e bom em vez de pcs antigos caso o teu sem ofensa :) que começam a moer a cabeça...olha eu fiz the same thing!

acrescento: viva o sporting tambem :-D
 
Back
Topo