@underfox
Para a próxima apenas aponto a falha e retraio-me de criticar.
Nao vejo porque se nao fores arrogante ou condescendente com as pessoas, nao tenho problema nenhum em argumentar contigo.
Nah.All digital é bem mais restritivo das liberdades. Estamos limitados a um marketplace e aos preços que as editoras querem fazer,sabendo elas que não há concorrência. Com um mercado físico,podemos beneficiar de guerras entre cadeias de lojas,escoar de stock de cadeias de lojas/lojas individuais. Entre estar preso a um marketplace único vs ter de fazer um ping diário/semanal para um servidor para verificar licenças prefiro mil vezes o segundo. Pontos extra para aquilo que estavam a prometer(venda de jogos digitais " usados",family share).
Mas verdade seja dita parece não reflicto a opinião do tuga gamer comum,porque ainda este ano lá conseguiram vender algumas das S All Digital a clientes novos cá no burgo,baseado em posts na secção do console gaming.
Acho o always online bem pior pelo simple facto de ser injogavel caso nao tiveres internet em casa juntando a isso o facto da copia estar locked na tua consola e portanto impossivel de emprestar, mas pronto suponho que seja uma questao de gostos.
Tens conhecidos na DICE? Conseguias perguntar quem é que teve a ideia dos veiculos e heróis serem pickups random no mapa do 1 vs star cards no 2? É que foi isso que levou ao clusterfuck das loot boxes. A ideia de ter de desbloquear algo que não precisava de ser desbloqueado e estarem sujeitos ao RNG.
Em jogos anteriores a DICE nunca usou esse esquema(battlepacks tinham cosméticos e XP boosters) e olhando para como a Disney tratou o IP Star Wars no cinema sempre tive suspeitas de ter sido a Disney a criar o mandato do "bora monetizar mais agressivo que o costume".
Dito isso a EA ainda tem DLC e micro-transaçoes no Anthem e BF5,o que eles têm estado a evitar é conteúdo aleatório na forma de lootboxes. Isso e evitar o erro maior de meter features desejadas por detrás de barreiras extra.
Tenho sim e posso te affirmar que a ideia era quase unanimamente rejeitada em interno e veio perto do fim da prod. Nem viram aquilo chegar. Agora quem foi a pessoa exata que teve a ideia nao sei, mas sabe-se que foi a divisao marketing que se occupou disso, mas isso ja nao e surpresa para ninguem hoje em dia.
E nao, nao foi a disney. A disney nunca se envolveu no processo initial do jogo e somente bateu do pe depois do lancamento quando o backlash levou tal proporcoes que tinha potential em impactar os produtos desevolvidos por eles. Agora quanto a microtransactions, estou obviamente a falar de microtransactions predatoriais do genero lootbox P2W que Battlefront II tinha. Sou daqueles que realmente nao se importa com microtransactions de cosmeticos que nao teem nenhum impacto com o core gameplay do jogo. Alias ate gosto da ideia ( e ai provavelmente estaremos e desacordo fundamental ) pois para alem de adicionar conteudo e manter uma communidade ativa, tambem permite salvar job para esse character artist / props modeler etc.. em momentos de inter projectos onde no passado simplesmente eram mostrado a porta. Entendo muito bem as pessoas que resmungam quanto a isso, mas eu acho que se trata de um mau minimo para um bem maior. Agora jamais estarei a tras de microtransactiosn predatoriais do genero que saiu ainda a poucos dias atras com o MW onde para poderes ver quantas vezes morrest etc.. tens de comprar um pack especial qualquer que custa 20$..... isso sim estarei sempre contra e merecem todo o backlash possivel.
Se eu vejo que eles pouco sentiram na pele os efeitos do que fizeram no Battlefront 2,não vou transpor essa falta de castigo para um possível castigo a jogos que não têm nada a ver.Quanto ao BF5,venderam o jogo da maneira errada no início,e primeiras impressões contam. O inventar material fictício para as War stories do BF1 nao o parou de ser dos jogos mais vendidos desta gen,o problema foi o BF5 parecer estar a ir na direção das skins ridículas dos CODs mais recentes. E o BF sempre teve um certo orgulho de ter um tom diferente do COD. Juntar a isso um BF1 com apenas dois anos no mercado,o início de um certo cansaço da fórmula da DICE por causa de lançamentos de jogos de large scale combate todos os anos desde 2015, não trazer intercalar com material diferente como um Bad Company 3 ou 2143.
