Escolher portátil??

Lee

Power Member
PPL!!!

Quero comprar um portatil...o que acham destas escolhas?? Aceitam-se mais sugestoes;)

Portátil PC com processador Intel Pentium 4 a 2.4Ghz, 256Mb RAM DDR expansível a 1Gb (1 slot disponível), cache 512Kb, disco 30Gb, unidade disquete interna 3.5" - 1.44Mb, unidade combo DVD-CDRW 8x /16x /10x /24x, ecrã a cores TFT 15" com resolução máxima 1024x768 - 16 milhões de cores, Interfaces: 2 x USB + 1 x telefónica RJ11 + 1 x RJ45 (rede 10/100) + 1 x entrada microfone + 1 x PS2 + 1 x porta paralela + 1 x TV-OUT + 1 x i1394 + 2 x slots Card Bus tipo II, sistema audio incorporado, modem/fax V.90 56K, placa de rede Ethernet 10/100mbits, memória vídeo 32Mb on board partilhada, bateria LI-Ion com autonomia até 2 horas, sistema operativo não incluído, oferta de mala de transporte

333 contos
 

Anexos

  • dinotebook2002.jpg
    dinotebook2002.jpg
    11,6 KB · Visualizações: 127
Última edição:
Compaq Presario 920
Processador AMD ® Atlhon ® XP 2000
Memória 256Mb SDRAM e expansível a 1.0Gb
Disco 30Gb
Drive combo DVD/CDRW
ecrã LCD TFT 15"
Comunicações por fio através interface Ethernet 10/100 integrada
Modem/fax V.90-56K
cache 2º nivel 256Kb
Expansão 1 x slots PC Card tipo II
Placa gráfica AGP
Memória video 32Mb
Sistema áudio 16bit
Altifalantes integrados
Interfaces: 1 x monitor externo, 1 x TV-OUT, 1x centronics, 1 x RJ11, 2 x USB, 1 x RJ45, 2 x audio
Mouse: touchpad
drive disquetes interna 3.5" 1.44Mb
Windows ® XP Home
Windows ® XP Home
Software incluído : Microsoft ® Word 2000, - Microsoft ® Works 2000, - Norton Viruscan para Windows e DOS
Dimensões (LxAxP) 30.5x4.2x25.2 cm
Peso: 3 Kg

318contos
 

Anexos

  • compaq%20presario%20904.gif
    compaq%20presario%20904.gif
    4,6 KB · Visualizações: 123
Última edição:
Pois, quase que aposto que por esse preço so podem ser roubados, novos a esse preço nem nos fornecedores, e em 2ª mão, ninguem vende um portatil como esse Compaq que ai dizes por apenas esse preçozeco... :rolleyes:

Depois quando virem que tem problemas com eles e que algo se estraga e que estão sem garantia e que gastaram 100 e tal contos e agora ficam sem nada ou então são obrigados a gastar o dobro no arranjo ai num sitio qualquer até se passam ! :P
Sim, num sitio qualquer, porque se voltarem com eles á marca, podem muito bem ficar sem eles, que é o mais provavel, porque eles tem la os nºs de serie dos portateis roubados e depois boca !

Mais valia serem espertos e gastarem um pouco mais de 200cts, que para um portatil também nem é assim tanto, e comprarem um novo !
Arranjam-se Acer, Compaq, Fujitsu-Siemens, que embora com umas comfigurações mais modestas, são muito bons na mesma e muito expansiveis, por apenas €1100 e sempre ficam com garantia e assitência tecnica na marca !
 
200 contos é mmmmmmmmmmmmuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttaaaaaaaaaaaa guita, pelo menos para mim!

Só a mim é que nao me aparecem negocios destes!>(
 
:o :o :o :o :o :o :o :o :o

People so agora é que vi a grande baralhada, ate pq era impossivel arranjar estes portateis a esse preço:P .... esta coisa dos euros deve-me tar a volta ao miolo;p !

Visto que se tratam de 300 e tal contos em vez de 100 e tal:rolleyes: , alguem me sabe dizer se arranja mais barato?? Se alguem quiser posso mandar pm a dizer a loja onde arranjo estes.



Sorry for the error:(
 
Originally posted by Lee
Explica-me a diferença sou newbie em portateis:o :o

Vou tentar o melhor que souber:

Quer a Intel, quer a AMD , desenvolveram processadores que se destinam a ser utilizados apenas em Computadores portáteis. Esses processadores, foram construidos, para ter um menor consumo energético e consequentemente aquecerem menos. Para alé disso são dotados de tecnologia (SpeedStep - Intel , PowerNow - AMD) que permite regular a velocidade do processador, por exemplo o meu 2000+ funciona normalmente a 666mhz quando está a funcionar em bateria.
Claro que se quiiser mais velocidade, posso aumentá-la, mas isso depois resulta em um consumo mais rápido.
Por isso é que esse portátil só tem 2h de bateria, porque o cpu é um cpu de desktop sem qualquer destas optimizações.
Os fabricantes de portáteis introduziram cpu's de desktop em portáteis para conseguirem lançar produtos mais baratos.

Espero que tenha esclarecido alguma coisa...
 
Os fabricantes de portáteis introduziram cpu's de desktop em portáteis para conseguirem lançar produtos mais baratos.

Isso significa que tem la dentro um proc igual ao que nos temos no nosso computador de secretaria? Atao isso tb significa que mais facil de fazer um update, right?
 
Originally posted by Lee
Isso significa que tem la dentro um proc igual ao que nos temos no nosso computador de secretaria? Atao isso tb significa que mais facil de fazer um update, right?

NÃO ! Apenas significa que vais ter um portatil que produz mais calor e gasta mais depressa a bateria ! :D
 
Originally posted by Lee
Isso significa que tem la dentro um proc igual ao que nos temos no nosso computador de secretaria? Atao isso tb significa que mais facil de fazer um update, right?

Não porque não te podes equecer que tens que arrefecer o cpu e um cpu desktop é mais dificil de arrefecer de que um mobile, e que de resto o teu sistema é igual ao de um qualquer portatil, com as limitações de upgrade que isso acarreta.
Não caias na tentação de julgar um sistema pelo poder do processador, principalmente em sistema portáteis em que o disco é limitativo, o sistema gráfico e o chipset tb.
 
Contudo, o upgrade não deixa de ser possível, se feito por quem sabe, e com as "ferramentas" certas...

Os primeiros Aspire 1400 por exemplo, vinham com um P4 1.7G/256.

Já foram feitos updates para 2,4G/512, e isso é uma grande diferença de performance, e de custo do upgrade, visto o CPU não ser mobile, sendo, portanto, mais económico!
 
Back
Topo