Anthem,ao fim de uma semana as pessoas perceberam o que receberam. E no espaço de para aí um mês a incapacidade da BioWare para gerir o jogo.E mesmo assim ainda sacou uns trocos valentes.
O problema e que tu formas uma opiniao baseada em informacoes fragmentadas e incompletas omitindo outras. Acabas assim por preferir dar mais creditos a umas razoes do que outras so porque sim. Nunca disse que as primeiras impressoes nao contam, somente que para alem disso, a gota que transbordou o vaso foi o exemplo que indiquei acima e tenho prova disso quando bem queres dizer o contrario. Nao ha muito mais que eu te possa dizer sinceramente. Se nao vees as tareias tanto financiais como politico estruturais e legais que a EA esta de momento a levar a custa deste assunto em especifico, entao nada do que eu poderei fazer ou dizer ira mudar a tua ideia e ja percebi isso ha algum tempo va, mas ainda assim esforco-me a tentar explicar para evitar que as tuas palavras caiem na cabeca de outras pessoas.
Eu falei no Infinite Warfare. Mas mesmo o Modern Warfare 2019 a situação não é bem assim. O MW2 é o que é olhado com mais nostalgia por ter sido a altura em que o COD deu o salto para o que é agora. O jogo não tem lootboxes,sim,mas tem micro-transaçoes. E não é só o Battlepass,é packs com skins de operator+blueprints de armas+calling cards/charms/stickers. Free content,sim,mas os mapas em particular eles estão ainda a compensar isto ser o COD com menos mapas por modo no lançamento.
A Highway of Death? Isso é uma critica que não percebo.Aquilo não levou retcon nenhum porque não estamos a falar do Iraque. O país fictício do jogo é uma mistura de Chechénia/Afeganistão/Síria. Aquilo é uma situação fictícia num país fictício inspirado por uma situação real. É a mesma coisa que achar que o Tarantino tinha de ser mais realista com o Bruce Lee e os assassinatos da família Mason no Once Upon a Time in Hollywood.
Pior é a imprensa tentar vender o jogo e dizer que há montes de momentos "No Russian" e quando jogo não vejo nada do gênero e até vejo várias ocasiões para ter momentos desse impacto ou ainda maior e perdem a oportunidade de tal.
Eram duas da manha aqui e o meu cerebro leu modern warfare em vez de infinite warfare, desculpa, a culpa foi toda minha. Ja quanto ao free content, nao sei o que dizer, a team oferece free content e promete muito mais free content ( a beenox tem um grande trabalho para ser release em breve ) mas o pessoal ainda assim queixa-se... Sim tinha poucas map iniciais mas o jogo actualmente encontra-se num estado correcto em termo de conteudo e tem ainda mais free content previsto.
ja quanto a highway of death ( nao sei se a missao e essa ) mas fosse uma historia ficticia numa cidade americana ficticia onde os russos teriam mandado 2 avioes em duas torres a ver se acharias normal. Ha um consenso moral a ter em conta nessas situacoes, por razoes obvias que resultam do desrespeito das pessoas que morreram injustamente nessa historia, e onde um estudio americano achou normal fazer com que os seus compatriotas das forcas armadas eram os herois quando na realidade eram os perpetradores daquele massacre. Sim mudaram o pais a cidade etc... mas essa ideia de muito mau gosto levou ao backlash mais do que merecido que o jogo levou.
Os problemas da Ubi vão para lá da monetizacao exagerada do Breakpoint (o próprio Breakpoint sofre de mais problemas para além disso). O AC é uma vaca que é ordenhada sem dó nem piedade,e cada vez mais desenhada para fazer a malta usar os time savers( a viragem para RPG mais profundo no Origins não é inocente,ainda mais o crafting associado aos diferentes elementos do equipamento),Far Cry está a afastar-se cada vez mais da fórmula do 3 e eles estão sempre sempre a reciclar as beats mais famosas dele. Watch Dogs parece 3 jogos diferentes. E este são os que me interessam. Cada vez sinto que é me mais positivo substituir os jogos da Ubi por jogos da Sony.
Mais uma vez sim, os problemas da Ubi vao para la da monetizacao exagerada do breakpoint, mas o meu ponto nao era esse, o meu ponto era que por cima dos outros tiros nos pes por parte da Ubi, a gota da agua foi com o breakpoint, e os jogadores foram mais que claro quanto a isso, levando os shareholders a saltarem fora do barco como eu disse, isso nao e uma opiniao e um facto.